LIDANDO COM SÉRIES: REALITY SHOWS

by - janeiro 19, 2016

Olá pessoas! Como vocês estão? Como nem só de filmes e livros vive uma pessoa, eu resolvi fazer mais um post sobre séries (o primeiro você pode ver aqui), mas não quaisquer séries, mais especificamente, reality shows.

Reality shows são sempre polêmicos. Tem gente que adora, cria vínculo com os participantes, não perde um episódio, e tem gente que odeia, acha uma perda de tempo. Eu, particularmente, adoro. Não sou do tipo que acha que 100% da coisa é real, acredito que muita coisa é roteirizada sim, mas adoro ver um barraquinho básico.

Então, eis que venho hoje trazer para vocês meu Top 5 Reality Shows Preferidos. Tem alguns bem conhecidos, outros nem tantos, mas garanto que todos são muito legais, e quem curte um reality vai amar.

Começando do menos querido e indo para o meu preferido de todos os tempos, temos:

5. Are you the one? Brasil


Sei que já teve vídeo da Jout Jout tentando explicar como o programa funciona, mas venha que vou lhe contar. São 20 participante, 10 homens e 10 mulheres que tem que descobrir quem é seu par ideal e formar casais. Claro que as combinações são feitas pela produção através de gostos e preferências dos participantes e as vezes não correspondem aos casais que vão se formando durante a competição, mas é muito legal ver a galera quebrando a cabeça para formar os pares ideal. Mas para que eles querem fazer isso? Porque o prêmio em dinheiro só sai quando todos os pares se formam. Se a galera não conseguir, ninguém ganha nada.

O prazo para acharem os pares é de 10 semanas, porém caso todos os pares se formem antes, o programa acaba. Há também várias provas, geralmente em duplas, onde o casal vencedor tem a chance de saber se é o par ideal ou não. Resumindo: eu me divirto muito, chamo todo mundo de burro e bolo 1001 estratégias para ganhar.

O programa passa na MTV Brasil e está para estrear a 2ª temporada.

4. Largados e pelados


Se você não gosta de vida selvagem, pode pular. Largados e Pelados é um reality no qual um casal é largado pelado (literalmente), em alguma floresta ou praia. Eles passam 20 dias lá tentando sobreviver, e claro, passando muito perrengue. O mais incrível é que pessoas se voluntariam para isso e tem muita gente que vai para provar que os vegetarianos conseguem sobreviver.

O legal também é que no final eles fazem sempre um videozinho do antes e do depois da experiência. É muito chocante o quanto eles emagrecem.

 O programa passa no Discovery em vários horários na semana.

3. Adotada



Com certeza você já viu a Maria Eugênia. Ela é a protagonista do reality Adotada. Nele, a cada semana, ela vai para a casa de uma família, e coisas inesperadas acontecem.

A Mareu se tornou uma das minhas pessoas preferidas, porque ela é super animada, confiante, e isso gera muito drama, tem família que não gosta dela, que briga com ela. Mas quer saber? Ela tem um coração enorme e não deixa pedra sobre pedra por onde ela passa. Confesso que já derramei algumas lágrimas assistindo. Se você curtia troca de famílias, você vai gostar muito de Adotada.

Ah! E não podemos esquecer que um dos episódios se passa na casa da Nina Secrets, e já rolou Petit Comitê com ela também! :)

O programa passa na MTV Brasil e está para estrear a 3ª ou 4ª temporada.

2. Dance Moms


Com certeza esse é o reality que eu ando mais viciada. Dance Moms e é um reality que mostra o dia a dia de um grupo de meninas que participam de competições de dança. Bem, essa era ideia no começo, mas as mães são tão loucas que roubaram quase que totalmente o show. Tem briga, drama, confusão, tudo que a gente gosta. Ah, sem contar que a Abby Lee Miler (a técnica) é maravilhosa, e tem dia que você ama ela, tem dia que você detesta, ela sabe dividir opiniões.
Uma coisa legal é que você consegue ver a evolução das meninas a cada temporada. Elas começaram o programa com 9 anos, e hoje elas já tem 13/14. Algumas saíram, outras entraram. Bem "vida real". E a título de curiosidade: a menina dos clipes da Sia, a Maddie Ziegler, é uma das meninas do programa. Ah, e teve muito rolo por causa disso.

O programa passa no TLC, mas a 6ª temporada acabou de começar e você pode ver todas as temporadas aqui.

1. The Hills

Esse é definitivamente meu reality preferido de todos os tempos! Ele tem drama, muito drama, muuuuuuuito drama. The Hills mostra a vida da Lauren Conrad, uma jovem estudante de moda que vai tentar a vida em Bervelly Hills. E ela já começa com um estágio na Teen Vogue. Isso mesmo meus caros, é uma máquina de sucesso. E um pouco por isso, muito se disse sobre o fato do programa ser mesmo real. E uma das meninas participantes até chegou a dizer que apesar de ser real, algumas coisas eram meio induzidas para dar um tchã no programa.

Esse é um reality que já acabou, ele teve 6 temporadas (a Lauren não participou da última, fez apenas pequenas aparições), mas você consegue achar todos os episódios pela Internet.


Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

8 comentários

  1. Eu sou aloka dos reality shows da mtv, assisto quase tudo hahah Ayto e Adotada com certeza são os melhores, moram no meu coração <3 Também já chorei algumas vezes com a Mareu, amo essa mulher!
    Você já viu a versão americana de ayto? É muito boa também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu ainda não tive muita vontade de ver a versão americana de AYTO, mas eu amo a brasileira! Aliás, dou muito valor as coisas nacionais! E a MTV mandou benzão!

      Mas vou ficar de olho! Quando passar um episódio de AYTO gringo eu vou dar uma espiada!
      :)

      Excluir
  2. oi, oi.

    eu já vi várias pessoas falando sobre o "Are you the one?", mas não sabia do que se tratava. thanks por isso! <3 com certeza vou tirar um dia pra acompanhar tudo. ;)

    os outros reality eu não conheço, mas parecem ser ótimos.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Are You The One tá passando de Domingo às 19:30 e de Terça ao 12:00 na MTV. Não sei se dá para achar online, mas se você puder assistir, sério, assista. É bem legal mesmo!
      :)

      Excluir
  3. Ai tem tanto tempo que eu não assisto um reality! hahahaha
    Anotei as dicas para conhecer alguns desses!
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim!
      O máximo que vai acontecer é você se divertir!
      :)

      Excluir
  4. Não sou muito de assistir reality shows, mas nada contra, é claro. Da lista só nunca tinha ouvido falar desse "Dance Moms", deve ser muito louco, hahahaha! O Are You The One vi um comercial no cinema (!) e até me interessou, achei bem legal a história, mas nunca vou lembrar de ligar a tv para assistir quando passar, não tenho mais esse costume :(
    E The Hills é o mais famoso, né! Sempre fui louca para assistir, ele e Laguna Beach, por conta da LC, amo ela ♥
    Beeeijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei qual sua vontade real de ver The Hills, mas descobri que o Popcorn Time tá funcionando. (dá pra baixar no site http://popcorn-time.se)E lá tem todas as temporadas! LC é amor!
      :)

      Excluir