JÁ LI: CIDADE DOS OSSOS - CASSANDRA CLARE

março 26, 2015


Ok, parem tudo que estão fazendo nesse momento! Eu tô em choque com tantas pessoas que desgostam desse livro! Se você é uma delas, não se assuste, nem tenha raiva de mim ok? Contrariando todas as possibilidades não é que eu gostei desse livro?

Cidade dos Ossos foi escrito pela autora Cassandra Clare, e faz parte da série Instrumentos Mortais. A série em si, se passa em Nova York e conta a história da Clarissa, mais conhecida Clary, uma menina de 16 anos que do dia para a noite passa a descobrir que coisas como demônios, vampiros e lobisomens realmente existem. É tipo assim, ela começa a ver demônios do nada, literalmente. Então ela conhece Jace, um menino muito gatchenho, que é um Caçador de Sombras, que vocês já imagina o que caça né? Porém, logo quando ela conhece o Jace, a mãe da Clary é sequestrada e ela faz de tudo para achar a mãe. E é isso que vocês tem que saber.

Esse primeiro livro, na verdade, é bem explicativo. Ele é literalmente a introdução da história e de todo o mundo no qual ocorre a trama. Então eu concordo que ele é meio arrastado, porque não tem muita ação. Quer dizer, até tem, mas as cenas sempre são "interrompidas" por explicações sobre algum elemento mágico nela.

A Clary (gente, não consegui ler sem imaginar a Lily Colins nas cenas, é a única coisa que eu lembro do filme, que ela era a Clary) é uma personagem bem resolvida. Ela tem uma personalidade forte e não sabe cumprir ordens. Nenhuma mesma. E o Jace vem na mesma pegada. Então, não espere personagens principais complementares, eu achei eles muito parecidos. Ainda tem na história o Alec e a Isabelle, que são irmãos e também são Caçadores de Sombra. Gente, eles também são bem explosivos. E tem o Simon, o melhor amigo da Clary, que apesar de ser bem sarcástico, talvez seja o personagem mais bem resolvido do livro, porque ele é um mundano (pessoas sem magia), então não tem nada de aterrorizador nele.

Apesar disso, eu achei o livro muito fácil de ler. Rapidinho você lê 30 páginas e nem percebe, não é aquela coisa que você lê, lê e lê e não vê desenvolvimento da história sabe, na verdade, você nem vê ela passar. Cidade dos Ossos também trás muitos mistérios, e nem todos são revelados nesse livro, o que faz com que você queira ler os próximos para saber logo o que acontece. A melhor parte é definitivamente o final. Ele cai como uma bomba nas mãos do leitor, sério, mesmo eu tendo visto o filme antes e sabendo o que ia acontecer, ainda consegui ficar mt chocada e comovida. Ai tô com dó do Jace e da Clary, preciso ler os outros livros. Sério.

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

0 comentários

CURTE A PÁGINA!