JÁ LI: SÉRIE FEIOS (MAIS UMA DISTOPIA PARA VOCÊ AMAR)

by - abril 23, 2015


Onde comprar: 1 / 2 / 3

Olá galera! Siiiiiim! Post literário falando sobre uma das minhas séries favoritas: Feios. Eu pensei em só escrever esse post depois que eu lesse a série toda, mas por conta da faculdade, estou levando mais tempo do que eu esperava para termina-la, então resolvi resenhar a trilogia da Tally, e assim que eu ler Extras, que é um spin-off da série, eu resenho por aqui ok?

Feios é uma série escrita pelo Scott Waterfeld, e lançada pela Ed. Galera Record, um autor australiano, e conta a história da Tally. Ela vive em um mundo no qual todo adolescente, quando faz 16 anos, é submetido a uma cirurgia plástica total. São trocados a pele, os ossos, os dentes, e todo resto, de maneira que todos passam a ser, o que eles consideram, perfeitos. Todas as imperfeições são eliminadas pela cirurgia, e claro, todos os problemas de saúde são eliminados.

Tudo que a Tally, que está a um mês de fazer 16, mais quer na vida, é ser perfeita. Ela passa seus dias admirando Nova Perfeição e sonhando com o dia em que fará a sua cirurgia. Mas como sempre, tudo dá errado e ela se vê obrigada a participar de uma missão secreta que irá mudar a sua vida. Sua missão? Achar a Fumaça e destruí-la.

Em Perfeitos, Tally já passou por sua cirurgia, porém as coisas não estão sendo como ela imaginava. Certo dia, um de seus antigos amigos irá aparecer e lhe dar duas pílulas. O que elas fazem? Mexem com a mente perfeita, fazem com que coisas que foram esquecidas voltem a mente. Em Epeciais, a cirurgia chega em outro nível, super soldados são criados, e Tally se vê mais uma vez obrigada a lutar contra tudo que acredita.

Se você, assim como eu, desconfia de tudo que é perfeito demais, você vai adorar essa série. Ela é uma distopia que trata de um dos assuntos mais tensos da vida, que é a manipulação da mente humana. Minha história com esse livro começou a uns anos atrás, quando eu li o primeiro livro, e eu já tinha pirado na trama, porque eu sou fascinada por distopias, e essa que trata da manipulação do cérebro e da mente humana no geral, AI MEU DEUS!

As personagens são muito bem construídas, e tudo sobre o que eles estão pensando, é muito clara no livro. Mesmo o autor contando a história pela perspectiva da Tally, o tempo as intenções e pensamentos dos demais personagens ficam bem claras.

As personagens mais importantes: Tally, David, Shay e Zane (que só aparece apartir do segundo livro). São através delas que você conhecerá os mistérios de Nova Perfeição, e é por eles que você irá descobrir que a cirurgia vai além da plástica.

Mas antes que você vá correndo ler o livro e depois me xingue, quero falar um ponto negativo: terminei e ainda tenho muitas dúvidas de algumas coisas. Alguns pontos do enredo parecem que foram esquecidos pelo autor, não sei se eles serão amarrados no quarto livro, que é um spin-off da série, mas quando eu terminar eu conto!

Foi muito difícil escrever esse post sem spoilers... Algum de vocês já leu? Esqueci de falar alguma coisa importante? O que vocês acharam?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

0 comentários