MEDO DE APRENDER

by - maio 12, 2015

Tumblr

Eu sempre me pergunto como a gente sabe se já está grande o suficiente ou não. Quando serei capaz de assumir certas responsabilidades ou não. E sabe o que é mais curioso nisso? Por mais que eu pense, que eu me esforce, que eu quebre a cabeça, eu não consigo chegar a uma conclusão.

Quando eu tirei a minha habilitação pra carro, eu tinha um medo absurdo de dirigir (não sou muito fã até hoje, apenas me acostumei a isso), e passei por 2 experiências de dirigir com os meus pais, fracasso total. Cada um me dava instruções diferentes. Meu pai sempre mandava eu acelerar, minha mãe sempre mandava eu frear. Resultado, eles chegaram à conclusão de que eu só ia aprender a dirigir se eu andasse sozinha, e foi o que fiz. Comecei indo a Igreja sozinha, nessa época ia em uma longe de casa. E só dirigia de dia. Depois comecei a fazer faculdade a noite e ai desandei né?! Ia todo dia sozinha, e foi aí que aprendi a dirigir de fato. Hoje já dirigi pra minha mãe, mas as vezes ela ainda briga comigo porque To muito rápido, detalhe, não passo de 60.

A vida é meio essa coisa de dirigir sabe... Se você nunca tentar, nunca fizer, você nunca vai saber se é capaz, você nunca vai estar pronto para fazer. Mais do que ter capacidade ou conhecimento, o que nos faz evoluir é o querer. É o ato de chegar na oportunidade e falar: vem que você é minha.

Eu tenho muita dificuldade de assumir compromissos, porque sempre tenho medo de que eu não esteja preparada o suficiente. Mas ai quando olho pra trás e vejo as coisas que eu já fiz eu penso: nossa, acho que eu consigo fazer isso sim. O que tem me movido e me trazido até aqui não é o que eu sei fazer, mas aquilo que estou disposta a aprender. É o tamanho das distâncias que eu ainda quero percorrer.

Não tenha medo daquilo que você não sabe, tenha medo de nunca aprender.

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

6 comentários

  1. Preciso usar vc de inspiração =/ PAsso pelo mesmo, tirei a carta e até hoje não consegui pegar no carro sozinha, por medo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto, só vai passar quando você sair sozinha! Sério! E perder esse medo é tão importante... Eu achava que isso era desnecessário, mas é uma sensação de liberdade absoluta poder dirigir pra qualquer lugar!

      Excluir
  2. Olá!!
    Hoje mesmo estava pensando sobre isso: achava que depois de ter vivido tanta coisa, eu já sabia bastante. Hoje enfim quebrei a cara, e feio, hahhahah. Mas é assim que aprendemos a reconhecer nossos erros; o negócio é (aprender a) fazer escolhas :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela velha máxima, a gente aprende com os erros. Mas tem isso, a gente só aprende escolhendo e errar faz parte do processo, não da pra parar, só seguir em frente e torcer pra próxima escolha ser a certa! :)

      Excluir
  3. Oi Ana! É muito bom parar um pouco para refletir sobre tudo o que já conquistamos até agora, principalmente nos momentos em que estamos mais desanimadas. Até hoje me espanto com o peso da responsabilidade de ser uma pessoa adulta. A vida exige tanto de nós e eu exijo ainda mais de mim mesma. Muitas vezes simplesmente não dá para nos sentirmos 100% preparados e confiantes para assumir algo, o jeito é arriscar nessa vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Não dá pra parar só porque alguma coisa deu errado, temos sempre que continuar... :)

      Excluir