JÁ LI: ESTILHAÇA-ME - TAHEREH MAFI

maio 07, 2015






Parem o mundo que eu quero descer ok? Alguém ai já leu Estilhaça-me?

Estilhaça-me é um livro escrito pela Tahereh Mafi, da Ed. Novo Conceito, que conta a história da Juliete. É uma distopia que conta a história da Terra depois de vários acontecimentos que levaram a ascensão de um governo duvidoso ao poder. Nesse mundo algumas pessoas desenvolveram poderes sobrenaturais, a maior onda X-Men, porém a nossa personagem principal tem um poder mais que especial, ela meio que se alimenta da dor alheia, levando a pessoa a morte em alguns casos, uma vez que após a pessoa tocar nela, a única coisa que pode quebrar a conexão entre os dois é a própria Juliete.

Mas claro, como vocês podem imaginar, rola sim um romance. Por algum motivo X existem duas pessoas que podem tocá-la, Adam, o mocinho, e Warner, o vilão. Eu até poderia contar algum spoilers, mas juro gente, esse primeiro é livre de, porque sim, é uma trilogia, é bem a construção do mundo e a apresentação das personagens. Eles explicam muitas coisas aqui e você tem que ler com foco para prestar atenção nos detalhes. Eu ainda não li os outros livros, mas tenho certeza de que muitas coisas desse primeiro livro servirão de explicação para o que vem a seguir.

O livro é bem fácil e divertido de ler. O que eu não gostei muito foram as partes que mostram alguns pensamentos da Juliete. Eles são mostrados as vezes de maneira filosófica demais, e aí fica um pouco a dúvida se alguém pensa daquele jeito mesmo ou se a autora tava só exercitando seu lado poetisa. O começo também pode ser meio estranho para algumas pessoas, já que quase metade do livro a personagem fica presa em uma cela, e não tem noção de como é o mundo do lado de fora.

Muitas pessoas gostaram e ficaram bem empolgadas com o livro, mas eu não consegui me envolver muito com a história, nem as personagens. A Juliete é revoltada, mas só. As circunstâncias com que ela é  apresentada ao leitor, justificam seu comportamento, mas o jeito como ela se relaciona com outros personagens, mostram uma personagem, frágil e sensível, até demais. Super mocinha de novela.

Eu li super rápido esse livro e li pelo celular e tablet. Eu comprei pela Amazon, mas não sei se comprarei a versão física, pois mesmo gostando do livro, ainda tenho dúvidas se eu gostaria de tê-lo na minha coleção.

Alguém já leu? O que vocês acharam?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, sua resenha ficou muito boa, mas em alguns pontos que você contou acabei desinteressando um pouco do livro, esse fato dela ficar presa em uma cela, mas mesmo assim eu quero ler ele ainda!
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, então, eu fiquei meio angustiado por ter um mundo tão limitado no começo do livro, mas depois é tanta ação ao mesmo tempo, que vale a leitura! :)

      Excluir
  2. Não li Ana, mas achei a história bem doida - e com potencial para se tornar uma série interessante. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem doida mesmo! Se virasse um programa de TV eu assistiria com certeza!

      Excluir
  3. Nunca li mas ameeei a dica Ana!!! Esse "poder" dela chega a ser triste, pesado, ela tem que lutar contra algo que nasceu com ela mas que de fato prejudica muito sua vida, pelo que eu entendi... O romance que aparece deve ser muito pertubador, como os romances da Vampira de X-MEN ne? Que suga a vida das pessoas e ela não pode tocar em seu amado.. Nossa, fiquei interessada, me chamou a atenção.. Eu compraria fisicamente porque não gosto de ler no Tablet (não sei porque kkkk), só gosto de livro fisico.. Ameeei seu blog, uma graça :) E com um ótimo conteudo.. Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! É muito Vampira do X-men mesmo! Eu lembrei dela o tempo todo! Até pq a personalidade é meio parecida também! Todos os links que eu coloquei são do livro físico, em um deles ele Ta R$15! 😱

      Fico feliz que tenha gostado do blog! Ele é tão pessoal que fico muito feliz quando alguém gosta! :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!