CRÍTICA: A DUFF

fevereiro 11, 2016

 
Olá pessoas! Como vocês estão? Janeiro, aquele mês maravilhoso, me trouxe muitos filmes legais, e um deles é A Duff, que eu assisti pelo Netflix, e não sei se é o filme, ou se eu tava meio na bad, mas eu dei uma chorada nele.
A Duff é um filme do ano passado, que conta a história da Bianca, uma menina super inteligente que está no último ano do ensino médio e "descobre" que as pessoas a encaram como uma forma de acesso as duas melhores amigas dela Jess e Casey, que são duas das meninas mais populares da escola. Para tentar mudar isso, ela vai pedir ajuda a Wess, seu vizinho mulherengo que vive enchendo a paciência dela para arrancar informações sobre as amigas. O filme foi baseado no livro homônimo do autor Josh A. Cagan, que eu fiquei louca para ler!

O filme é uma comédia adolescente, no melhor estilo Sessão da Tarde, tem vários clichês, ele chega até a ser meio previsível em alguns pedaços, mas as personagens são extremamente cativantes. É muito fácil se reconhecer no lugar de algum deles. Mesmo a história focando bastante na Bianca, ele deixa espaço para que possamos olhar para os outros personagens e criar ligações com eles. A Duff é leve, divertido, e vale sim uma tarde de domingo.

Eu me identifiquei muito com a Bianca, porque ela levanta questões que todos nós tivemos algum dia, como quem realmente somos, o que queremos que as pessoas vejam na gente, como podemos fazer com que as pessoas gostem de quem nós realmente somos. E isso fica bem evidente pelo contraste entre a Bi e a Madison (a "vilã"), que ao contrário da nossa mocinha, sabe exatamente aonde quer chegar e o que quer e não mede esforços para isso. Isso, dela lutar para encontrar seu verdadeiro eu, me fez derramar umas lágrimas, porque é muito fácil se identificar com a Bianca.

Outro ponto positivo do filme, é que as amigas da Bianca são totalmente diferentes. A Jess é a aspirante a estilista, toda meiga e fofa e a Casey é a esportista, artilheira do time de futebol, meio durona. E as três são amigas desde a infância e provam que os amigos não precisam necessariamente terem todos os interesses em comum para serem amigos. E isso é dificil de ver em filmes adolescentes, uma vez que eles dividem as pessoas em panelinhas de acordo com os interesses, tipo Meninas Malvadas, onde os grupinhos só tinham pessoas iguais.

E se você chegou até o fim desse post, eu tenho um segredo para te contar. É um pequeno spoiler, que não vai ser tão spoiler assim, mas DUFF significa (eu assisti dublado): desengonçado, útil, feio e fofo. Espero que você tenha gostado, e corre para assistir no Netflix! :)



Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu já assisti esse filme e, apesar de ser bem previsível em algumas partes, como você disse, eu gostei bastante. É filme meio estilo sessão da tarde mesmo, tem que ir assistir sem pretensões.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse definitivamente não é um filme pra você pensar ou refletir, é só pra assistir e lembrar, talvez, da adolescência e tals!
      :)

      Excluir
  2. Oi Ana, o filme me pareceu ser um pouco teen demais... mas você tem razão: pode ser uma opção praqueles dias que a gente só quer ver algo bem Sessão da Tarde mesmo! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Ele é muito teen. Mas é aquele filme pra não pensar, só assistir. Mas to tentando amadurecer minhas escolhas de filmes e séries... Ah essa adolescência tardia...
      :P

      Excluir
  3. Vou ver sim ou com certeza? Filmes teens = amor
    Ana, como teu blog tá bonitão! Acho que fazia um tempinho que eu não passava por aqui, ou minha memória é terrível mesmo, mas achei ele lindo hoje, uau *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahauhauhauhauhuahuahua!
      Muito obrigada Letícia! Que bom MESMO que você gostou do blog! *correm lágrimas de emoção
      E sério, esse filme vale a pena. Tipo, é divertido, inteligente, mas só pra divertir, quer coisa melhor?
      :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!