JÁ LI: A HERDEIRA - KIERA CASS

by - agosto 20, 2015


Prometi e temos sim post sobre A Herdeira hoje! Eadlyn é mimada sim, é chata, arrogante, metida, mas quer saber, eu a entendo. Tamo junto!

A Herdeira é o quarto livro da série A Seleção, da Kiera Cass e da Ed. Seguinte, que conta a história da princesa Eadlyn (sobrenome impronunciável), futura rainha de Iléa, que diante de revoltas durante o reinado de seus pais, se vê obrigada a participar de um processo estilo Big Brother para escolher seu futuro marido. O que começou como uma maneira de distrair o público acaba transformando a vida dela completamente. São 35 candidatos e somente um será o escolhido, quais são as suas apostas?

Eu, particularmente, gostei do livro. Assim como A Seleção, é uma história leve, uma distopia que não se apega tanto ao sistema político e foca muito no romance. Nesse aspecto, eu achei que a Kiera ainda explorou um pouco melhor as revoltas em A Herdeira que nos demais livros da série, mas mesmo assim, ainda ficam faltando informações. E outra coisa que eu adoro é o processo da seleção em si. Achei a ideia bem legal desde o começo da série, e como curto muito reality shows, aproveitei bastante todo o drama dos bastidores.

Eu sei, muita gente não gostou da Eadlyn, e eu entendo vocês, e também entendo ela. Ela foi criada para ser rainha, para ser forte o tempo todo, e acredita que toda e qualquer demonstração de sentimento é sinal de fraqueza, e o livro é bem claro quanto a isso em vários momentos. Ela também foi criada acreditando que era adorada pelo povo, então, sim, ela tem muitos motivos para ser como é, e se você não entendeu isso, me desculpa ae, mas acho que você tem que ler o livro de novo. E se você não leu, mente aberta galera, a realidade dela não é igual a nossa, e eu espero que nunca seja, porque é pesada.

Saindo do momento revolta, valeu muito a pena ler esse livro, eu me diverti horrores e me vi no lugar da Eadlyn em várias situações, tipo quando você começa a gostar de alguém e não sabe o que fazer.

A diagramação do livro é ótima e, gente, tem letra grande! Eu não tenho problema de visão, enxergo bem até demais, mas eu adoro poder ler os textos com letra grande, e imagino que seja bem confortável, já que com pouco tempo você consegue ler muito. O espaçamento também estava ótimo, e a capa, é uma lindeza a parte né? Eu quero um vestido igual ao dela.

Por fim, dei 4 estrelas para ele no Skoob e no Goodreads. E você? Quantas estrelas você daria para esse livro? Por que? Vou adorar papear sobre isso!
 
Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi, Ana! Quanto tempo! Tava numa correria e nem tive tempo de visitar o blog!
    Mas sobre a resenha, eu super curto distopias e só me falam coisas boas dessa série. Já estou super curiosa e quero começar a ler em breve - mas, primeiro, tenho que ler uma pilha gigante de livros que comprei e deixei de lado, hahahaha Quando eu começar a ler A seleção, eu aviso ;)

    Beijos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahauhauhauhauhua! Também to sofrendo com a pilha de livros em casa! Mas sério, não vá ler A Seleção achando que é uma mega distopia porque não é, mas é muito divertido! Rapidinho você lê os 4! :)

      Excluir