#TBT: SESSÃO DA TARDE

outubro 22, 2015

Esse sim é o logo!
Ah gente, ando reclamando nos posts de segunda (clica aqui gente) que eu não tô conseguindo ler muito nem assistir a muitos filmes, mas acho que semana que vem voltaremos as resenhas literárias! Segunda e ontem eu evolui muito nas leituras aqui, mas não vou prometer nada ok? Mas para não ficar sem post resolvi fazer um Throwback Thursday! Sim, aquela # do Instagram, mas no caso , irei falar sobre filmes que passaram MUUUUUUITO na Sessão da Tarde, e que todo mundo que era criança nos anos 90 e 2000 já assistiu! 

Sem contar que essa semana tivemos a vinda de Marty Mcfly , não entendeu nada?

1. De volta para o futuro


Um dos filmes mais icônicos da galera nerd desse período. Ele conta a história de um cientista que volta para o passado e encontra Marty Mcfly, que acaba embarcando em uma aventura no tempo para ajudar seu novo amigo a voltar ao tempo certo.

Só que em uma das cenas do filme, ele voltou para 21 de Outubro de 2015. E detalhe: eles tinham carros voadores. Como? Eu me faço a mesma pergunta! Pra gente ver como tempo é uma coisa imprevisível né?


2. Lagoa Azul


Sério, se você nunca ouviu falar de A Lagoa Azul, com CERTEZA você não era criança nos anos 90, ou nasceu bem no fim. Mas esse é um filme icônico no qual 2 irmãos ficam perdidos em uma ilha depois do naufrágio do barco no qual viajavam com seus pais. Eu perdi as contas de quantas vezes esse filme passou na televisão. Sério. E tem 1, 2 e 3! O 3 não é muito conhecido, mas ele existe.

Sem contar que olha quem eram os atores do filme!

A Brokie Shields estava no primeiro filme.

No segundo é só a Milla Jovovich
Não dá nem pra acreditar né? Sem contar que o filme era meio too much para crianças, e eles passavam desenfreadamente. E tem uma cena que eu nunca vou esquecer, que é quando a menina vira mocinha na lagoa... Nojento. Parecia que ela ia morrer. (não colocarei a cena aqui porque tenho princípios.)

3. Abracadabra

 
Sim, eu tive muito medo desse filme. Hoje em dia ele não me assusta, mas vamos concordar, 3 bruxas que seduzem crianças para roubarem a sua juventude e com um gato falante que você não sabe se é do bem ou do mal, como não sentir medo?

Os cenários e os figurinos também não ajudavam. Era tudo muito escuro e assustador, outro filme que eu não sei porque a Globo insistia em passar a tarde. Tem muita gente que adora esse filme, tipo eu hoje em dia, mas que na infância eu sofria quando via a cara das bruxas, a eu sofria. Detalhe para a Carrie do Sex and The City como bruxa.

 
4. Pequenos Guerreiros

E olha quem é o ator desse filme! Gregory Smith! Marcou 1 geração!

FOI E SEMPRE SERÁ O MELHOR FILME DA MINHA INFÂNCIA! Definitivamente, é um dos poucos filmes que quando eu penso eu lembro dele com detalhes. Nele bonecos de ação são produzidos com chips especiais que saem do controle e façam com que eles ganhem vida. Mas como eles estão programados para a história deles, eles acabam instaurando a guerra na casa de um menino, o qual o pai tem uma loja de brinquedos, e ele pega uns escondidos.


Nos anos 90, muitos brinquedos ganharam vida, mas não tem um criança que não tenha visto esse filme mais de uma vez na sessão da tarde. Passou tantas, mas tantas vezes e era tão legal que ele virou o preferido de muita gente.

5. Esqueceram de Mim e todos do Macaulay Culkin

E pensar que ele era uma criança fofa...
 Tenho ódio mortal por esse filme! Eu não sei qual é a graça e nunca saberei. Achava tonto quando era menor, e ficava muito chateada quando passava ele na TV. Ele tem vários volumes e toda vez é o menino sendo esquecido em casa. Como alguém esquece uma criança em casa e vai viajar? COMO?

E ai, graças a essa série, eu não consigo ver mais nenhum filme com o Macaulay Culkin. Eu tentei assistir Meu Primeiro Amor, e foi horrível! Quem mata uma criança em um filme chamado Meu Primeiro Amor e ainda faz um 2, e passa na Sessão da Tarde! Eu realmente não entendo.

Mas temos que admitir, ele marcou nossa infância. Muito. Todo mundo assistiu Esqueceram de Mim, gostando ou não.

6. Os Batutinhas

O filme vale só pela fofura!
 Quem nunca viu, assista. Imagina um bando de mini moleques correndo por ai e aprontado? Foi o KND – Turma do Bairro de toda uma geração. E nós, dos anos 80 e 90 nos matamos de assistir esse filme na Sessão da Tarde. Eles eram engraçadíssimos e faziam tudo que a gente tinha vontade e a mãe recriminava.

É um filme leve, divertido, e que até hoje a gente tem um espacinho guardado para eles no coração.

7. Jumanji

Kristin Dust pequena! s2
E como não falar do terror dos terrores, brinks! Mas que Jumanji botava medo, ah, ele botava! Ele conta a história de duas crianças que começam a jogar um jogo de tabuleiro que conforme as coisas vão acontecendo, magicamente, elas vão aparecendo na vida real. E em uma dessas jogadas eles acabam libertando um homem misterioso.

Imagina o medo de ficar preso nesse jogo? Como ele é ambientado na floresta, aparecem animais bizarros e acontecem coisas bizarras durante o jogo. Depois teve Zathura, com a mesma pegada, mas Jumanji é o original e muito melhor e mais legal! E tem o lindo e maravilhoso Robin Williams.

Vou parar aqui no 7, mas sei que existem muitos outros filmes! Temos: Patricinhas de Bervely Hills, Shark Boy e Lava Girl, Edward Mãos de Tesoura, A fantástica Fábrica de Chocolate, Uma Linda Mulher, 10 coisas que eu odeio em você, e por ai vai!

Se tem algum filme que eu esqueci, compartilha com a gente, e me fala qual o seu preferido! 

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima

You Might Also Like

2 comentários

  1. gente, eu adorava o filme dos pequenos guerreiros mas tinha esquecido totalmente dele! Lembrei com o seu post e várias cenas voltaram.
    Jumanji melhor filme, até hoje assisto qdo passa em algum canal aleatorio (é legal pq dá pra ver sem ser dublado).
    Os batutinhas tbm é muito amor *-* não se fazem mais filmes assim hoje em dia né?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Esses filmes são tão legais, e ninguém mais faz filme assim!
      Parece que tá todo mundo sempre tão preocupado com a produção que eles esquecem do roteiro.

      Excluir

CURTE A PÁGINA!