CRÍTICA: MAZE RUNNER - PROVA DE FOGO

by - setembro 22, 2015


E quem é que foi assistir Maze Runner - Prova de Fogo na sexta passada? Eu!

Sexta passada eu fui com os meus pais (já disse várias vezes, eles adoram filmes de ação, ficção cientifica e tudo o mais) assistir Maze Runner - Prova de Fogo. E eu simplesmente adorei o filme. Antes que alguém me julgue, não li os livros, ainda, e pretendo ler ano que vem, porque esse ano já tem muita coisa pra ler OK? Então como vocês sabem, post de filme no cinema sai mais cedo!

Maze Runner - Prova de Fogo é a continuação de MR - Correr ou Morrer, baseado na série de livros Maze Runner. A série no geral conta a história do Thomas, um adolescente colocado dentro de um labirinto junto com outros jovens e sem lembranças. A partir disso eles descobrem que toda a vida deles vem sendo controlada por uma entidade chamada CRUEL. Que tem interesses obscuros neles. Juntos, Thomas, Minho, Aris, Teresa, Newt, Frypan, vão descobrir segredos que eles não imaginariam nem em seus piores sonhos.

Sei que meu resumo foi meio vago, mas não dá para dar muitos detalhes do filme sem dar nenhum spoiler. MR - Prova de Fogo é uma continuação no meio de uma série. Tá aí o primeiro ponto do filme. Não dá para ver sem ver o anterior, e ele é um filme que só vendo a continuação para entender algumas coisas. Tipo O Senhor dos Anéis, só dá para entender se você ver tudo. Então, resumindo: muita coisa fica no ar, muita coisa você só vai saber vendo os próximos filme e você vai sair com gostinho de quero mais do cinema.


É definitivamente um filme de ação. Toda parte da ficção científica fica em segundo plano no meio de cenas alucinantes de corrida. Isso mesmo, as personagens passam o filme todo correndo, e correndo muito. Correm no deserto, correm na cidade, correm em prédios, eles correm o tempo todo. Dá pra ficar bem cansado assistindo.

Além das personagens do primeiro filme, outras novas personagens são apresentadas. Umas são exploradas de verdade, outras simplesmente aparecem e eu tenho a impressão de que no livro elas devem ter sido bem trabalhadas. Isso é uma coisa que se vê pelos acontecimentos do filme, já que elas participam de cenas bem importantes. Um exemplo são o Jorge e a Brenda, que eu acredito que irão ser muito importantes no próximo filme, e desempenharão papel chave para desenvolvimento da história.


Se você assistiu MR - Correr ou morrer, posso dizer que muitas coisas serão esclarecidas aqui. Como por exemplo, os objetivos do CRUEL, que nesse filme se tornam muito claros e dão uma nova perspectiva sobre os acontecimentos do primeiro. Mas aqui entra a discordância com os livros (sei porque fucei na internet,  como já disse, ainda não li os livros), já que aparentemente deveria rolar um "segundo" teste, e não a fuga imediata das instalações do CRUEL. Mas só esperando o próximo filme para saber o que eles irão fazer, não é mesmo?

Eu gostei muito do filme, achei que ele foi bem produzido e que os atores foram incríveis. O filme é longo, eles privilegiaram as cenas de ação e foi isso. Muita coisa ficou por explicar, mas eu acho serão melhor exploradas no próximo longa.



E você? Já assistiu o filme? Me conta o que você achou aqui nos comentários! Vou adorar conversar com alguém sobre isso... Meus amigos não assistem essas coisas... :(

PS: Game of Thrones domina esse filme.

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima

You May Also Like

4 comentários

  1. Eu fiquei doido para assistir o primeiro filme quando saiu, mas quando vi não gostei muito, mas o trailer desse segundo é bem empolgante, não sei se vou assistir no cinema, mas certeza que assim que sair em home video eu vejo. Quero ler os livros algum dia também. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se você não curtiu o primeiro, é melhor esperar e ver em casa, porque é BEM CONTINUAÇÃO mesmo! Mas o filme é bem empolgante, e tem muita cena de ação, demais!
      Estamos juntos! Leitura de 2016: Maze Runner!

      Excluir
  2. Vale a pena o 2 então? *_* ME animei, porque não gostei muito do primeiro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que vale muito a pena! Mas se você não curtiu o primeiro, melhor esperar e ver em casa!
      Mas achei o filme muito empolgante e de tirar o fôlego! :)

      Excluir