CRÍTICA: TUDO ACONTECE EM ELIZABETHTOWN

julho 15, 2014



Ah... A escolha de filme dessa semana foi totalmente pessoal. Sim, eu amo Tudo acontece em Elizabethtown, é o meu filme preferido da vida toda! É um amor que vai além da belezura do Orlando Bloom e da fofura da Kirsten Dunst.

O filme conta a história de Drew Baylor (Orlando Bloom), um designer de calçados que desenvolve um tênis que da um prejuízo de milhões para a empresa que trabalha. O cara é demitido e fica tão arrasada que quando chega em casa ele tenta se suicidar, porém, quando ele está para consumar o ato, sua irmã liga e avisa que seu pai morreu. Então, ele como homem da casa, vai para a cidade onde seu pai morava (ele tinha pais separados) organizar o enterro/cremação, e no meio do caminho conhece a comissária de bordo Claire (Kirsten!), que de uma maneira inusitada irá mudar a visão de mundo do Drew!

Eu amo esse filme porque ele envolve duas coisas que eu adoro: música e viagem. Sim, isso mesmo. Ele não é um musical mas tem uma trilha sonora muito gostosa, que embala as aventuras do Drew, durante sua viagem, que aliás, é feita de carro, e tá quase para um vlog. Aliás, a viagem e as músicas são todas sugestões da Claire. Inclusive as paradas.

A Claire e o Drew são totalmente opostos. Ele é meio bobão sabe? Na verdade, com tantas notícias ruins ele fica meio perdido, e é legal que você consegue se identificar muito com ele e eu penso que se eu estivesse na mesma situação em que ele estava, eu acho que teria a mesma reação. Exatamente a mesma. Já a Claire, ela é a típica mocinha: animada, bem humorada, e sempre vendo o lado bom da vida. Mas, nesse caso, em vez de ser salva, é ela que acaba salvando o Drew dele mesmo. Ela é definitivamente a minha inspiração sabe, se todo mundo tivesse um pouquinho dela, a vida em comunidade seria bem melhor.

Uma coisa que encanta no filme é a fotografia. Ele se passa, preponderantemente, de dia, e todas as cenas são muito clara, o que eu gosto. As paisagens são lindas, e é impossível não ficar com inveja da viagem do Drew. Eu me perguntei várias vezes porque ele nunca fez isso antes!

E sim, eu tenho esse DVD e pretendo vê-lo muitas e muitas vezes ainda! Esse é um dos meus filmes preferidos (como eu já disse, mas to frisando de novo), e como sempre, sim, ele tá lá no Netflix só esperando que você assista. E pode assistir que é maravilhoso!


Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

0 comentários

CURTE A PÁGINA!