AS MINAS DO RIO 2016: MICHELE FERREIRA

by - janeiro 30, 2016


Nome: Michele Ferreira
Modalidade: Judô (Paraolímpico)
Medalhas Anteriores: bronze nos Jogos Paraolímpicos Londres 2012 e Pequim 2008; ouro nos Jogos Parapan-Americanos Guadalajara 2011

Judô Paraolímpico

No judô paralímpico as disputas são divididas por categorias de peso, da mesma forma que acontece no judô olímpico. A diferença é que, além da divisão por peso, há também uma classificação por grau de deficiência visual no judô paralímpico. Tanto no masculino, quanto no feminino, são três as classificações e todas começam com a letra B (de Blind, que é “cego” em inglês). Outra peculiaridade é que no judô paralímpico os atletas já iniciam a luta em contato com o quimono do oponente. (CBJ)


Curiosidades da Michele
  • Começou a praticar judô aos 20 anos
  • Está cursando o bacharelado em Educação Física
  • Tem um labrador, Apolo, em homenagem ao personagem do filme Rocky
A dor é passageira, mas a glória é eterna: "Às vezes, a gente tem que lutar com lesão, com braço quebrado. Quando você está na adrenalina, você não sente. Muitos atletas competem com contusão e vão para o pódio com o sorriso de orelha a orelha."


Fonte: Rio 2016

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

2 comentários

  1. oi, oi.

    amei conhecer um pouco sobre a Michele. ela parece ser uma ótima profissional, além de guerreira. a gnt sabe bem o preconceito que rola nesse meio dos esportes. ela deve ter enfrentado uma barra por ter começado no esporte só aos 20 anos. mas o importante é mostrar que nunca é tarde, né?!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Tem vários esportes em que você não precisa começar com 5 anos para poder competir! É legal ver essas atletas e, quem sabe, se inspirar nelas!
      :)

      Excluir