5 LIVROS QUE MUDARAM MINHA VIDA

maio 21, 2015

Infelizmente ninguém nasce lendo. Então como eu não consegui ler o livro para resenhar hoje, resolvi fazer um top 5 dos livros que mudaram a minha vida, ou traduzindo me fizeram gostar de ler. Esqueça os óbvios, porque com certeza eu não fui nada óbvia.




1. A maldição do tesouro do Faraó - Sérsi Bardari

Esse foi o primeiro livro que li e me fez feliz. Ele é parte da Coleção Vagalume e foi leitura obrigatória na escola. Graças a ele eu vi que livros poderiam ser legais e eu não precisava da televisão para me divertir.
 "Uma viagem ao Egito se transforma num intrigante caso de polícia, quando uma valiosa peça do museu é roubada. As pistas apontam para Péricles, um turista brasileiro que visita o lugar com os filhos, mas ele é inocente. " (Site Saraiva)
2. Garota Americana - Meg Cabot

Eu tive um hiato na minha vida de leitora, e a paixão só foi surgir de novo quando eu li Garota Americana da Meg Cabot. Sim gente, esse livro é muito amor. Eu peguei emprestado de uma amiga e por isso não tenho ele. Mas o livro conta a história de uma menina que conhece o filho do presidente e se apaixona por ele. Um dos melhores livros da Meg, da de 10 a 0 em O Diário da Princesa.

3. O guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adam

Tem muita gente que não gosta, mas não dá para agradar a todos. Essa é a minha coleção preferida! Eu li o primeiro livro no ensino médio e me apaixonei! Como ele era emprestado eu só li o primeiro naquela época, depois, acho que ano passado, eu comprei metade da coleção e meu namorado me deu a outra metade. Sim, casarei com ele. Mas enfim, esse livro conta a história de Arthur Dent, um jornalista que acaba se tornando o último humano vivo no espaço. A Terra é destruída e ele embarca em uma viagem que muda a sua vida para sempre.

4. Exclusivo - Kate Brian

Eu não poderia deixar de falar dessa série em específico. Não é todo mundo que conhece, e os livros são meio caros. O primeiro apareceu pra mim perdido em uma prateleira de uma livraria e eu acabei comprando no impulso, e ele me impulsionou mais ainda a ler. Basicamente é a história de uma menina que vai estudar em um colégio interno onde existe um grupo de populares mega restrito e ela faz de tudo para entrar nele. Mas ela não imaginava que tinha muito mais envolvido naquilo do que amizade. Tenho só até o 3, e sério, suspense master!

5. Viagem ao Centro da Terra - Júlio Verne

Esse clássico do Júlio Verne é meu xodó de todos os tempos. Nunca cheguei a de fato terminar o livro, mas ele despertou um amor aqui dentro que eu não conhecia. Sim, eu sonho em ser geóloga. Ou pelo menos dar uma estudada no assunto. O livro é sobre um geólogo que resolve fazer uma viagem ao centro da Terra. Só que, digamos assim que, o centro do nosso planeta não era exatamente como ele esperava.

Como eu falei, essa não é uma lista muito comum. Sei que vocês estavam esperando outros livros, mas não, esses foram os livros que mudaram a minha vida. Eu ainda poderia incluir o livro de contos dos Irmãos Grimm versão light que eu tinha quando criança e o Dom Casmurro, único clássico brasileiro que eu li e amei.

Mas sabe o que eu quero sabe? Qual o seu top 5? Deixe nos comentários aqui em baixo! Vou amar saber!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

4 comentários

  1. É difícil escolher 5 livros que mudaram a minha vida, pois todos os livros me mudam de alguma forma. Muitos que você falou eu não conhecia e vou colocar na minha listinha .

    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros valem muito a pena! Assim que você conhecer volta aqui pra me contar o que achou!

      Excluir
  2. Caraca, Ana, vc me fez voltar no tempo agora com Garota Americana. Lembro de ter amado o livro. Eu era apaixonada por todos os meninos que a Meg Cabot criava. Li quase todos os livros da Meg na epoca do ensino médio, mas o melhor de todos é a série A Mediadora. Já leu?

    Na Casa de Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li A Mediadora! Mês passado troquei uns livros em um sebo e acabei pegando o terceiro livro da série, mas quero ver se agora nas férias de Julho eu compro os dois primeiro pra ler tudo na ordem! :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!