SER FELIZ

by - dezembro 31, 2015


Era o último dia do ano. O último instante. Aquele não havia um sido um ano fácil. Até o último momento, a vida deu um jeito de ensiná-la uma lição.

Há dias ela vinha comemorando que faltavam apenas alguns dias para um ano novo. Na sua mente já estava tudo planejado. Nesse ano ela iria viajar mais, deixar algumas coisas que a travavam no passado e iria simplesmente viver a vida. Tudo que restava era que chegasse a virada do ano.

Mas, aqueles últimos dias, não poderiam ter sido mais confusos. Várias coisas deram errado. Os problemas continuavam aparecendo. O stress era eminente, e mesmo ela tentando relaxar e não se importar tanto com as coisas, a ansiedade insistia em encher o saco e bater na porta. Ela sabia que as coisas não estavam fáceis para ninguém, o que mais via nas redes sociais eram pessoas reclamando do ano que insistia em não acabar, mas o que ela deveria fazer então?

Ficar trancada em casa não era uma opção. Afinal, em casa coisas ruins também podem acontecer. A solução foi simples, ela começou a ignorar os problemas. Se certa coisa estava ruim, isso virava um twitte ou um snap. Se alguma coisa era boa ela comemorava como se fosse a melhor coisa do mundo. Se alguém não gostasse disso, não tinha problema. Afinal, no próximo Dezembro, ninguém se lembraria disso mesmo.

Os dias passaram, e chegou a tão esperada noite de Ano Novo. Todo mundo sabe que de fato, nada muda.
Mas ali, dentro daquela mente e daquele coração, uma centelha de esperança insistia em acender, a mágica de escrever um número diferente na data de qualquer documento parecia ser uma luz no fim do túnel.

Naquele momento em que os fogos subiram no céu, mais do que uma data mudou. Uma pessoa mudou com ela, ou milhares de pessoa. Um estalo veio para trazer aquilo que eles vieram procurando e só as coisas ruins do ano anterior poderiam fazê-los sentar e refletir. Ela fechou os olhos e pensou em tudo que a fez chegar aquele momento. Cada lágrima e cada sorriso. Agradeceu por tudo, e estabeleceu, ali, naquele momento uma única meta: ser feliz.

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

4 comentários

  1. Pleease! :) Um novo ano cheio de alegria pra você. <3

    ResponderExcluir
  2. Que inteligente esse negócio de separar o tempo por anos, né? Faz a gente ter essa sensação de renovação e esperança e motiva a gente.
    Feliz 2016! <3
    Meu brógui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É como se cada ano fosse uma chance nova, tipo uma nova temporada da série da sua vida!
      Feliz 2016! :)

      Excluir