BRASIL TAMBÉM FAZ FILME

by - maio 28, 2015



Pois é minha gente, nem só de novela vive o nosso país, e eu venho hoje contar um pouco mais sobre os meus filmes brasileiro preferidos! Você tem que ler esse post até o final, porque tenho certeza que tem filme que você nem ouviu falar!

Tem muita gente por aqui que tem aversão a coisas brasileiras. Livros, filmes, novelas, música, canais no Youtube e tudo que você puder imaginar, mas tem tanta coisa boa espalhada por ai e a gente nem conhece. Assim como foram os 5 livros que mudaram minha vida vou tentar fugir um pouco do óbvio aqui, afinal, se fosse para falar do que todo mundo já conhece eu não precisaria fazer um post né?

Então sem mais delongas vamos ao meu Top 5!


1. O Homem do Futuro

No elenco estão Wagner Moura e Aline Moraes, e gente, para tudo. Vamos começar que esse já é bom por ter um elenco muito bom, agora imagina uma história em que um cientista cria uma máquina capaz de viajar no tempo e acaba mudando toda a sua vida? Você já pensou nisso? Pois é, nós temos um filme brasileiro assim, e eu aposto que tem muita gente que nunca viu, tá esperando o que? Corre para ver! É um dos melhores filmes nacionais que eu já vi e já assisti mais de uma vez, e ainda convenci todo mundo em casa a assistir, vale muito a pena!


2. Qualquer Gato Vira Lata

Não é mais uma comédia escrachada. Com o Malvino Salvador e a Cléo Pires, esse filme é uma comédia romântica super divertida que conta a história de um professor que vai ajudar uma aluna a reconquistar o amor da vida dela de maneira lógica e racional. Fala sério se não parece enredo de filme americano? Gente, dá pra rir muito! Eu vi no cinema e não me arrependo nada! Agora é esperar o 2 que estreia mês que vem.



3. Paraísos Artificiais

Esse é um filme um pouco adulto se assim podemos dizer (tem algumas cenas de sexo meio demais), mas conta a história de um rapaz que vai para a Holanda e acaba se envolvendo com tráfico de drogas. Ele está mais para um drama do que qualquer outra coisa, mas o filme tem um roteiro muito bom e os cenários são maravilhosos! Ele só pode te deixar meio confuso porque ele não tem uma linha do tempo contínua, mas isso deixa tudo mais maravilhoso ainda!

 
4. Lisbela e o Prisioneiro

Esse filme é um clássico da Sessão da Tarde, mas aposto que teve gente que não viu. É um filme lindinho que conta a história de amor da filha do delegado de uma cidade do interior por um rapaz pobre, que depois acaba indo preso. O filme é super gostoso de assistir e muito divertido. Ele conta com o Selton Melo e a Débora Falabela como protagonistas, e sério, foi o filme que me fez amar o cinema brasileiro.


5. Desenrola

E para encerrar um filme de adolescente, porque né? Também já fui uma. Desenrola é um filme que fala das coisas que acontecem na adolescência e de como é passar por tudo isso. Ele é bem diferente de Confissões de Adolescente (que eu gostei +/-), e olha, eu não esperava me divertir tanto, achava que ia ser meio bobo, mas foi muito legal.

Existem tantos filmes que poderiam entrar nessa lista, mas não entraram porque eu ainda não assisti! E sim, temos muito mais do que filmes de comédia e novelas no nosso país! Ah, todos os filmes que eu falei estão disponíveis no Netflix.

Você já assistiu alguns desses? E outros? Me conta aqui nos comentários! Quero muitas indicações!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu amo os filmes de comédia brasileiro, divã É DEMAAAAAAAAAAAIS!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes de comédia são ótimos né? Mas acho sempre legal saber que temos outros filmes além desses...

      Excluir
  2. De todos só assisti O homem do futuro e Desenrola rs.
    Brasil melhorou muito no quesito filmes e os de comédia são os melhores =D
    Os outros não conhecia, vou procurar.

    Beijos!
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente produz tanta coisa legal e a TV só foca nos filmes de comédia! Sempre bom saber que temos mais opções! :)

      Excluir
  3. Lisbela e o prisioneiro e O Homem do Futuro estão, sem dúvidas, entre meus favoritos DA VIDA. Da lista, o único que não vi foi Paraísos Artificiais. Os outros são bem legais também, mas não mexeram tanto comigo. Vou ver se assisto! E deixo três sugestões: Romance, Irma Vap - o retorno, e Muito gelo e dois dedos d'água. São imperdíveis.
    Recentemente parece que estreou "O vendedor de passados", tem cara de ser incrível, também.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luísa! Já anotei todas as recomendações! Quando fiz o post dei uma pesquisada e tem muito filme que eu ainda quero ver! Os brasileiros estão cada vez melhor! :)

      Excluir