CRÍTICA: A ÍNCRIVEL HISTÓRIA DE ADELINE (UM FILME PARA QUEM AMA FOTOGRAFIA E FIGURINO)

by - setembro 10, 2015


E finalmente vamos falar desse filme maravilhoso por aqui!
Há um tempo atrás coloquei o trailer do filme aqui no blog, e sério, o filme vale o trailer. A Incrível História de Adeline conta a história da Adeline Bowman, uma mulher que após sofrer um acidente de carro para de envelhecer. Sim, ela simplesmente para no tempo, e por isso mantém uma aparência de 29 anos eternamente. Apesar do filme se passar no ano de 2014, temos muitos flashbacks que vão mostrando coisas que aconteceram nos mais de cem anos da Adeline, e com isso vamos vendo as diferenças dos carros, das roupas.

Quando o acidente acontece, a Adeline já tinha uma filha, e é muito legal ver a relação delas, uma vez que a filha envelheceu e a mãe não. Sei que isso parece repetitivo, mas é muito interessante o cuidado e o carinho que uma tem pela outra e o fato de mãe e filha terem uma ligação tão intensa mesmo que elas tenham vivido separadas por um bom tempo. Adeline vive se escondendo e fugindo para que ninguém perceba que ela é especial, para isso ela muda de cidade e de nome a cada 10 anos.




O papel principal é da Blake Lively, e eu, que não sou muito fã dela, achei que ia ser meio difícil engolir o filme, mas ela está maravilhosa! Ela conseguiu se superar na atuação e eu não consigo imaginar outra pessoa fazendo esse papel. A Blake é bonita, simpática e conseguiu dar o tom dramático necessário para a personagem, sem contar a tranquilidade e maturidade que ela transmitiu, uma vez que sua personagem tem mais de 100 anos e já viveu muitas coisas.

Como é um filme que retrata diversas épocas diferentes, os figurinos e maquiagem não poderiam ser nada além de incríveis! Eles fizeram tudo bem marcado, deixando bem clara a passagem do tempo. Outro recurso utilizado para isso são os carros. Sim, ela aparentemente AMA dirigir e tem vários carros durante a história. Todos clássicos de época.


Um "defeito" que eu achei no filme é que ele é muito rápido. Calma que eu explico. Pelo filme tratar mais de 100 anos de história ele acaba deixando um gostinho de quero mais na história sabe? Eu quis muito saber as milhões de histórias que a Adaline tem para contar, uma vez que muitas passagens deixam a entender que apesar de solitária, ela viveu uma vida bem divertida e tem muito para contar.

O filme já está disponível no Popcorn Time com legenda em Português, claro. Se você ainda não assistiu recomendo que assista logo! Afinal, você não viverá tanto quanto a Adaline.

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima

You May Also Like

12 comentários

  1. Já tá no Netflix Brasil também! Não é meu tipo de filme, mas fico curiosa para ver as roupas mesmo até porque a Blake combina muito com esse estilo mais retrô. Beijos<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que tava no Netflix! :O Nossa, a Blake tá maravilhosa nesse filme! 10x0 na Serena!

      Excluir
  2. Muito bom, com certeza assistirei. É uma história muito interessante. Bom ver como o cinema tem dado mais espaço as mulheres e suas histórias. Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Com certeza o fato de ser uma mulher e não um homem nesse papel é maravilhoso! Geralmente esses filmes tem como personagem principal um homem.

      Excluir
  3. Tenho muita curiosidade de assistir esse filme ~ já está na minha listinha!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, esse filme parece tão legal que vou assistir hoje mesmo! hahaha. E saber que já está na Netflix (como disse a moça do comentário acima) me deixa ainda mais feliz! Eu nem imagino a Blake numa personagem assim, mas fiquei bem curiosa pra ver.

    Um beijo,

    A Cartar Violeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do filme! Eu achei que a Blake ficou perfeita nesse papel, ela se encaixou muito bem na personagem! :)

      Excluir
  5. Já tava na minha lista do Netflix, agora eu vou ter que assistir!

    Na Casa de Pandora

    Depois do Sim

    ResponderExcluir
  6. O filme é muito bom, também muito elegante. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? The Age of Adaline é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive muitas ressalvas com a Blake, mas achei que nesse filme ela estava muito bem, e realmente, o filme ajudou muito, porque a produção inteira dele é muito boa! É um filme bonito e que entretém. Cumpre o seu papel!
      :)

      Excluir