ROLOU EM SAMPA: MAYAS

junho 26, 2014





Olá! Hoje vim aqui para dar dicas culturais para os aficionados por civilizações perdidas! Para todos aqueles que como eu e a minha mamis (sim, chamo minha mãe assim ok?) tem uma queda pelos impérios perdidos da América Latina...

Está rolando em São Paulo, até o dia 24 de Agosto (deste ano, claro) uma exposição sobre os Mayas, e claro que eu fui lá dar uma olhada!
Para ser bem sincera, quando eu li o que seria a exposição eu imaginei uma coisa totalmente diferente do que realmente é. A exposição é dividida em 8 momentos, cada um relatando a relação que a civilização Maya tinha com as áreas da vida em sociedade, como por exemplo o momento 1, que mostra os artigos que eles utilizavam que tinham relação com a natureza.

Quando eu li sobre esses momentos eu imaginei que (ainda utilizando o momento 1 como exemplo) eu entraria em uma espécie de floresta e ali eu imaginaria aquela situação com o objeto. Mas não é assim, os objetos estão disposto para apreciação sem cenografia (essa foi a parte que me doeu o coração, mas tudo bem). Mas mesmo assim, valeu muito a pena.



No dia que eu fui estava super lotado, então tinham horas em que a fila parava, simplesmente travava e a gente tinha que ir e voltar pra poder ver a peça que deixamos para trás. Nesse dia também fomos avisados de que seria o último no qual tiraríamos fotos (soooooo sad), então aproveitei e tirei muuuuuuuuuitas fotos.

Eu gostei muito da experiência. A exposição também conta com partes interativas muito legais, e vale muito a pena ir. Ela está ocorrendo no Pavilhão da Oca do Ibirapuera e funciona das 9 as 17h. Entrada Franca.
Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que exposição maravilhosa Ana, eu também amo arquelogia, fico feliz que tenham levado uma exposição de tanta relevância para a OCA
    Grande abraço de sua leitora
    www.papelcomclips.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!! Espero que tragam mais exposições como esta! Vale muito a pena conferir! :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!