FACULDADE, TRABALHO E BLOG

by - julho 08, 2015


Não, não sou expert em organização, quem lê os Desejos da Semana sabe que eu sou um quase fracasso nessa área. O que eu me organizo mentalmente eu me perco no tempo, sempre tô sem tempo, menos pra dormir, porque pra isso sempre arranjo uns minutos. E a pergunta que fica é: como estou conseguindo conciliar faculdade, trabalho e blog? Se você ainda não se perguntou isso, deveria, porque nem eu sei.

Como eu não sou a Thais Godinho, mas felizmente tenho conseguido fazer as coisas fluirem, resolvi dar algumas dicas (que na verdade é o que eu faço na real) para vocês que estão na mesma situação que eu, ou quase lá. Mas antes, irei explicar minha rotina, pra ninguém achar que eu reclamo de barriga cheia.

Rotina: Eu acordo todo dia 6:00, e trabalho das 8:00 as 17:00. Tenho uma hora de almoço. ADORO minha uma hora de almoço, faço tudo nela, leio, vejo TV, vejo vídeos no Youtube, estudo, faço lição (tenho lição de casa na faculdade, e muita, demais, um volume assustador), enfim, minha vida rola nessa uma hora. 19:30 começa minha aula na faculdade e acaba a tortura às 23:00. Minha sorte é que moro perto, então 23:30 já to em casa! Bem cheio o dia.

Então vamos lá:

1) Eu estudo em qualquer lugar - não importa se eu estou no trem, no ônibus, ou no meio do trabalho, se eu tenho um tempo livre, eu estudo! Essa é uma daquelas coisas que você tem que aproveitar bem o tempo que tem para fazer. Às vezes eu me canso e durmo no ônibus, ou leio um livro nele, mas sempre que consigo eu estudo. Às vezes estudo até na Igreja, antes do culto claro.

2) Programação é tudo - sim meus caros, não tem como fugir. Programar cada coisa para seu horário é fundamental. Eu escrevo o máximo possível de posts em um mesmo dia, e depois agendo eles para irem ao ar durante as próximas semanas. Assim, não sou obrigada a escrever quando não quero e consigo manter regularidade nos posts! Ah, tirando os posts de domingo, todos vão ao ar as 17:30.

3) Se tô no trabalho, bem... - eu me policio ao máximo para não fazer mais nada além do meu trabalho. Todos nós temos dias mais folgados, mas são alguns dias, e não dá pra começar a achar que isso é rotina.

4) Faça anotações - sim gente, anote! Eu anoto tudo que eu posso, só não anoto o que sei que alguém fará por mim! No meu calendário do celular eu anoto que post irá para o ar em que dia. Parece demais? As vezes eu esqueço de terminar os posts, ai lá se vai meu horário de almoço terminando. Por isso anote e se programe.

5) Hootsuit - uma coisa que eu não tenho tempo de fazer é divulgar o blog, por motivos óbvios, então uma das minhas alternativas é o Hootsuit, lá eu programo o conteúdo da página do Face e do Twitter. O bom é que ele cria short links e dá pra você escolher a imagem que vai na página do face. Por isso, provavelmente twits as 10 da manhã de divulgação não são meus!

6) Tenha prioridades - no momento minha prioridade é a faculdade. Então se eu tiver um tempo livre no trabalho, irei estudar, se eu precisar ficarei uma semana sem postar para estudar (assim como já fiz por aqui), e sei que ninguém vai ficar bravo comigo por eu estar priorizando isso!

Espero que vocês tenham gostado das dicas, e saibam com boa vontade e um pouco de organização, as coisas acontecem, de verdade. Se hoje tá tudo corrido e você tá meio sem tempo, tenha fé de que as coisas irão melhorar! Sempre!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Ana
    Acabei de chegar aqui e adorei seu blog!
    Tbe sou fã da Thais e adoro organização.
    Não conhecia este hootsuit, vou procurar
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chará! (Também sou Claudia, só que com um Ana na frente!)

      Que bom que gostou do blog! Fico muito feliz!

      A Thaís é maravilhosa né?! Aprendri muito de organização com ela!

      E te garanto, o Hootsuit é a melhor ferramenta do mundo! Ela ajuda demais na organização das redes sociais, e economiza um tempão!

      Espero que você volte sempre! :)

      Excluir