RESENHA: O TEOREMA KATHERINE - JOHN GREEN

julho 01, 2014

ISBN: 9788580573152
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2013 
Páginas: 304
Onde comprar*: 1 2 3 4 5
O Teorema Katherine foi o primeiro livro que eu li do John Green. Não lembro se foi no Iba ou no Kindle, mas um dos dois disponibilizou o primeiro capítulo como amostra e eu o devorei sem hesitar. Mas, eu acabei não comprando o livro e parei só na vontade. Um tempo depois eu li o A culpa é das Estrelas, e então eu tomei coragem e cai de cabeça nele!

O livro conta a história de Colin Singleton, um menino prodígio que tem uma queda (quase que obsessão) por Katherines. Ele namorou 19 delas, e todas elas terminaram com ele, pelo menos pelo que ele lembra. Nesse impasse ele resolve criar uma fórmula que defina, em um namoro, quem irá terminar com quem e em quanto tempo. Nesse meio tempo, ele sai em uma viagem de carro sem rumo pelos Estados Unidos com o seu amigo Hassan.

OTK foi de longe um dos livros que eu li super rápido. Acho que em 3 dias eu já tinha terminado, e por que isso? Por que esse desespero? Porque eu realmente me identifiquei com o personagem, e eu acredito que quando isso acontece, pode ser o pior enredo de todos, mas a leitura fica muito prazerosa.

John Green tem um jeito muito único de escrever, e tem gente que ama e gente que odeia. Eu to no grupo dos que amam e, amei ler esse livro. Achei que a narrativa foi muito boa, e adorei o cuidado do autor de separar as partes de matemática do enredo em si (sim, tem um apêndice no final tratando disso). Isso deu mais continuidade ao livro.

A diagramação é do jeito que a gente gosta, simples, limpa. Texto justificado e letras de um tamanho bom, que facilitam a leitura.

Adorei o intervalo de uma página entre um capitulo e outro. Gosto dessa separação entre capítulos, me deixa mais confortável em relação a pequenos cortes no final.

A capa em si é um amor! Simples, fundo branco e detalhes coloridos com texto em preto. Todas as capas do John são bem simples e representam bem o livro, e com essa não poderia ser diferente. Ela tem referencias claras a estória do livro, e eu me apaixono por ela sempre!

Leria de novo?

Com certeza eu vou ler esse livro de novo! Ele está na minha lista de preferidos!

*Não tenho nenhuma relação com os links. Os mesmo foram escolhidos por critérios como preço e facilidade de compra.

You Might Also Like

0 comentários

CURTE A PÁGINA!