CRÍTICA: O HOMEM DE AÇO

janeiro 28, 2016


Vou dizer, que depois do penúltimo filme do Superman, eu tinha basicamente pedido a fé na DC. Mas agora, depois de Flash e Gottam (que eu ainda não assisti as temporadas inteiras), passei a querer dar uma chance para ela de novo. Então, eu e minha mãe, pegamos um fim de semana ai  e assistimos ao Homem de Aço, último filme do Superman.

Já começo dizendo que esperava mais. Vamos esclarecer. O filme não é ruim, é muito bom, tem atores ótimos, a construção de Kripton e de como o Clark a.k.a Kal-El, chega no nosso planeta, é muito bem feita. Mas o filme acabou sendo uma introdução.

Vamos ao resumo da história: o filme conta a história do Superman. Não de uma maneira superficial, mas eles mostraram a origem. Mostraram Kripton, como o planeta acabou, como o Kal foi enviado para a Terra, e porque isso aconteceu. Mostra os pais dele e a saga do vilão General Zodd. Também mostra algumas coisas da vida do Clark no nosso planeta, como ele chegou ao Planeta Diário, como ele conheceu a Lois, e como ele se tornou o Superman.

Jor-El, Lara e pequeno Kal - sim, conhecemos a mãe verdadeira do Clark

Eu nunca li uma HQ do Superman, então não posso falar sobre as semelhanças e diferenças no roteiro. Mas esse roteiro foi muito diferente de tudo que eu já tinha visto. Principalmente por causa do Zodd. Que eu achava que coexistia com o Lex Luthor, e nesse filme não tem Lex. E eu estou me sentindo uma poser por isso. Depois tem um Clark lutando contra seu impulso de salvar as pessoas para preservar sua identidade. O que eu já adianto que já não dá muito certo, e você tem que assistir o filme para saber ok? Não vou dar spoiler.

O que eu não gostei muito no filme é que eu achei que faltou ação. Sim, eu sou fã de filmes cheio de pancada e tals, e aqui, o foco foi muito forte em introduzir essa nova versão do Homem de Aço para nós. Então, mesmo tendo cenas de ação, eu achei que elas foram feitas só porque tinha que ter. E eu esperava mais. Acho que isso são meus instintos de assistidora de Smallville, sorry.


A gente, também não curti a escolha da atriz que faz a Lois não. Eu adoro a Amy Adams, mas não achei que ela casou com a personagem. Eu sempre imagino uma Lois forte, decidida, e ela é muito delicada. Claro que ela tem uma super atitude, porque a personagem exige isso, mas ela, a Amy, tem uma aparência mais fofinha, que eu achei que não combinou o que esperamos da personagem. E achei que eles poderiam ter escolhido uma atriz mais nova. Mas como o que vale é a atuação, e ela é uma atriz incrível, ela mandou muito bem no papel.

Amy Adams como Lois Lane.

O Henry Cavill foi uma surpresa. Ele conseguiu fazer um ótimo Clark que convence. Ele conseguiu ser misterioso e o que ajuda muito é que ele tem cara de bonzinho. Isso ninguém pode negar. E em O Agente da U.N.C.L.E. ele já tinha provado que é ótimo.

E claro, não dá para deixar de lado a participação do Russell Crowe, que fez ninguém mais, ninguém menos que o Jor-El. E na moral, as cenas de ação dele foram as melhores do filme. E diferente de tudo, o Clark aceita a condição familiar e o passado dele muito mais de boa. Sendo assim, o temos um Superman muito mais maduro e a gente vê isso pela relação que ele tem com o Jor, que é maravilhoso. Sério mesmo. A personagem foi muito bem explorada.

Gente, já tô terminando! Juro. Mas não posso deixar de falar de todo cuidado que a produção teve com os cenários e os efeitos. É tudo muito bonito, principalmente as cenas em Kripton. Essa tirada que tiveram de mostrar bem mostrado como as coisas de fato aconteceram foi o ponto chave do filme, o que faz o filme ser bom.

Então, se você pretende acompanhar o mundo D.C., assista esse filme. Ele vai te dar uma boa base para o que está por vir. E eu espero que venha mais coisas!


Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

4 comentários

  1. Não sou muito fã da DC, acabo naturalmente indo mais pro lado da Marvel. Por isso, talvez, não tive muito interesse em assistir Superman.
    Mas gostei muito de Arrow e de The Flash, e tô bem curiosa para assistir o Legends of Tomorrow. Se tudo engrenar, vou acabar assistindo O Homem de Aço também, ainda mais agora depois de ler seu post. :)

    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu também tô bem mais pra Marvel!
      Mas esse filme pode ser uma boa pedida para assistir o que está vindo por ai da DC.
      :)

      Excluir
  2. Ai Ana, não assisto NADA relacionado ao mundo dos super heróis. Sério, já deu gente. Hahaha!

    Beijo, beijo. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Camila! Como assim?! :P
      Eu assisto os filmes de heróis porque curto um filme de ação.
      Mas claro, que existem filmes bem mais legais para ver.
      Eu sempre tô de olho nas suas indicações!
      :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!