CRÍTICA: CORAÇÕES DE FERRO

by - fevereiro 10, 2015


Olá galera! Não, não adiantei a resenha dessa semana. Sim, teremos duas resenhas de filme. Eu fiz isso porque vi o filme no fim de semana e achei que valia a pena fazer um post extra, pra dar tempo de todo mundo ir no cinema curtir.

Então, chega de mimimi e bora falar do filme. Eu assistir Corações de Ferro no cinema. O filme conta a história do Norman (Logan Lerman), um jovem que é enviado para a Segunda Guerra Mundial para ser datilográfo, porém, devido as baixas constantes que os pelotões estavam sofrendo, ele acaba sendo jogado como co-piloto de tanque (se é que esse é o nome, namorado me mate depois) no Fury (nome original do filme), o tanque com mais batalhas vencidas do mundo!

Como vocês devem imaginar, Norman não tinha nenhuma espécie de treinamento e foi jogado no olho do furacão. E o filme é sobre o amadurecimento dele em meio a guerra, ele começa relutante em usar armas e no final acaba aprendendo que naquelas condições era matar ou morrer, tudo de maneira bem dolorosa, justificando o porque dos corações de ferro.



Mas Ana, e o Brad Pitt? Bem, o Brad é o Don, o sargento do regimento do Norman, e ele e sua equipe que mostram para o jovem os horrores da guerra e como é necessário manter sangue frio e prosseguir. A equipe ainda conta com o Shia LaBeouf (Bíblia), Michael Peña (Gordo) e Jon Berthal (Coon-Ass). A união deles é incrivel e eles que estavam juntos desde o começo da guerra se tornam uma grande família.

Embora haja todo esse espírito de união e amadurecimento e tals, não podemos esquecer que é um filme de guerra, então, sim, temos morte, sangue, tiros, sustos, crueldade, e se você não curte muito essa parada, talvez este filme não seja feito para você.

E para finalizar: eu gostei de Corações de Ferro, porém, para mim, faltou um pouco de história. Quase não há menção ao passado dos personagens e as condições que os levaram até aquele ponto. Em nenhum momento sabemos informações sobre as famílias, se há famílias e são poucas as histórias de como aquela equipe se tornou uma equipe, a única informação dada é que eles começaram lutando contra os alemães na África.


Alguém já assistiu? Quero muito saber a opinião de vocês! Deixem aqui embaixo!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

2 comentários

  1. Um filme que causou muita expectativa, para a distribuição e história. Pessoalmente, se falarmos sobre a questão da guerra, eu gosto Sniper Americano, a trama é mais interessante e efeitos agraron me mais. Em suma, é agora um dos estréias HBO , não deveria ter visto. Para visualizar um fim de semana Corações de Aço não é ruim, mas eu acho que há melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso a mesma coisa! Eu senti que faltou um pouco de história no filme, e acredito que existam melhores. Ainda não vi Sniper Americano, mas quero muito vê-lo. Também acho que não é ruim, mas poderia ser melhor.

      Excluir