5 DICAS DE COMO ESTUDAR INGLÊS

julho 29, 2014

 
Olá pessoas! Hoje eu venho com um post um pouco diferente para vocês, aliás, muito diferente né?! No ano retrasado, 2012, eu tive a chance de ter meu primeiro emprego, como professora de inglês. Foi uma experiência bem diferente da que eu tenho no meu atual emprego, mas ela me ensinou algumas coisas sobre a vida que eu agradeço até hoje por ter aprendido.

Mas, o post não é sobre minha experiência como professora, mas sim, sobre dicas de como estudar inglês e mandar super bem nos vestibulares e na vida! (Porque hoje em dia usamos inglês até pra ir na padaria - Kit Kat)

Sem demora, vamos ao que interessa!

5 DICAS PARA VOCÊ

1. Não traduza nada - Como assim Ana, tá maluca? Calma gente, é que o negócio é o seguinte, quando nos apegamos a traduzir demoramos muito para processar as informações. Você não precisa traduzir Apple pra saber que estamos falando sobre uma frutinha vermelha muito gostosa que previne dezenas de doenças, e que alguns julgam ser o fruto proibido da Bíblia. E é assim que você tem que aplicar o inglês na sua vida, você tem que saber o significado das palavras, e não apenas traduzi-las e pronto. Use mais o dicionário e tente sempre descrever o significado das palavras.

2. Imagens - Ainda nessa pegada de não traduzir, se os significados estiverem muito complicados, parta para as imagens! Eu prefiro as imagens, acho muito mais fácil de memorizar, sou extremamente visual, sério, por isso o blog esta sempre mudando...

3. Ouça muito - Quando falo de ouvir não me refiro a músicas. Assim como no Brasil, existe muito da história da licença poética. Dê preferência a filmes, seriados e vídeos no YouTube (que na minha opinião são as melhores escolhas!). Escolha temas que você goste, assim fica tudo mais gostoso! No começo é difícil, mas é tudo questão de prática!

4. Use algumas palavras no seu dia a dia - Essa talvez seja uma das coisas mais difíceis de fazer, mas é importante praticar usando algumas palavras em inglês durante o dia. A prática leva a perfeição, tenha isso em mente! :P

5. Não tenha vergonha - Nunca, nunca mesmo, tenha vergonha de falar inglês! Essa é uma das poucas coisas na vida que ninguém vai te julgar porque você errou! Sério, essa foi uma das coisas mais importantes que aprendi!

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Aprender inglês pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas é necessário, e porque fazer disso o fim do mundo quando podemos tornar uma coisa prazerosa?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

0 comentários

CURTE A PÁGINA!