CRÍTICA: SOB O MESMO CÉU (OU, ALOHA)

by - fevereiro 25, 2016


Depois de meses sem conseguir ver um filme romântico ou um drama, finalmente consegui, e me deparei com um filme ótimo, que me deu toda uma nova perspectiva para 2016.

Sob o Mesmo Céu, ou se você, como eu, prefere o nome em inglês, Aloha, com a história do Brian Gilcrest (Bradley Cooper), um ex-militar que trabalha com empreiteiro em uma empresa privada de satélites. Tudo acontece quando ele tem que voltar para o Havaí para supervisionar um dos trabalhos da empresa e conseguir a benção de um rei havaiano. Lá ele encontra sua ex-namorada, Tracy (Rachel McAdams), e conhece a piloto da força aérea Allison (Emma Stone).

O filme é uma comédia romântica dramática. Sim, ele consegue misturar esses três elementos de maneira muito convincente e fazer uma obra leve, mas cheia de personalidade.

O Brian, assim como vários personagens do Bradley Cooper, tem um quê de excentricidade. Ele é um cara marrento e meio desiludido com a vida. No começo do filme ele relata a sua história e a gente descobre que vários coisas não tão boas aconteceram a ele e o fizeram chegar aonde está. Quando ele conhece a Allison, de certa maneira ele começa a ver que as coisas não são bem como ele acredita, pois ela tem uma coisa que ele já perdeu faz tempo, que a fé e a esperança nas coisas boas da vida.

A Allison, além de ser interpretada pela Emma Stone, foi a minha personagem preferida. Ela é alegre, divertida e super alto astral. Mesmo que coisas ruins aconteçam com ela, ela sempre consegue achar algo bom para "compensar" aquilo. O que dá o contraponto do filme. E claro, a atuação da Emma é essencial para te convencer dos ideias da personagem.

A Tracy já é uma personagem mais adulta. É uma mulher que teve uma história com o Brian, mas que superou isso e tocou a vida. Em nenhum momento ela revivi o passado no filme. Eles discutem sobre isso, mas você percebe que ela não tem interesse em reviver aquilo que ela teve quando mais jovem.

Então, Sob o Mesmo Céu é essa inconstância da personagem principal entre o passado e o futuro e da falta de esperança na vida. É aquele sentimento que a gente tem no fim do ano entre se apegar as histórias que nos trouxeram até aqui ou se jogar em histórias novas que nos levaram para frente e nos tornaram mais maduros.

Eu adorei o filme, achei que todos os atores foram maravilhosos, e estavam muito bem entrosados juntos. Dá vontade de fazer parte desse grupo de amigos. Ah, antes de terminar, gostaria de dizer, que o filme ainda é carregado de personagens secundários que são maravilhosos, inclusive o marido da Tracy, que só você assistindo para entender, ele protagoniza uma das melhores cenas do filme, sério mesmo, eu ri horrores com aquela cena.

Se você já assistiu Sob o Mesmo Céu   me conta nos comentários o que você achou, e quais seus filmes preferidos do Bradley Cooper, da Emma Stone e da Rachel McAdams! Vou adorar saber! :)


Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu não sou muito de comédia romântica, assisto mais quando tá passando, não é algo que vou no cinema pra ver. Mas esse me chamou a atenção por ter Bradley Cooper, Emma Stone e Rachel McAdams <3 Entre os mais recentes, eu adoro Guardiões da Galáxia, Birdman e Spotlight com eles. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo muito o trabalho dos 3! Sério!
      E achei que eles juntos, foi uma ótima sacada! A química deles super funcionou!
      Eu tô bem louca para assistir Spotlight, só por causa da Rachel!
      :)

      Excluir