VAMOS FALAR SOBRE FINANÇAS? + FREEBIE

by - janeiro 26, 2016



Olá pessoas! Como vocês estão? Eu tava aqui pensando dia desses que eu faço faculdade de contabilidade, mas também sou formada em comércio exterior. Eu não sou a pessoa mais rica do mundo, mas todas as coisas que eu tenho de valor, eu comprei com o meu trabalho, então, porque não trazer essa parte da minha vida para o blog? Hoje começa por aqui uma série de posts sobre finanças pessoais. Eu não expert no assunto, mas quero compartilhar um pouco do que eu andei aprendendo com vocês.

Bem, eu trabalho desde 2012, e eu sempre tive comigo que é mais fácil controlar meus gastos sabendo quanto eu quero poupar, do que quanto eu quero gastar. Essa coisa de limite para gastar não serve para mim, e invertendo o pensamento, eu consigo economizar de uma maneira mais eficiente.

E pensando nisso, eu desenvolvi uma planilha de controle de gastos que mostra quanto eu realmente tenho em conta. Ela pode dar resultado negativo ou positivo. Já sei que você está se perguntando: mas como assim Ana? O segredo dela é que eu ponho quanto eu gostaria de economizar para alguns projetos, como por exemplo: viagens, compra de um carro, mudar de emprego, etc. Sendo assim, quando ela dá negativo, significa que eu não consegui economizar tanto quanto eu gostaria, e se der positivo, eu economizei o que precisava ou mais.

Claro, que no começo, foi meio assustador. Sempre tinha impressão de que estava fracassando, mas hoje, já consigo ver que esses são resultados mais reais, e eu consigo rastrear aonde eu gastei o dinheiro que serviria para realização dos meus projetos.

Então, como eu sou muito legal (só às vezes ok?), resolvi liberar aqui a minha pequena grande planilha para vocês. Ela é fácil de usar, e você pode ou ir preenchendo todos os dias, ou você pode puxar seu extrato no fim do mês e preencher. O ideal é que você use as duas abas. A primeira você fornece as informações gerais, na segunda aba você pode calcular exatamente o total de cada despesa (exemplo: remédio, alimentação, transporte). E claro que você pode ajustar conforme a sua necessidade.

Para baixar essa planilha linda e maravilhosa, é só clicar aqui

Se você tiver qualquer dúvida sobre finanças pessoais, ou sobre a planilha, deixa um comentário aqui em baixo! Vou adorar responder! :)
Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

14 comentários

  1. oi, oi!

    por coincidência do destino ou não, eu havia acabado de ler um outro post com dicas pra economizar. será o destino mandou eu guardar os centavos que aparecem pra mim? hahaha.

    acabei de salvar o post pq acho q ele vai me ajudar muito, pois eu preciso economizar pra fazer alguma viagem baratinha pelo brasil. e sim, baixei a planinha e vou já imprimi-la.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriel, fica ligado que toda terça (pelo menos pelas próximas 3) vai ter post sobre finanças pessoas por aqui!
      E... a planilha funciona melhor de você usar ela no excel mesmo! Porque ela já vai fazendo as somas e subtrações automaticamente!
      :)

      Excluir
  2. Super legal. Eu sou de humanas mesmo, ou seja, tenho que tomar o maior cuidado na hora de fazer contas. Sou super desorganizada também, então é mais um motivo para ter que ficar de olho nas contas...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar de olho nas contas é super importante, ainda mais quando a internet é tão boa em fazer nossa wishlist crescer!
      :)

      Excluir
  3. Amei seu post ... tbm estou nessa "vibe" de economizar ... baixei a planilha e vou me arriscar a preencher ... qualquer dúvida volto aqui pra comentar hahaha

    http://pracurtirmoda.blogspot.com.br/

    Instagran: @keith_ellen
    http://instagram.com/keith_ellen

    Kisses Kisses
    Bye Bye ღ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste da planilha!
      Qualquer coisa, pode voltar que estamos ai!
      :)

      Excluir
  4. Olá Ana, tudo bem?
    Economia é comigo! Adorei a ideia da planilha e já salvei aqui.
    Sempre tive mania de juntar sempre uma graninha e isso sempre me salvou em várias situações.Então ter ferramentas que nos ajuda economizar é melhor ainda.
    Obrigada por disponibilizar o download :)
    Beijos
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que essa planilha seja muito útil pra você também!
      Fica ligada que nas próximas terças vai rolar mais posts sobre dindin!
      :)

      Excluir
  5. Eu nunca fui organizada com finanças até que meu marido entrou na minha vida! hahaha Adorei que você tenha criado uma planilha e compartilhado, hoje em dia eu acostumei a cuidar melhor dos meus gastos e agora não vivo sem uma planilha também!
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz essa planilha já faz uns 2 anos, e sério, foi a melhor coisa que eu fiz.
      Cuidar das finanças é uma coisa que meus pais (principalmente mamis) me ensinaram e que muita gente só vai se preocupar depois de grande! Então, compartilhei porque quis dar um empurrãozinho em quem ainda não tem esse hábito!
      :)

      Excluir
  6. Que demais, Ana! Minha vida mudou quando comecei a planejar melhor meus projetos. Não to conseguindo baixar a planilha, mas como todos conseguiram, deve ser o meu navegador. Vou tentar de outras formas. Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts! Sério mesmo?
      Aqui eu teste pelo Mozilla e funcionou...
      Se você não conseguir me avisa que eu dou um jeito de te mandar!
      :)

      Excluir
  7. Como em maioria, uso cartão de débito tenho melhor acesso á meus gastos. Não sei como as pessoas conseguem se descontrolar!
    Dica válida, Ana!
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou adepta do débito, mas eu ficava muito frustrada de não conseguir juntar o dinheiro que eu queria.
      Acho que ai que tá o descontrole da história. E não exatamente o gastar mais do que se tem.
      :)

      Excluir