EU, O MAGAL E O CARNAVAL DA MINHA VIDA

by - fevereiro 10, 2016

Eu tava mais pra frente, mas fiquei pertinho. Imagem do site da UOL
Tá certo que com a minha idade, não tenho muitas experiências para dizer que essa ou aquela foi a experiência da minha vida, mas... Preciso dizer, que, definitivamente, esse foi o melhor carnaval que eu já tive até agora. Vem que eu vou te contar tudo.
Com 23 anos, cresci em um grupinho que não curte folia, nem música brega, nem samba, nem nada. Sempre me fizeram achar que essas coisas eram meio ruins e tals, mas ai que, conforme a adolescência foi passando eu logo descobri que era muito legal ser diferente. E de todas as minhas fases, em 2016 entrei em uma divertidíssima. Uma fase mais festeira e desbravadora. Me segura que eu tô me jogando!

Depois de decidir testar um esporte novo no meu aniversário, embarquei em uma de queria ir em um bloco de carnaval. Coisa que é meio "nova" em Sampa. Ok, eles já estão por ai a uns 6 anos, mas só agora ganhei maturidade, e amigos festeiros o suficiente, para embarcar nessa experiência. E o que posso dizer é: ao contrário do que eu achava, foi muito legal mesmo. E se você pensa que eu me contentei em ir em um, fique sabendo, fui em 3, e todos diferentes. Só lamento não ter tirado fotos. E não lamento estar com o olho todo irritado por causa de tinta e glitter.

O primeiro bloco que eu fui foi o do meu bairro. Fui com a amiga da minha mãe, e como foi a primeira vez, achei bem válido. Como era uma coisa mais entre amigos, mesmo me sentindo deslocada, me diverti bastante. Tinha carro de som, banda (2 para ser mais exata), muita gente fantasiada, espuma e confete. E claro, rolaram todas as marchinhas possíveis e imagináveis. E o legal foi ver as pessoas das casas saindo para fora para ver a galera passar.

O segundo bloco já foi mais muvucado. Não contente em ter ido no primeiro bloco, a pessoa aqui quis ter uma experiência a mais, então ela achou mais uns amigos, e fomos no bloco do Sidney Magal. Isso mesmo. Eu fui no bloco do Magal. Quando eu falei para os meus pais eles me zuaram muito. E eu sei que alguns de vocês também devem estar querendo muito me zuar. Mas pensa, existe pessoa que inspire mais felicidade do que ele? Eu pelo menos não consigo pensar nele e ficar deprimida. Apesar de eu ter me divertido, tava muito lotado. MUITO LOTADO. E a organização foi meio ruim. O bloco começou com a participação da filha do Magal (a galera que tava lá que falou que era a filha dele), que tava muito legal, mas que foi muito rápida. E isso foi chato, pois cortaram o barato e deixaram a gente esperando muito tempo pelo Sidney. Ai deu uma desanimada. Mas ai o Sidney Magal entrou no trio e foi alegria de novo. E ficamos felizes que ele cantou músicas variadas, não só as deles. E eu vi de pertinho, e achei ele incrível.

E aí, eis que no dia seguinte encontrei mais uma galera, que empolgada com minha ida ao trio do Magal (depois que fui no bloco descobri mó galera que queria ir...) resolveu ir em um bloco no dia seguinte. Aí escolhemos um aleatório, mentira, escolheram um que ia tocar tecnobrega e lambada só pra me zuar. Chegando lá, claro que não tocou nada disso. Sem contar que chegamos as 16h e só começou o bloco as 18h. Mas juro, foi o melhor dos 3! Me diverti horrores. Tomei banho de chuva, pulei muito, dancei, ri. Ele fechou meu carnaval com chave de ouro! E tudo isso graças a galera do Agora Vai. Bloco tradicional do Minhocão, que esse ano se apresentou no Largo da Batata. Eles são muito animados e fizeram todo mundo se jogar!

Definitivamente, eu amei poder ir a um bloquinho e me permitir me divertir com músicas bregas e não convencionais aos meus ouvidos. Adorei poder fazer coisas ridículas com os meus amigos, e tomar chuva, e pintar a cara, e usar gliter, e ser feliz.

Queria ter tirado muitas fotos para compartilhar com vocês. Quem me segue no Snap viu um pouquinho do meu carnaval, incluindo as pinturas faciais que eu fiz. Eu vou muito me jogar nos blocos ano que vem, e pra não desanimar vou ir atrás de umas festas ao longo do ano. Principalmente se for tocas Sidney Magal (é brinks gente. Gosto dele mas não tanto).

E você? fez o que esse carnaval?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

https://www.facebook.com/groups/blogarcommaisamor/

You May Also Like

6 comentários

  1. oi, oi.

    como assim eu não te seguia no Snpachat e perdi toda essa festança? affz! acabei de te seguir pra acompanhar as loucuras da tua vida. hahahaha!

    carnaval é tudo de bom mesmo, né? quando vc sabe aproveitar e curtir a festa (sozinho ou acompanhado), a festa se torna uma das melhores da sua vida. nem preciso perguntar se tu curtiu a festa, pq né...

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Eu que sempre fui do time "odiamos carnaval" mordi a língua esse ano!
      Já quero que chegue logo o do ano que vem!
      :)

      Excluir
  2. Que bom que você se divertiu. Ter ido no bloco do Magal deve ter sido muito divertido, porque né, se tem um cara que me passa alegria e energia, é ele. E que bom que você reviu seus conceitos e está descobrindo um pouco mais sobre você e o que você gosta! :D
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu falo para todo mundo! O Magal é 10, aliás 1000 em alegria e energia!
      Eu já gostava dele, agora gosto mais ainda!
      :)

      Excluir
  3. Eu to doida pra participar da blogagem coletiva, mas confesso que tá difícil pra mim falar de Carnaval (nem sei se já perdi o prazo), hahaha. O único que lembro e foi ótimo, foi inteiro em casa. =X Magal sem dúvida agita as coisas, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dá tempo!
      Mas olha, carnaval em casa ou no bloco é sempre bom! Quer coisa melhor que dormir o dia todo, ou ler o dia todo, ou fazer qualquer coisa que nunca dá tempo o dia todo?
      :)

      Excluir