AS MINAS DO RIO 2016: DANIELE BERNARDES

janeiro 16, 2016



Nome: Daniele Bernardes
Modalidade: Judô (Paraolímpico)
Medalhas Anteriores: Bronze nos Jogos Paraolímpicos Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012; Ouro nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007 e prata em Guadalajara 2011.

Judô Paraolímpico

No judô paralímpico as disputas são divididas por categorias de peso, da mesma forma que acontece no judô olímpico. A diferença é que, além da divisão por peso, há também uma classificação por grau de deficiência visual no judô paralímpico. Tanto no masculino, quanto no feminino, são três as classificações e todas começam com a letra B (de Blind, que é “cego” em inglês). Outra peculiaridade é que no judô paralímpico os atletas já iniciam a luta em contato com o quimono do oponente. (CBJ)

Curiosidades da Daniele:
  •  Começou a lutar aos três anos com o pai, que é professor de judô
  •  É formada em pedagogia
  • Tem um cachorro, um peixe e um rato
Situação mais engraçada: "Em uma luta da categoria absoluto, uma adversária arrancouu a parte de cima do quimono e a minha camisa com um golpe. Fiquei só de top"

 

Fonte: Rio 2016

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

4 comentários

  1. oi, oi.

    olha ai mais um atleta interessante, gente! te confesso que sou horrível pra guardar nomes. até tento, mas simplesmente não consigo. até mesmo com atores rola isso. sei que fulano fez tal filme, mas não lembro do nome. :D

    a Daniele é uma guerreira, viu? é notável hj em dia a falta de investimento no esporte brasileiro. espero que ela represente bem o nosso país.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mais que falta de investimento é a falta de conhecimento que a gente tem! Até me propor a fazer esses post, eu não conhecia várias das atletas.
      Em um país em que só se fala de futebol é triste ver que existem tantas atletas legais que não tem apoio...

      Excluir
  2. Eu não a conhecia porque não é um esporte que eu acompanho, mas que exemplo de vida! Mesmo com deficiência,está aí firme e forte para ganhar! :)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito né?!
      Vale a pena guardar um tempinho pra torcer por ela nos jogos!
      :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!