COISAS QUE EU DEVERIA TER MAIS (E TENHO DE MENOS)

agosto 25, 2015


Pinterest
Vi esse post super maneiro no Chez Noelle e resolvi fazer por aqui também! É uma listinha de 5 coisas que eu tenho de menos e gostaria de ter mais. Essas são coisas que eu pretendo melhorar em mim mesma, não para agradar ninguém, mas para eu me sentir bem comigo mesmo.

1. Confiança – em mim, nas pessoas. Sempre me ensinaram a me bastar, e isso me fez uma pessoa que está sempre esperando que os outros falhem. Fazer qualquer comigo pode se tornar um pequeno inferninho uma vez que tem uma grande chance de eu fazer tudo sozinha antes de você dar a sua opinião. E mesmo assim eu sempre faço tendo a certeza de que não está bom o suficiente e de que poderia sempre ser muito melhor.

2. Calma – eu sou extremamente ansiosa, do tipo que tem dor de barriga e fica doente.  As vezes tudo que eu desejo é não ter preocupação nenhuma, nenhum medo. Estou aprendendo a lidar com isso há alguns anos e muita coisa já mudou, mas mesmo assim, tem dias que essa ansiedade toda acaba comigo, e consequentemente com quem está comigo também.

3. Perseverança – ok, eu sou cabeça dura, mas isso não quer dizer que eu corra realmente atrás de tudo que eu quero e vá com as coisas até o fim. Na maior parte do tempo, se surge uma alternativa que me parece melhor do que a que eu tenho, eu simplesmente mudo de opção, e a maioria das vezes dá errado isso.

4. Segurança – sabe aquelas pessoas que do dia pra noite juntam as coisas e vão viajar, ou mudam de vida radicalmente? Eu queria ter essa segurança. Queria ser segura o suficiente para pegar minhas coisas e viajar por ai, mesmo que seja só por um fim de semana, sem precisar de ninguém junto comigo. Só eu e Deus.

5. Controle – da minha língua para ser mais exata. Ultimamente tenho percebido que eu perdi muito do filtro e ando machucando as pessoas com as coisas que eu falo. Essa é definitivamente uma das coisas que eu preciso mudar para ontem.  Sempre tive muito orgulho da minha sinceridade, mas as pessoas não merecem ter alguém que vai apontar os defeitos delas o tempo todo. Por isso, preciso urgente de controle.

E você? Quais as coisas que mais te incomodam em você mesmo? Quem sabe não formamos um grupo de apoio hein?! 


Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima

You Might Also Like

6 comentários

  1. Também gostaria de ter mais calma, sou super ansiosa. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  2. adorei a ideia do post! E me identifiquei com algumas coisas.. também sempre tô esperando as pessoas falharem e por conta disso quero abraçar o mundo. Já pensou delegar algo e sair uma bosta? U_U
    Isso vira ansiedade (e sinta-se abraçada porque eu super entendo, tenho dor de barriga, insônia, palpitações e todo o combo da pessoa ansosa).
    Qto ao controle, eu queria ser mais como vc. Vivo engolindo sapo por medo de ofender/machucar alguém. Pff..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae! Mais uma! Acho que deveriam fazer um Globo Repórter sobre pessoas como nós: como e onde vivem? o que fazem? como se alimentam?
      Mas olha, eu já fui que nem você, eu represava todos os sapos, ai comecei a soltar demais, agora toda vez que falo impulsivamente dá caquinha! Espero melhorar isso logo, porque tá difícil!

      Excluir
  3. Ai amei o post, acho que o que eu devia ter mais é calma, isso é uma coisa que não consigo ter hahahahah, parabéns pelo blog, adorei!!!

    http://adrianaurata.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada! Espero que você possa voltar mais vezes!
      E sério, calma é tipo tesouro de pirata, todos queremos ter, mas o mapa é muito complicado! :P

      Excluir

CURTE A PÁGINA!