JÁ LI: KENOBI - JOHN JACKSON MILLER

by - junho 11, 2015



Onde comprar: 1 / 2 / 3 / 4

Sim! Finalmente consegui terminar de ler esse livro! Demorei demais para ler esse livro, além dele ser beeeeeeeem grandinho, ainda veio no meio do semestre só pra me dividir entre ele e a faculdade. Triste a vida.

Mas vamos lá! Kenobi é o livro do John Jackson Miller e conta a história do Obi-Wan Kenobi, sim o “tutor” do Anakin que ficou responsável por manter em segurança o Luke. Reconheceu esses nomes? Pois é minha gente, é sim um spin off de Star Wars. Como eu já disse em alguns outros posts, ele é basicamente o que aconteceu entre o 3º e o 4º filme (seguindo a ordem cronológica da história), e explora o universo de Tatooine, ficando bem limitado a ele.

Apesar de focar bem na história do Obi-Wan, que para proteger o Luke, acaba adotando o nome de Ben, ele trás a história de outros personagens. Anileen é a dona do Oasis Pika. Um local no meio do deserto que dá aos habitantes da região todo tipo de suprimento necessário. Ela é uma personagem forte. Uma mulher que, no meio de um mundo masculino, consegue manter um negócio local próspero e uma família viva e unida. Temos também o Orrin Gault, um fazendeiro que mais parece um rei na região e controla um fundo de proteção contra os Tuskens (“aliens” locais de Tatooine). E por último, mas não menos importante, temos A’Yark, um Tusken guerreiro que só quer proteger seu povo e reparar as injustiças vividas por eles.
 
O livro viaja entre o ponto de vista dos quatro personagens e muitas vezes todos eles se misturam e acabam dando um panorama bem legal dos acontecimentos. Apesar de algumas referencias a Star Wars serem bem claras, o autor não se vincula muito aos filmes, uma vez que, em Tatooine, Kenobi não tem a mínima ideia de como as coisas estão acontecendo na galáxia. Ele está totalmente isolado, sem acesso a nenhuma informação de fora do planeta.



Eu amei o livro. Achei a história bem construída e envolvente. Prova é que eu li tudo, geralmente eu desisto no meio do caminho quando o livro é muito grande, e esse livro eu não tive vontade de desistir.

Mas Ana, só quem assistiu Star Wars pode ler? Não. Acho que os fatos de Star Wars ajudam a compreender a história, mas não conhece-los também não vai te deixar perdido. Que nem assistir Os Vingadores sem assistir Marvel’s Agents Of Shield. Mas se você achar que tá muito confuso, vale sim dar uma pesquisada nos pontos mais importantes da história.

Um ponto negativo é: O AUTOR ENROLA MUITO NO FINAL! Sabe quando você sabe que o livro poderia ter acabado no lugar X, mas ele não acaba? Pois é, foi essa a sensação que eu tive. O fim é muito bem construído, mas tem partes que não precisavam estar ali ou poderiam ser mais resumidas, fato. Mas no geral, o livro é muito bom e valeu o esforço para lê-lo.

Eu ia colocar a foto do livro mas achei mais legal usar imagens do filme, porque né? Fã é fã e gosta de fazer graça. E você? Já leu? Tem vontade de ler?



Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu PRECISO ler esse livro Ana! Muuuuuuuito obrigada pela indicação! <3

    ResponderExcluir