TIAGO IORC E MEU AMOR POR MÚSICA BRAZUCA

by - agosto 12, 2015


Achei que esse era o título mais digno que esse post poderia receber. Já começo dizendo que eu não sou de maneira alguma uma fã alucinada do Tiago Iorc, e por muito tempo eu fui bem chata com a música dele.

Eu gosto muito de músicas tranquilas, mas aprendi que tranquilidade é diferente de tristeza, e era exatamente assim que eu me sentia ouvindo Tiago Iorc, triste. Mas eis que venho aqui me redimir. Eu estou completamente apaixona pelo novo álbum dele, Troco Likes (isso não é propaganda, antes fosse). As músicas são muito fofas e tranquilas, ele só tem uma música em inglês (ao contrário dos outros álbuns), e as letras, com muito conteúdo, são uma sutileza que só no quesito a críticas a nossa sociedade.

Mas como eu disse, esse post não é uma ode ao T.I., e sim um post sobre meu amor a música brasileira. Separei uma lista das minhas bandas/músicos preferidas, e que eu queria muito que todo mundo ouvisse.


1. Forfun
Gente, sei que tem muita gente que não  gosta, mas sério, Forfun é uma das poucas bandas da minha adolescência que eu ainda ouço. Eles tem as músicas com mais conteúdo que eu já ouvi na vida! Eles falam de absolutamente tudo através de um rock que as vezes se mistura com um reggae e que me fazem refletir sobre o mundo em que vivemos. Só fico chateada que a banda acabou... Eu recomendo Costa Verde e Good Trip.

 
2. Crombie
Essa é uma das minhas descobertas mais recentes, e caramba, para o mundo que eu quero descer. Eles tem uma pegada beeeeeeeeeem MPB e misturam vários ritmos diferentes. As letras são muito profundas e no estilo cada um entenda do jeito que der. Pode ter certeza que cada um vai ter uma percepção diferente das músicas. As minhas preferidas são: Se por acaso e Convívio


3. Scracho
Eu sei, também acabou, mas não chore. Eles produziram muita coisa legal pra gente continuar escutando e sonhando com amores e a vida no geral. O som é bem gostoso. Os vocais não são dos meus preferidos, mas o conjunto faz tudo valer a pena. A que eu mais ouço é Boto Fé.


4. Marjorie Estiano
Da série old but gold, essa é sem dúvidas uma das minhas cantoras preferidas! A Marjorie manda muito bem nos vocais e tem 3 CDs com músicas que inspiram, cativam e te fazem querer ficar ouvindo o dia todo. Detalhe, ela tem músicas em tantos estilos, que com certeza ela tem alguma especial pra você. Pra ouvir agora: Alegria Maior Não Tem e Alucinado.


5. O Teatro Mágico
Como não falar deles? Juro que pensei muito em quem colocar aqui nessa lista, mas achei que eles mereciam um espaço aqui. Essa é uma banda saída da minha cidade, que é a coisa mais legal do mundo! Eles tem todo um clima mágico de circo, e os shows são maravilhosos, com direito a mil acrobacias. Minha música preferida? Ana e o Mar, claro, mas também amo Camarada D’água.

E você? Tem alguma sugestão? Estou sempre procurando coisas novas para ouvir!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima

You May Also Like

4 comentários

  1. A Marjorie Estiano é linda demais! Admiro tanto quem adora musica nacional assim! Não sou super fã, enjoo rápido e o que gosto são coisas mais antigas, tipo Cazuza e Capital Inicial das antigas além dos clássicos tipo Mutantes e Secos e Molhados. Mas é tipo ~da vontade e depois passa~, geralmente passo boa parte ouvindo gringos mesmo. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, sou muito assim também, da vontade e depois passa, mas eu adoro conhecer gente nova, mesmo essa listinha sendo de uma galerinha que já ta no cenário a um tempo. :)

      Excluir
  2. Eu estou adorando esse álbum novo do Tiago Iorc. Conhecia bem umas 3 músicas dele antes, mas gostei muito de Troco Likes. E esse é o meu problema, que conheço só algumas músicas dos artistas, haha. Vou dar uma olhada nos que você indicou! ;)

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, eu era assim também! Gostava as vezes de uma ou duas músicas, mas ai comecei a explorar mais nossos artistas, e tem tanta coisa incrível! As vezes a melhor música não é nem de longe a mais conhecida! :)

      Excluir