CRÍTICA: O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS

by - julho 14, 2015


Você curte filme de ação? É fã do Exterminador do Futuro? Cansou de romances mimimi? Pois é meu caro, tá ai um filme que vai virar a sua cabeça e dar um nó em tudo que você pensava sobre o Exterminador do Futuro.

NÃO LEIA SE VOCÊ NUNCA ASSISTIU O EXTERMINADOR DO FUTURO: Antes de você me xingar, vamos falar um pouco sobre esse novo filme da franquia O Exterminador do Futuro. Em Gênesis, teremos uma "realidade alternativa" de toda a história que já conhecemos. Tudo começa com o John Connor e o Kyle Reese (vulgo pai do John que todo mundo sabia que era pai dele menos ele), derrotando a Skynet, no futuro, é claro. E ai, como todos sabemos, a Skynet manda um exterminador para matar a Sara Connor (que nesse filme é a Mãe dos Dragões, aka Emília Clarke) e o John manda o papi Kyle Reese para achar e proteger a mãe dele. Só que enquanto isso está acontecendo, o Connor é atacado e ai temos a primeira cena surpresa do filme! Por algum motivo, o passado foi alterado e o Exterminador do bem já estava aqui ajudando a Sara, e ele acaba derrotando o exterminador do mal.

Só isso já deu um nó na sua cabeça? Pois é, na minha também. E por incrível que pareça, você vai sair do cinema sem fazer ideia de quem alterou o passado e porque. O filme, apesar de seguir uma linha de raciocínio bem clara e lógica, ainda deixa muitas brechas para muita especulação. Várias coisas que precisariam ser ditas acabaram se perdendo, principalmente porque o Exterminador do bem, carinhosamente apelidado pela Sara de Papi, perdeu boa parte dos seus dados e não faz a mínima ideia de porque ele voltou antes e quem o enviou. Ele só sabe que tem que ajudar a Sara e que de nenhuma maneira ele pode feri-la.

Apesar disso, o filme não decepciona. Não existe um momento em que você fale: nossa, que chato. Não. Quando você acha que vai virar um romance, alguma coisa acontece a ação volta a dominar. Eu levei uma infinidade de sustos. Juro. Dei cada pulo na cadeira, que se minha mãe estivesse lá, ela teria rido infinitamente de mim, porque ela faz isso. É de longe um dos filmes mais bem produzidos que eu já vi.

Eles fizeram um trabalho muito bem feito ao juntar tudo que já foi lançado em um único filme. A caracterização das personagens e os efeitos são muito bons. O trabalho feito em cima do terminator original é maravilhoso. Chega quase a perfeição sério, por um momento tive duvidas se era uma animação ou uma montagem da imagem antiga remasterizada, e mesmo pesquisando na internet pra saber o que é, tenho lá minhas dúvidas.

Então, se você não assistiu, corre lá e assista! Vale muito a pena, e não vou colocar o trailer porque tem spoilers demais!
 

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

4 comentários

  1. Sinceramente O Exterminador do Futuro nunca foi uma franquia que eu goste, mas tenho escutando tanta gente dizendo que o filme é ótimo que estou quase assistindo tbm. Além de que estou bastante curiosa pra ver a Emília Clark fora da pele de Daennerys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Gabi, eu gostava dos filmes em partes. Meio que gosto do primeiro mas não amo o segundo e por ai vai, mas esse filme é realmente bom e eletrizante! Vale a pena assistir! :)

      Excluir
  2. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu blog e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou flor! Sinta-se a vontade para voltar sempre! :)

      Excluir