CRÍTICA: O AGENTE DA U.N.C.L.E. (E O HENRY CAVILL)

setembro 08, 2015

 
Olá pessoas! Tudo bem? Hoje temos um post especial para você já deixar agendado sua ida ao cinema amanhã! Ele é um dos filmes que eu falei que eu ia assistir nas minhas férias, e juro, você não vai se arrepender.

Esse fim de semana eu fui assistir O Agente da U.N.C.L.E. Ele é um filme de espiões baseado em um seriado com o mesmo nome dos anos 60 no qual Russos e Americanos se juntam para impedir uma guerra nuclear. As personagens principais são: Napoleon Solo (Henry Cavill, nosso atual Superman), agente especial da CIA e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB. Juntos eles devem proteger Gabby, alemã filha de um especialista em armamento nuclear, e achar os responsáveis pelo sequestro do seu pai.


O que posso dizer é que eu, minha mãe e todo o cinema rimos demais desse filme! Os atores provaram ter uma química incrível e era impossível não rir do que acontecia. Claro, não é uma comédia, afinal, é um filme sobre o período da Guerra Fria logo no fim da Segunda Guerra Mundial, mas eles fizeram de tudo para deixar a coisa mais light.

É um filme em que se tem que prestar muita atenção aos detalhes, pois eles retomam algumas cenas diversas vezes para relembrar alguma coisa que as vezes parecia insignificante, mas não era.

Eles focam bastante nas diferenças entre Russos e Americanos, tanto no figurino quanto no jeito de cada um. E sim, Solo e Kuriakin, ou Perigo, como Solo o chama, competem o filme todo, deixando ainda mais acentuada as diferenças.






Se você gosta de filmes de ação vai adorar as cenas de luta super elaboradas e as tiradas inesperadas do filme. Ele é sem dúvida, surpreendente. Claro que e o final não é nada mega inesperado, mas várias coisas vão acontecendo durante a trama que garantem as surpresas.

Pontos legais que vão além do enredo do filme são os cenários maravilhosos, uma vez que o filme é todo ambientado na Europa dos anos 60, e os figurinos! O filme passa por várias cidades europeias, uma mais linda que a outra. É maravilhoso. E os figurinos são realmente da época e dá para ver o cuidado que eles tiveram na escolha deles. Isso sem contar os carros maravilhosos, móveis maravilhosos e tudo maravilhoso. Sim, o filme é muito bonito, um colírio para os olhos!

Então vá, corra, compre seu ingresso e assista! O filme vale MUITO a pena mesmo!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, Ana! Embora esse não seja meu estilo de filme, acho que eu gostaria muito do figurino :) Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso garantir que sim! Eles capricharam muito na caracterização das personagens! O figurino e a make são maravilhosos! :)

      Excluir
  2. Gente esse Figurino e o cenário é lindo!!!!!
    Amei amei

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é maravilhoso! Vale só pelo cenário! Sério!
      É viajar sem sair de casa!

      Excluir

CURTE A PÁGINA!