O PROBLEMA É...

by - julho 07, 2015


Meu. Ele não é pequeno nem grande, é apenas meu.

Tenho observado que muitas pessoas têm vivido para absorver os problemas alheios. Sim, em uma época em que se fala tanto de egoísmo e indiferença vejo muitas pessoas lutando contra isso da pior maneira possível, absorvendo os problemas de todo mundo. E sabe o que é engraçado? É que todos temos algum problema, inclusive quem faz isso.

Se você é assim, não estou aqui para te julgar, pois acredito que você está fazendo diferença no mundo de alguém, e isso é importante, mas as vezes só temos que parar um pouquinho e nos preocuparmos com nós mesmos, pois se eu aprendi algo nos últimos anos é que o que diferencia os seus problemas dos meus é o fato deles serem MEUS, e dependerem única e exclusivamente de mim para se resolverem.

Já vejo muitos pensando que eu sou a pessoa mais egoísta do mundo, mas não, eu não me sinto assim. A maioria dos nossos problemas são causados porque tomamos as decisões erradas, e eles só serão resolvidos decidirmos tentar consertar a situação e desfazer a burrada que foi feira antes, mas como alguém faz isso se todo o tempo que a pessoa tem ela usa pra resolver os problemas dos outros?

Então lembre-se: ninguém tem um fardo maior do que pode carregar. Se tá pesado, se tá te sufocando, para, respira e põe na balança. As vezes seus amigos só querem alguém que possa dar algum suporte emocional, e não alguém que resolva os problemas para eles, afinal, só crescemos quando aprendemos com nossos erros, inclusive os seus amigos.

Imagem: Tumblr
 
Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

0 comentários