TRILHAS SONORAS GEEKS - MEU TOP 5 DAS TRILHAS

fevereiro 19, 2016


Olá pessoas! Como vocês estão? Bem? Felizes? Resolvi fazer um post especial sobre as minhas 5 trilhas sonoras preferidas. Mas antes de começar, quero deixar claro, as vezes, eu não presto muita atenção em trilhas sonoras, a não ser que o filme seja um musical. É que, como vocês sabem, foco não é meu ponto forte, e ai acabo sempre dando mais atenção ao roteiro e a fotografia das coisas que pra todo resto. Então, sei que existem trilhas sonoras maravilhosas, mas vou listar aqui as 5 que mais me chamaram a atenção e que eu lembro sempre com carinho. Ok? Ok!

Ah! E o nome é Trilhas Sonoras Geeks porque esse é um post coletivo do grupo Blogueiros Geeks. Mas no final achei que talvez minhas escolhas não tenham sido muito geeks, mas ok.

1. The O.C.

Se você viu esse post aqui, você sabe que uma das minhas séries preferidas da vida toda é The O.C. Além de todo drama que nós já conhecemos, outra coisa que fazia a minha cabeça era a trilha sonora. Além de tocar muito rock e indie na série, eles ainda trouxeram várias bandas legais para participar de alguns episódios! Teve uma temporada em que o Seth começou a trabalhar em um bar, e gente, rolou show do The Killers. Brandon Flowers. Quer mais motivo para amar? Sem contar a música de abertura, que era muito boa, e se você curtia a série, você já cantou muito na vida. (Sem contar que vira e mexe rolava um Coldplay)

 

2. Mesmo se nada der certo

Eu também já falei sobre esse filme aqui, e sério, a trilha sonora dele é ótima. Primeiro que temos muitas músicas interpretadas pelo Adam Levine. Segundo, que as músicas são ótimas e você pode curtir todas no Spotify. Sem contar que a Keira Knightley foi uma surpresa muito agradável cantando. A voz dela é gostosa e não decepciona. Ah, e ainda tem músicas do Cee Lo Green. Tem como não amar essa trilha?

 

3. The Hills

Com certeza vocês vão me ver falar muito de The Hills por aqui. (Olha esse post sobre meus realities shows preferidos) Esse reality passou entre 2006 e 2010 e me apresentou 80% das músicas pop do momento, sem contar que a abertura era uma das músicas mais maravilhosas da vida: Unwritten da Natasha Bedingfield. Eu conheci o programa através do Multishow (mas ele foi originalmente produzido pela MTV americana), e era legal porque sempre aparecia o nome da música e o artista, então descobri muita coisa legal.

 

4. Mad Max - Estrada da Fúria

Esse foi um dos filmes que eu assisti recentemente, e o que posso dizer? Sem a trilha sonora, não haveria filme. Existem pouquíssimos diálogos e eles tinham que compensar de alguma forma. Acho que este foi um dos filmes mais badalados do ano passado e se você ainda não assistiu, assista. Nem fiz crítica por aqui porque acho que é um daqueles filmes que cada um deve ter a sua opinião. Mas a trilha sonora, essa você vai concordar comigo, que é maravilhosa.

 

5. Tenchi Muyo

Quando cheguei no 3º item entrei em desespero. Eu já não tinha mais nenhuma trilha para recomendar. Ai recomendei Mad Max, e aí quebrando a cabeça aqui, resolvi terminar com um anime. Se você viveu em um mundo paralelo e não assistiu nenhum anime quando criança, você perdeu as músicas de abertura mais grudentas da vida. E como meu anime preferido não é muito conhecido, e pra ajudar quando vou falar dele só lembro da música de abertura, resolvi viciar você nela comigo.

 

E você? Quais são suas trilhas sonoras preferidas? Comenta aqui pra eu saber, vai que eu também gosto e só esqueci dela. Isso pode acontecer...


Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

4 comentários

  1. The OC quase foi parar na minha lista também, acho a trilha sonora da série muito boa. E awwwwww, acho que já ouvi a trilha sonora de Mesmo se Nada Der Certo umas vinte vezes, amo Adam Levine, amo a voz da Keira também!
    E Unwritten foi minha música de entrada na festa de formatura, então não posso falar nada...
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão legal saber que mais alguém curte as mesmas trilhas que a gente!
      A voz da Keira surpreende né? E Unwritten não tem como não marcar!
      :)

      Excluir
  2. A abertura de The O.C. eu tenho até hoje no celular. Smallville era outra série brilhante no quesito soundtrack. E embora eu não seja a maior fã dos filmes da saga Crepúsculo, não posso negar que as trilhas dos mesmos são extremamente boas.

    Obs: Também amo Tenchi Muyo! Deu até uma saudade agora...

    Beijos, menina Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAMBA! Mais alguém que lembra do Tenchi!
      É um dos poucos animes que acompanhei mesmo, e eu quero muito reassitir todos os episódios!
      :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!