ESPERADOS LITERÁRIOS DE 2016

janeiro 07, 2016


Olá pessoas! 2016 chegou e com ele vem mais livros para nós lermos durante o ano! E como estou longe de ter acesso ao calendário editorial das editoras (se você for de uma editora e quiser me mostrar, eu aceito!), eu dei uma pesquisada e separei 8 lançamentos que eu já pressinto que valerão a pena. Espero que vocês fiquem tão empolgados e ansiosos como eu! :)

1. PS: Ainda amo você - Ed. Intrínseca
Data de lançamento: 11/01/2016

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

2. Depois de você - Ed. Intrínseca
Data de lançamento 15/02/2016

Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

3. Vale-tudo da notícia - Ed. Intrínseca
Data de Lançamento: 20/01/2016

A notícia isolada de que um editor do jornal britânico News of the World invadia caixas postais de telefones atrás de recados que lhe rendessem furos sobre a realeza não seria tão aterradora se parasse por aí. O problema surgiu quando o repórter Nick Davies decidiu investigar a história mais a fundo e descobriu um lamaçal de crimes e corrupção que afetava boa parte da imprensa britânica, com ramificações no gabinete do primeiro-ministro e no alto escalão da Scotland Yard.

Jornalistas usando prostitutas para colher segredos dos clientes, detetives grampeando linhas telefônicas nos postes e revirando o lixo de celebridades, funcionários de hospitais vazando prontuários médicos e editores chantageando políticos com intrigas sexuais. Cenas que mais parecem saídas de um filme, mas que, na verdade, eram práticas não só aceitas, como também estimuladas e premiadas, e que alimentavam uma poderosa rede de corruptores e corrompidos que chegou a influenciar até mesmo as leis britânicas.

Exemplo do bom jornalismo, Vale-tudo da notícia evidencia como o poder de manipular o acesso à informação é hoje - e talvez o seja desde que o mundo é mundo - uma das mais perigosas moedas da sociedade.
 
4. A Sereia - Ed. Seguinte
Data de Lançamento: 26/01/2016

"Você jamais poderá fazer algo que exponha nosso segredo. Isso quer dizer que, em geral, você não pode estabelecer laços íntimos com humanos. Você pode conversar conosco, e sempre poderá comungar com o Oceano, mas será mortal para os humanos. Você é, essencialmente, uma arma. Uma arma belíssima. Não vou mentir: é uma existência muitas vezes solitária. Mas assim que se completar, você poderá viver. Tudo que precisa dar em troca, por enquanto, é obediência e tempo." Esse mesmo discurso já foi ouvido por centenas de garotas que, ao longo do tempo, entraram para a irmandade das sereias. Kahlen tem vivido sob essas regras há alguns anos, esperando pacientemente por uma vida que poderá chamar de sua. Mas quando Akinli, um humano, surge em seu mundo, ela já não consegue mais obedecer às regras. De repente a vida que ela estava aguardando não parece mais tão importante quanto a que tem agora...

5. Cruel Crown - Ed. Seguinte
Data de Lançamento: --/2016

Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos.
 
Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.
 
Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
 
Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de ‘Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.

6. A espera de Romeu - Ed. Gutenberg
Data de Lançamento: 26/01/2016

Kelley ainda está aprendendo a lidar com o fato de que é a Princesa das Fadas e que possui magia em seu sangue. Ela só não esperava descobrir que, na verdade, o poder mais intenso e perigoso para qualquer ser, mortal ou imortal, é o amor. Depois de salvar o Reino Encantado da Caçada Selvagem, Kelley se vê novamente presa em Nova York, ensaiando a sua nova apresentação no teatro, a peça Romeu e Julieta, e sentindo a falta de Sonny. Sonny faz parte de uma força do reino mágico conhecida como Guardiões Janos, mortais que tinham sido raptados ainda bebês, em várias épocas e locais, e levados para viver no Reino encantado. Agora Sonny estava lá cumprindo seu papel, enfrentando o que restou da Caçada Selvagem e tentando controlar a temível Rainha Mabh.

Até que, por acidente, Kelley retorna para o Outro Mundo e revê magia oculta retorna ao reino, e um novo inimigo, extremamente perigoso, está disposto a arriscar tudo para reivindicar o poder que acredita ter direito. Presos no país das fadas em uma teia de mentiras, Kelley e Sonny precisarão ser cautelosos em cada estratégia na missão de salvar o mundo mágico novamente. Qualquer ação errada poderá resultar na derrubada do reino... ou separá-los para sempre. 

