JÁ LI: DESPERTAR - AMANDA HOCKING

julho 10, 2015

Onde comprar: 1 / 2 / 3 / 4

Olá! Quem ai tava com saudade de resenha literária? Eu tava! E muito! Como eu  disse segunda, as últimas semanas me deixaram um pouco atolada com as coisas da faculdade e ai né? Não rolou post, mas eu terminei antes das provas de ler Despertar, um livro sobre sereias nada convencional.

Se quando você pensa em sereias você imagina aqueles seres lindos e mágicos do bem (estilo H2O, Meninas Sereias), esqueça, em Despertar, primeiro livro da série Watersong, sua percepção sobre esses seres irá mudar completamente. Ele foi escrito pela autora americana Amanda Hocking, e publicado em 2012 pela Editora Planeta. Infelizmente só foram lançados os 2 primeiros livros da série por aqui, que são Despertar e Canção do Mar, e no total a série tem 5 livros, então, temos que esperar para ver. Até porque os livros lançados por aqui tem as capas originais, só com o título alterado, o que é muito amor.

A história acontece em uma cidade costeira dos Estados Unidos, e as nossas mocinhas são Gemma e Harper, duas irmãs que vivem com o pai e tem uma vida bem normal. Gemma é uma menina popular e decidida, campeã de natação, e que tem um amor incontrolável pela água. Harper, é a irmã mais velha, que devido a circunstâncias em que vivem, se vê obrigada a cuidar da irmã o tempo todo. Quando ela está prestes a ir para a faculdade, garotos começam a desaparecer e as irmãs começam a desconfiar que talvez as 4 turistas que vem passando o verão por ali tenham algum tipo de culpa. E a desconfiança aumenta quando elas passam de 4 para 3.

"Mesmo com a maresia, Thea sentia o cheiro de sangue no corpo. Ao inspirar, ela se enchia da fome familiar que assombrava os seus sonhos. Só que, agora, a fome enjoava e deixava um gosto horrível em sua boca, pois sabia de onde ela vinha"
Definitivamente, esse foi um livro que me surpreendeu. Quando comecei a ler eu já sofri o primeiro baque. O livro já começa meio sinistro, falando sobre sangue e o dever que as 4 turistas tem de cumprir, já comecei morrendo  de medo, claro. E sério, a história só vai ficando mais assustadora. Não, não é terror, mas dá um medinho sim, até você desvendar os mistérios que envolvem as 4 meninas, mais as coisas que vem a acontecer com a Gemma, o livro é curto mas foi a dose certa para mim. Sério.

É claro que também rola um romance, na verdade 2 (um para cada irmã), mas não tem nada de melosinho nem nada. Tudo acontece de maneira simples e se encaixa perfeitamente na história. Claro que tem alguns clichês, mas nada que o resto do livro não compense.

Uma coisa muito legal, pelo menos para mim, é a diagramação da primeira página de cada capítulo. Eles fizeram com que o texto parecesse as ondas do mar, e ficou tão lindo.

 E você? Já leu Despertar ou algum outro livro da Amanda Hocking? Me deixe saber aqui nos comentários!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

2 comentários

  1. Fiquei curiosa pra ler o livro, pelo o que você falou ele tem um ar meio suspense! Livros assim são muito bons, tirando que a página do livro escrita em forma de ondas na lateral me chamou muito a atenção! A capa do livro é muito linda, uma coisa que prende bastante o leitor é a primeira imagem, a capa, depois o conteúdo. Super me interessei, adorei a resenha! Me deixou curiosa pra saber o desfecho da história!

    Amei seu blog, Ana! Já estou seguindo com certeza! ❤
    http://jaquedelua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que você gostou!

      Juro que esse livro não decepciona no quesito suspense!

      Queria que a divulgação dele tivesse sido melhor! :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!