JÁ LI: A CAÇADA - ANDREW FUKUDA

by - janeiro 21, 2016


Onde comprar: 1 / 2 / 3 / 4

Vamos dizer que eu curto muito coisas sobrenaturais, apesar de ter muito medo, e desde que ouvi falar desse livro, eu quis muito lê-lo. A duologia A Caçada do Andrew Fukuda, lançado no Brasil pela Ed. Intrínseca, é bem diferente de tudo que eu já li. Quer dizer, mais ou menos. Eu li o primeiro e vou contar tudo pra vocês.

Os livros vão contar a história de Gene, um humano (no livro somos chamados de épers), que tenta levar uma vida normal em um mundo dominado por vampiros, mais especificamente, o nosso. E é isso ai, o nosso mundo é ocupado majoritariamente por vampiros, e nós nos tornamos uma espécie extinta. Para conseguir se manter vivo ele tem que tomar muitos cuidados, como: se depilar totalmente sempre, não suar, não transmitir emoções e "tentar" enxergar no escuro. Ele vai vivendo "normalmente" até que um dia é anunciado um evento que vai mudar a sua vida. A chamada Caçada Éper, onde um grupo de até 10 vampiros terá a honra de caçar o que eles acreditam ser os últimos épers vivos, criados em cativeiro.

O Andrew Fukuda foi de uma inteligência absurda ao criar esse mundo. Aqui, os comportamentos humanos foram totalmente abandonados, e os vampiros (que se consideram uma versão evoluída de nós) tem todo um estilo de vida próprio. O autor fez um trabalho muito bom e pensou em cada detalhe. É um prato cheio para os amantes de distopia.

Para mim, a construção das personagens é muito boa também. Apesar das personagens principais serem adolescentes, devido as condições em que vivem, eles são extremamente maduros, mas claro, as vezes daqueles deslizes típicos da idade, o que os tornam reais. Eu poderia ser um deles, e você também. E mesmo ele me irritando um pouco, eu gostei do Gene, ele é inteligente, meio lerdinho pra captar as coisas no ar, mas com um coração de ouro. O típico mocinho. E tem a Julia Brasa, que te faz duvidar o tempo todo das ações dela. Eu já acabei o livro e não tenho nenhuma certeza sobre ela.


Isso é muito importante: você tem que prestar muita atenção. Tudo que é dito no livro será importante depois, inclusive as partes em que você pode acompanhar as teorias dos vampiros sobre a vida dos humanos. É um retrato do que fazemos com as outras espécies, e eu me diverti muito nessas partes que eu gostaria de compartilhar com vocês, porém seria spoiler. Essa talvez seja a parte mais legal do livro, ver que mesmo os vampiros se achando tão evoluídos, eles mantém muitos traços humanos,

Achei A Caçada um livro muito empolgante e rápido. Ele é bem dinâmico e por ser, consideravelmente pequeno, é ótimo para quem está atrás de diversão. O autor foi muito bom e trabalhou bem as cenas de ação e todo o mistério que envolve o livro. Sim, existe mistério no livro. Eu muito desconfiada criei várias hipóteses durante a leitura, mas para alguém mais distraído, talvez as pistas façam mais sentido no final do livro.

 


Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

4 comentários

  1. oi, oi.

    já pensou ter medo de coisas sobrenaturais e ler um livro? não teria essa mesma coragem que tu teve. sou cagão pra essas coisas. porém, a história parece ser realmente incrível e vale a pena correr o medo. hahaha. e a capa tbm é linda. simples, porém bonita. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu tenho medo, mas esse livro não dá medo, porque ele é muito mais de ação e fantasia do que de terror, o que já facilita!
      E ele é muito bom mesmo! Se você quiser, no 4º link que eu disponibilizei ele tá saindo por R$ 17,90!
      :)

      Excluir
  2. Adoro leituras rápidas <3
    Querendo ler

    ResponderExcluir