POST ALEATÓRIO #2 - TWITTER, FOCO E ALGUMA REFLEXÃO AÍ

janeiro 29, 2016

Foto aleatória da semana passada. Apareceu primeiro no Snapchat (anaclaudiaplima)
Preciso ser sincera. Estou escrevendo esse post na terça-feira, mas você só está lendo ele no fim de semana, então pode ser que as coisas já  tenham mudado, afinal, 3 dias são dias para caramba.

Janeiro chegou no fim, e o mês foi bom, e claro, eu vou te contar porque. Apesar de eu ter estado super empolgada com o blog (mais ou menos 17 posts) e com a vida no geral, eu refleti muito (e ainda estou refletindo) sobre o que eu espero para os próximos meses, em todos os aspectos da minha vida.

Eu não ia contar isso por aqui, mas resolvi que já que o blog se chama O Mundo da Ana, e isso com certeza faz parte dele, por que não? Então, eu me demiti do meu emprego. Não, não tem nada a ver com o ambiente ou com o trabalho em si, mas eu preciso de um tempo para me dedicar a algo, que no momento, é mais importante, que é a faculdade. Ano passado (aka 2015, aka ano que nunca terminava, aka hell), como eu já cansei de dizer, foi bem difícil e complicado, e eu não consegui manter o ritmo do primeiro semestre da faculdade e me ferrei lindamente no segundo. Com isso, cheguei a conclusão de que eu, Ana, não tinha condições físicas e emocionais de manter trabalho e faculdade (e vida social, se é que vocês me entendem). Então eu pedi para sair, e meu chefe, super compreensivo, me entendeu e cá estou eu, voltando a vida de estudante. Não que ela vá se manter assim para sempre, eu vou voltar a trabalhar, mas preciso de uns meses para botar a cabeça no lugar.

(Só para curiosidade: eu estava há um bom tempo sem tirar férias e por isso acho que fiquei bem sobrecarregada, então mesmo tirando férias em Setembro do ano passado, eu pirei. Sem contar todo o drama de fazer vestibular no começo de 2015)

Mas, sério. Eu tô com um medo danado. Já fazem 4 anos que eu trabalho, e a ideia de ficar sem dinheiro é bem assustadora. Sim, eu tenho as minhas reservas, mas sou muito mão de vaca, e ter que gastá-lo, para mim, é terrível. E eu tento me convencer de que essa é a melhor decisão: meu cérebro aceita, meu coração ansioso quer morrer.

E pensando nisso, também andei refletindo sobre o blog. Apesar dos projetos legais que eu tenho arquitetado (como o As Minas do Rio 2016, onde eu exploro o perfil das atletas brazuca que vão competir nas Olimpíadas, e os vídeos do canal), eu ainda acho que falta mais pessoalidade por aqui. Afinal, o blog se chama o MUNDO da Ana, que indica que é pessoal, e as vezes eu sinto que tento ser profissional demais. E isso só é bom no mundo dos negócios, aqui, sei lá, fica soando meio falso... Não sei.

Outra coisa que trabalhei na última semana, foi foco. Mas calma, não é qualquer tipo de foco. Foi o foco para ler. Eu explico: há tempos eu não consigo ler um texto muito longo na internet. Não porque ele é chato ou mal escrito, é simplesmente porque eu tava tão acelerada que eu não estava conseguindo sentar e focar ali no texto, e eu exercitei isso e quer saber? Foi maravilhoso! Li muitos textos, em português, em inglês, inclusive meus comentários em alguns deles passaram de duas linhas para 10 linhas. Evolução nota 1000. (Ok, exagerei, mas você me entende né?)

Mas (depois que aprendi a diferença entre mais e mas, a segunda virou a minha palavra favorita para textos) também rolou uma coisa muito legal na minha vida que é a vontade de interagir com as pessoas. As vezes mais timidamente, as vezes mais na caruda, e por incrível que pareça, o Twitter tem me ajudado nisso.

Eu não sei você, mas eu, as vezes, mesmo gostando muito de um texto que eu li ou um vídeo, eu não tenho nada para comentar, e também não gosto muito de falar só um: amei o texto! continue assim! Não nasci para isso. Então, lendo uns posts sobre como criar comunidades virtuais, vi uma dica que me caiu como uma luva, que era compartilhar esse material no Twitter. Claro, que eu não faço isso para chamar atenção, mas acho legal compartilhar os links, é um jeito de mostrar pra pessoa que você gosta do que ela faz.

Momento merchã da minha ideia: se você quiser acompanhar meus links, me segue no Twitter (@omundodaana) que todo dia de manhã tem links novos com a hashtag #andeilendo. E eu te convido a fazer isso também. Tá sendo uma experiência bem divertida para mim, e sim, já renderam algumas conversas com pessoas bem legais!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu tive essa sensação quando larguei a proposta de doutorado para ser fotógrafa, o dinheiro não era certo, mas eu sabia que na frente iria colher os frutos dessa iniciativa. O medo é inevitável, mas vale a pena lutar pelos nossos sonhos. Te desejo muita força nessa nova etapa. <3 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Realmente, o medo é inevitável, mas as vezes a gente tem que abrir mão do certo pelo incerto.
      :)

      Excluir
  2. oi, oi.

    Ana, eu super te entendo. em 2015 o ano foi desse pra mim. eu estava cuidando de uma produção de tv, então, imagine a minha responsabilidade aos 21 anos de idade: eu que gerenciava mais de 12 pessoas. ao mesmo tempo em que era "chefe", eu tbm tinha que ser amigo e estudante. era muito complicado. não aguentei a pressão e me demiti. todos sentiram falta, mas, eu tinha que pensar um pouco em mim, né? só acordei pra realidade quando peguei dependência em 5 matérias das 7 do período. eu simplesmente faltava as aulas pra ficar de plantão na tv ou descansando em casa...

    espero que vc descanse bem e volte com as energias renovada. :) e sim: eu acho super bacana a tua iniciativa de compartilhar o que anda vendo de legal pela blogosfera. parabéns!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca ai Adriel!
      Tem hora que não adianta insistir nas coisas né? É preciso dar um passo para trás para dar 2 para frente!
      Vamos lá, 2016 sem DPs para nós 2 hein?!
      E muito obrigada! Vamos compartilhar muito amor por aí!
      :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!