10 COISAS QUE MARCARAM O COLÉGIO: A ADOLESCÊNCIA DE QUEM NASCEU DEPOIS DE 92!

fevereiro 24, 2015


Como vocês já sabem, já faz um tempinho que eu terminei o colégio. 5 anos para ser mais exata. E apesar de não ter sido tudo como um filme americano lindo e maravilhoso, é claro que eu tenho muita coisa para contar. Eu estudei do pré 3 até a 8ª série na mesma escola, com as mesmas pessoas, então imagina como as coisas eram. Todo mundo se conhecia e sabia de tudo! Era bem bizarro. Depois eu fui fazer o Ensino Médio em outra escola, e nós fomos a primeira turma, então ninguém se conhecia, e o que deixou tudo meio esquisito no começo, mas depois a gente se alinhou. Mas algumas coisas me marcaram nesse período, e eu escolhi as 10 mais legais para compartilhar.

1. Meninas Malvadas

Não, não estou falando de bullying nem nada do gênero, estou falando do filme mesmo. Meninas Malvadas foi um ícone da minha adolescência. Sim, eu e minhas amigas tínhamos um grupinho que usava rosa todas as quartas, quer dizer, mais ou menos, porque tínhamos que usar uniforme, então usávamos um acessório rosa.

2. Crepúsculo

Por incrível que pareça, foi com Crepúsculo que eu aprendi que ler podia ser mais que uma obrigação. Isso já foi quando eu estava no primeiro ano do ensino médio (a.k.a colegial para alguns). Eu peguei o livro emprestado com uma amiga e devorei o coitado. Depois desse veio Garota Americana, que eu peguei emprestado da mesma amiga, que foi e ainda é meu amor literário! Não vejo a hora de ter o meu na minha estante.

3. RBD

Por mais absurdo que isso pareça, duas das minhas melhores amigas, apareceram na minha vida graças ao RBD. Anahi, Afonso, Maite, Dulce, Cristian e Cristopher, muito obrigada por fazerem parte da minha vida. E não, não tenho vergonha de ter curtido RBD, eles eram o máximo na época!

4. Estudar de manhã

Ok, para muitos isso pode parecer meio zuado, mas na minha escola era assim, até a quarta série, existiam turmas de manhã e a tarde, e a partir da quinta, todos éramos obrigados a estudar de manhã. Então, quando mudávamos para manhã, nós conhecíamos muita gente nova, inclusive o pessoal mais velho, e para alguém com 11 anos, isso era uma grande mudança! Não me julguem!

5. Basquete

Onde estudei, a partir da quinta série, nós podíamos nos inscrever para treinar no período da tarde algum esporte. Por conta dos horários e da minha altura, eu jogava volêi e basquete, mas gente, eu nunca gostei tanto de algo quanto eu curtia basquete. Hoje não é mais assim, mas na época eu era mais alta que quase todo mundo, cresci meio rápido demais, então, eu tinha certo destaque sabe, e era legal porque o treino era misto e eu podia ser mais durona do que quando eu jogava só com as meninas.

6. Coral

Sim, minha escola tinha um coral, e sim, eu cantava nele. Gente, foi uma época tão legal... Foi uma das coisas mais triste quando eu mudei de escola, ter que abandonar o coral. Foi uma época bem divertida, conheci muita gente e fiz vários amigos que até hoje se ver por ai vou reconhecer.

7. Matemática

É isso galera, eu amo Matemática. Não sei explicar porque, ou quando isso começou, mas eu realmente curto matemática. Eu não gosto de física e nem de química, eu gosto de matemática ponto e acabou. Mesmo eu me saindo muito melhor em português, eu  curto muito mais matemática. E todos os meus professores de matemática marcaram os meus anos no colégio, eles sempre tiveram alguma coisa especial que fazia com que eu gostasse mais deles que dos outros. Exceto um, mas isso não vem ao caso.

8. Viagem de formatura

Quando eu terminei o Ensino Médio, eu e a galera fizemos aquela viagem para Porto Seguro, e gente, foi muito legal. Apesar de ser aquele tipo de viagem superestimada, foi muito legal. Ela realmente uniu as pessoas e a galera que foi formou um grupo bem divertido.

9. Uniforme

Se tinha uma coisa que nós amávamos era o uniforme. Eu sei que tem muita gente por ai que era que nem eu, colocava o uniforme de manhã e só tirava no fim da tarde quando ia tomar banho. Não sei porque mas aquela camiseta branca e aquela calça azul bic com uma discreta faixa amarela me dão tanta saudade... Elas me faziam sentir como se eu fosse parte de um grupo.

10. Estreias

Sem dúvida, foi no período em que estava no colégio em que eu assisti o maior número de estreias de filmes da vida! Eu estudava perto de 2 cinemas, e teve um ano em que eu me dediquei a ver filmes no primeiro dia e na primeira sessão. Resumindo me diverti muito e vi vários filmes sozinha. Fato, quem vai no cinema as duas da tarde?

Ai, bateu até uma saudade agora, mas e vocês? Quais as 10 coisas que marcaram o tempo de colégio de vocês?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

0 comentários

CURTE A PÁGINA!