RESENHA: DIVERGENTE - VERONICA ROTH

by - janeiro 22, 2015


Onde comprar: 1 / 2 / 3 / 4 / 5

Olá! Quem leu os meus Desejos da Semana, viu que uma das minhas metas era terminar de ler Insurgente, da série Divergente da Veronica Roth, e tcharã! Eu não só terminei de ler o segundo livro, como também acabei emendando e lendo o último também! Na sexta feira eu li a última linha, e, CARACA, tô até agora absorvendo o fim do livro, sério! Eu li os livros em 2 semanas de uma vez só, todo tempo livre que eu tinha, eu estava lendo!

A série Divergente conta a história da Tris, uma menina de 16 anos que vive em um mundo dividido por 5 facções: Amizade, Abnegação, Audácia, Erudição e Franqueza. Cada facção reúne pessoas que tem características pertinentes ao nome do grupo, ou seja, na Amizade, todos são pessoas legais e na paz, na Abnegação, prevalece o pensamento de auto anulação, o bem coletivo acima de tudo, na Audácia, só os corajosos sobrevivem, literalmente, na Erudição estão aqueles que preferem os livros e o conhecimento a ação, e na Franqueza, acho que o nome já diz tudo.  Esse ano ela deverá escolher se juntar a uma das facções e decidir continuar com a sua família, que é da Abnegação, ou começar do zero em algum outro lugar. Porém, como sempre, coisas inesperadas acontecem e ela descobre que nem tudo é exatamente como parece.

Lendo assim, parece uma história clichê, mas juro que não é! Acho que nunca tinha me apegado tanto a uma personagem como me apeguei a Tris. Talvez seja por ela estar em uma fase de mudança, assim como eu estou agora, cheia de decisões a tomar, mas eu me envolvi com a personagem muito mais do que imaginava! Ela é super altruísta e isso a torna muito corajosa, sem egoísmo nenhum, é o tipo de pessoa que se arrisca pelo bem geral, não importam as consequências.

Outra personagem que eu amo é a Cristina (quem leu achou que eu ia falar do Tobias né?!). Ela é da Franqueza e por isso fala tudo que vem a mente, independente da reação das pessoas. É como se ela não tivesse filtro sabe? Fico triste porque acho que ela merecia mais destaque! :P

Como eu disse, eu ainda estou absorvendo o livro. Fico o tentando colocar as pessoas em facções na minha mente e as vezes me pego imaginando em qual eu ficaria. Sem contar que o final é surpreendente! Quando você termina o primeiro, você quer ler o segundo claro, mas quando você termina o segundo... É impossível não começar o terceiro logo em seguida! E o final do terceiro, tô até agora pensando nele!

O livro tem uma linguagem simples e é cheio de detalhes. As cenas de ação são de arrepiar e o livro não tem partes monótonas, é tudo carregado de muita aventura e agitação! Já tá na lista dos meus livros preferidos e eu quero que Março chegue logo para eu ver o próximo filme da série! E já vou deixando o trailer com vocês pra todo mundo poder ir tendo crise de ansiedade comigo!





Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

0 comentários