7. O Nadador - Ed. Intrinseca
Data de Lançamento: 26/01/2016

Damasco, Síria, início dos anos 1980. Um agente secreto norte-americano abandona a filha recém-nascida em meio a um bombardeio, entregando-a a um destino incerto. A incapacidade de se perdoar o faz fugir do passado, levando-o ao Líbano, ao Afeganistão, ao Iraque – a qualquer lugar onde o perigo e a tensão o permitam esquecer seu erro. 

Klara Walldéen foi criada pelos avós em uma ilha remota na Suécia. Assessora em início de carreira no Parlamento Europeu, em Bruxelas, ainda está aprendendo a navegar pelo ardiloso mundo da política quando acessa informações que não deveria, e se torna alvo de uma perigosa perseguição pela Europa. Apenas o ex-agente secreto poderá salvá-la. Mas, para isso, os dois precisarão revelar quem são. E o tempo está se esgotando.
 
Alternando habilmente entre passado e presente, entre Suécia, Síria e Estados Unidos, Joakim Zander tece uma rede de intrigas e suspense em um estilo sofisticado e descritivo que transformou O nadador em um estrondoso sucesso.

8. Juro pela minha vida - Ed. Rocco
Data de Lançamento: 12/02/2016

No quinto livro da série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, Sara Shepard, Emma Mercer segue se fazendo passar pela irmã-gêmea Sutton enquanto investiga a misteriosa morte da garota. Mas agora uma nova personagem surge na trama: Becky, a mãe biológica das meninas. Cada vez mais próxima de descobrir o que aconteceu na noite em que Sutton foi morta, Emma percebe que Becky não é exatamente o que parece (e que Sutton não era a única da família a esconder segredos). Como Emma, o leitor é convidado a juntar as peças de um intrincado quebra-cabeças e resolver o mistério por trás da morte de Sutton. A narrativa ágil de Sara Shepard faz de Juro pela minha vida um thriller psicológico irresistível. 

*Peguei os resumos do site das próprias editoras e do Skoob

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

14 comentários

  1. Respostas
    1. Eu ainda não li o Como Eu Era Antes de Você, mas quero ler logo os dois!! Todo mundo fala muito bem!

      Excluir
  2. Ainda estou tentando colocar as leituras dos lançamentos do ano passado em dia e esse ano já chegou com vários lançamentos desejados *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu também to nessa e quero ler tudo que ficou pendente logo para ler muito mais esse ano!

      Excluir
  3. Oi, oi!

    Menina, que eu to louco em "P.s.: ainda te amo" e pelo primeiro livro da série. Achei a sinopse tão legal, inclusive o livro tá na minha wishlist de dezembro. :D

    Eu até comecei a ler "cartas para os meus..." em pdf, mas não fluiu muito a leitura por conta das minhas dores de cabeça no computador.

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não consegui ler nada da Jenny Hun porque tô em uma fase meio fantasia e aventura. Mas com certeza esse ano eu vou ler!
      As histórias parecem ser tão legais, principalmente pelo "mistério" e romance! :)

      Excluir
  4. Não estou aguardando nenhum desses, mas quero ler Como eu era antes de você, todo mundo fala muito bem do livro.
    BJs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ler esse!
      Só to adiando porque tô numa fase de livros de fantasia, distopias, e outras ias!
      :)

      Excluir
  5. E lá vem mais livros para a minha eterna lista de "quero ler" que nunca acaba hahahaha!
    Estou louca por "A Sereia" porque gostei muito de "A Seleção", quero ler outro trabalho da Kiera :) E quando li que "Juro Pela Minha Vida" é o QUINTO livro da série de The Lying Game, quase surtei! HAHAHA Eu vi alguns eps da série de TV e tenho o primeiro livro na minha estante, mas ainda não li... O que você acha da série de livros, são bons?
    Beeeijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu ainda não li a série de PLL... Mas tenho muita vontade de ler, porque acho que os livros vão ser bem mais emocionantes que a série.
      E eu também AMEI A Seleção, A Herdeira, e quero demais ler A Sereia. Acho a escrita da Kiera muito leve e tranquila.
      :)

      Excluir
  6. Adoro ver pessoas tão entusiasmadas com livros!
    Eu não estou aguardando nenhum. Minhas atenções seguem mais voltadas para o universo musical. Mas, vou seguir batalhando pela meta de ler mais nesse 2016.

    http://yellowevershine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, ler é tão bom!!
      Põe uma meta baixinha pra você, 1 livro a cada 2 meses, sei lá, só pra você ir testando o que você gosta ou não.
      :)

      Excluir
  7. Estou ansiosíssima por "Depois de Você"! Felizmente será lançado bem perto do meu aniversário <3

    Beijos e excelente semana!!

    ResponderExcluir

CURTE A PÁGINA!