CRÍTICA: SIMPLESMENTE ACONTECE

by - março 19, 2015


Você quer chorar litros? Assista esse filme. É isso gente, eu estava um belo domingo em casa e resolvi que ia assistir How to get away with a murder enquanto eu fazia as minhas unhas, só que apareceu no Popcorn Time o filme Simplesmente Acontece, e eu que já estava querendo assistir ao filme resolvi que, por que não né? Ah, como eu me arrependo...

Simplesmente Acontece é um filme baseado no livro homônimo da Cecelia Ahern (mesma autora de P.S. Eu te amo) que conta a história da Rosie e do Alex, um casal de amigos que cresceram juntos, eles eram vizinhos, e no meio das indas e vindas e da vida, acabam indo morar em países diferentes. Ele em Boston, nos EUA e ela em Londres, Inglaterra. O filme me lembra muito Um Dia, porque ele mostra os dois em várias situações diferentes com o passar dos anos. Então eles casam, tem filhos, se separam, fazem n coisas e continuam nutrindo aquele amor independente de qualquer situação sabe?

O Alex e a Rosie são interpretados pelo Sam Clafin e a Lily Collins, e gente, eles formaram um casal muito bom, e ficou tudo bem natural. Achei que a Lily atuou muito bem nesse filme, e eles me fizeram acreditar na história, não é a toa que muitas lágrimas foram derramas por causa deles. Os personagens são bem maduros e bem construidos emocionalmente.

Outros personagens importantes na trama são a Katie, o Greg e a amiga da Rosie, que eu não sei o nome. Apesar de serem mais parte da vida da Rosie do que do Alex, eles são o ponto de equilíbrio dos personagens. São eles que colaboram para que a história leve o rumo que levou, e sem eles, nada do que  aconteceu teria acontecido.

Esse é um filme para quem realmente gosta de romance e histórias que se aproximam muito do real. Ele trata de gravidez na adolescência e a importância das decisões que nós tomamos. Em nenhuma parte, cremos que as decisões tomadas por eles é egoísta, mas vemos dois jovens amadurecendo e é muito claro que nós temos poder sobre as decisões, e que isso impacta não só a nossa vida, mas a de outras pessoas também. O filme perfeito para se ver de domingo a tarde, quando se está preparado, é claro.

Mais alguém já assistiu ou leu o livro? O que vocês acharam?


Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

0 comentários