AS MINAS DO RIO 2016: VERÔNICA HIPÓLITO

by - março 05, 2016


Nome: Verônica Hipólito
Modalidade: Atletismo (Paralímpico)
Medalhas anteriores: Ouro nos 200m e prata nos 100m no Mundial Paralímpico de Atletismo 2013, em Lyon; Ouro nos 200m, nos 100, e no salto em distância nos Jogos Para Sul-Americanos 2014, em Santiago.

Atletismo Paralímpico

O atletismo paraolímpico é praticado por atletas com deficiência física ou visual. Há provas de corrida, saltos, lançamentos e arremessos, tanto no feminino quanto no masculino. Os competidores são divididos em grupos de acordo com o grau de deficiência constatado pela classificação funcional.

Nas corridas, os atletas com deficiência visual mais alta podem ser acompanhados por guias, ligados a eles por uma corda. Já entre os deficientes físicos, há corridas com o uso de próteses ou em cadeiras de rodas.

Curiosidades da Verônica:
  • Vai começar a cursar faculdade de Economia
  • Hobby: fazer origami - sempre carrega consigo um papel para fazer dobraduras
Sobre a importância dos treinos: "O atleta não é feito de sorte. Se fôssemos, teríamos ganhado na loteria, não estaríamos praticando esporte. Um atleta é feito de treino."


Fonte: Rio 2016

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Ana, eu devo confessar que tenho MUITA dificuldade a me interessar por qualquer coisa relacionada a esporte ~ mas, nossa, impossível negar o talento da Verônica. Adorei o depoimento dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, fica tranquila que com certeza tem gente no mesmo barco!
      Mas fico feliz que você tenha gostado do depoimento da Verônica!
      Quando abri esse espaço aqui no blog foi com o objetivo de empoderar nossas atletas, que muitas vezes, são esquecidas pelas mídias.
      :)

      Excluir