GUIA DE SOBREVIVÊNCIA DO CARNAVAL: 5 COISAS QUE EU APRENDI

fevereiro 20, 2015

 
Olá! Sei que este post está saindo depois do Carnaval, mas eu quis resumir as coisas que eu aprendi sobre este feriado nos último anos, ou como aproveitar melhor o seu tempo em feriados prolongados. Pra dizer bem a verdade, eu não gosto nem um pouco de Carnaval. Sei lá, pra mim é só mais um feriado qualquer... Apesar disso, eu sonho mesmo em passar um Carnaval em Recife! Amor eterno pelo Carnaval de lá! Mas enquanto isso não acontece, eis as coisas que aprendi passando esse feriado em casa.

1. Ninguém é obrigado

Não, ninguém é obrigado a gostar de Carnaval, a sair na rua pulando e dançando. Você não precisa ir em um bloquinho ou seguir um trio elétrico. Isso é uma coisa que as pessoas tentam enfiar na nossa cabeça, de que só porque somos brasileiros temos que curtir o Carnaval, mas você pode só curtir o feriado, como uma espécie de mini férias sabe?! Pode aproveitar para ler o dia todo e dormir muito!

2. Tudo está lotado

Sim, parques estão lotados, a praia está lotada, várias ruas estarão lotadas, as pessoas dominam todos os lugares nessa época do ano. Então, se você não gosta de muvuca, prefira passeios em lugares mais afastados que você tem certeza de que não vai ser o destino de todo mundo no feriado. E quando falo isso, não me refiro a teatros e museus, porque talvez muita gente tenha tido a mesma ideia que você. Isso serve também para cinemas, porque sabe como é, praia de paulista é shopping.

3. Séries são nossas BFFs

Pode ser uma série de livros ou uma série de TV, é bem legal poder usar esse tempo livre para colocar em dia todas aquelas continuações que você não teve tempo de fazer. Dá também para programar uma maratona de filmes, aproveitar que o tempo é seu aliado dessa vez. Eu li A Seleção nesse feriado, e caraca, foi muito divertido ter tempo para ler tudo em um único fim de semana prolongado!

4. Dormir é tudo de bom

Com a rotina corrida de trabalhar e estudar, as vezes tudo que eu quero é dormir, e quer saber, é OK dormir muito se você quiser! Fazia muito tempo que eu não fazia isso, e foi bom acordar 10/11 da manhã sem culpa e sem preocupação. Ter um tempo para você mesmo é a melhor coisa do mundo.

5. Aproveite seu tempo

Geralmente é nesses feriados prolongados que eu ponho algumas ideias e sonhos em prática, e isso só acontece porque eu tenho tempo para fazê-los. Então, eu gosto muito dessa história de ter 4/5 dias de folga sem ser férias, assim consigo me concentrar e produzir algo que eu não consigo no dia a dia ou em um fim de semana. Investir tempo em você e nos seus planos é sempre algo positivo, então aproveite, sem culpa e sem remorço.

E ai galera? Como foi o Carnaval de vocês? Quais as 5 coisas que vocês aprenderam com o Carnaval?
Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

0 comentários

CURTE A PÁGINA!