CRÍTICA: GAROTA EXEMPLAR (O MELHOR FILME EVER)

janeiro 29, 2015


Acho que faz um tempo que eu não assistia um filme que me empolgasse tanto! Já faz uns dias que eu assisti Garota Exemplar (Gone Girl), e eu tô pirando na ideia do filme. Ele é baseado na história do livro de mesmo nome, da Gillian Flynn, publicado no Brasil pela Ed. Intrínseca,  e conta a história de um casal que se muda para uma cidade no interior dos Estados Unidos. No dia do aniversário de 5 anos de casamento, Amy (Rosamund Pike), desaparece e Nick (Ben Affleck), junto com toda a cidade, sai em busca da esposa.

O filme é uma mistura entre o presente, onde mostra o desaparecimento de Amy e o que está acontecendo com Nick, e as páginas do diário da Amy. É um suspense policial muito bem elaborado e que prende a atenção. Ele é cheio de detalhes que servem para confundir até o espectador mais atento.

Uma coisa muito legal desse filme é que: no meio filme, a história da uma virada de 360º. Quando você começa acreditar em uma coisa, vem o filme e te dá um tapa na cara. Literalmente. E o final é mais surpreendente ainda. Não dá pra prever nem um pouco o que vai acontecer.

Eu simplesmente fiquei perplexa com a atuação da Rosamund Pike! Ela foi perfeita, sem nenhuma sombra de dúvida. Não é a toa que ela foi indicada ao Oscar como melhor atriz. Ela deu a personagem tudo que ela precisava para que a trama não passasse de apenas mais um filme de suspense.



Eu estou louca para ler o livro (sim, tenho o habito de fazer o processo inverso, assisto o filme, depois leio). Porque se o filme já foi bom, imagina o livro!

A resenha foi curtinha, porque é muito difícil falar desse filme sem dar spoiler. Ele com certeza foi uma das minhas surpresas de 2015, e eu não esperava mesmo que fosse gostar tanto quanto eu gostei. O elenco foi maravilhoso (Até gosto do Ben, mas nunca espero muito dele), e acho que não conseguiria imaginar atores melhores nos papéis.
Por favor, assistam o filme e venham me contar o que vocês acharam! Vamos conversar!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

0 comentários

CURTE A PÁGINA!