DESEJOS DA SEMANA 13/52 - MAIS VIAGEM POR AQUI!

by - março 29, 2016

Olá pessoa! Tudo bem com você? Eu sei, prometi no último post que as coisas voltariam ao normal essa semana, mas não rolou. Eu meio que me embolei com as coisas semana passada por causa da minha viagem para Curitiba, semana passada também tive que resolver algumas coisas da minha saída do emprego, tive um compromisso com a minha tia, resumindo, foi pesado. Sem contar que dormi segunda tarde e perdi meio que o dia todo. Sério, não tava conseguindo nem sintonizar os dias da semana... Mas cá estou eu, atrasada mas com mais um Desejos da Semana, esse ano ainda não furei um! Tô orgulhosa de mim!

Como eu já disse ali em cima, minha semana passada foi um caos. Eu cheguei do Rio segunda (se você não sabe do que estou falando, clica aqui) e pensei, hum, vamos ser produtivos, mas ai olhei minha cama e falei, tô com um soninho, ai depois do almoço eu resolvi dormir uma horinha, e essa uma hora virou 4 e meia... Resumindo, perdi minha segunda. E consequentemente, acordei na terça achando que era segunda. Ai na terça fui dar o rolé da vida: fui fazer exame demissional e assinar minha homologação, estou oficialmente desempregada agora. Mas isso acabou consumindo toda a minha terça, e resumindo, meio que não fiz nada nesse dia. Na quarta eu sai com a minha tia, e também deixou meu resto de dia todo bagunçado. Ai chegou quinta...


Quinta foi meio correria. Tudo que eu não consegui organizar no resto da semana eu tive que organizar correndo, porque a noite eu ia para Curitiba. Mas, correrias a parte, deu tudo certo e eu fui para Curitiba! Tudo bem, tive alguns problemas no percurso, mas deu tudo bem certo, e foi uma das melhores viagens que eu já fiz. (Se preparem para ler muito isso, porque eu sempre acho que toda viagem é a melhor).

Gente, eu amei Curitiba. Achei a cidade muito limpa, bem tranquila, e bem espaçosa. Tipo, as ruas são bem largas e é super gostoso andar por lá. Eu dei uma boa turistada. Eu fui no Jardim Botânico, no Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho), na Praça Osório, no Largo da Ordem, no Passeio Público, na Torre da Oi, no Bosque do Alemão, e na Ópera de Arame. Acho que para quem só ficou lá um fim de semana fiz muita coisa não? Para comer fomos no New York Café e na hamburgueria O Barba. Gente, nunca comi tanto hambúrguer na vida! Mas um mais maravilhoso que o outro. Sério mesmo. Um dos fins de semana mais felizes da vida.

Bem, mas de todos os passeios que eu fiz, os que eu mais gostei foram: Jardim Botânico e a Torre da Oi. O Jardim Botânico é lindo demais. Ele é super bem cuidado, não tem uma folhinha fora do lugar, e apesar de cheio, dá para tirar várias fotos lá. E todas saem lindas, sério, principalmente porque o céu é muito azul. Mesmo com nuvens cinza ele é incrivelmente azul. A Torre da Oi já é um rolé que demanda mais tempo... Para você entender, essa é uma torre de telefonia que tem no topo um mezanino que te permite ter uma visão 360º da cidade. Eu peguei, aproximadamente, uma hora de fila, mas eu dei muita sorte porque acabei vendo o por do sol de lá de cima. E claro, tirei uma panorâmica desse momento:


Adorei mesmo ter feito essa viagem. Tudo bem que não rolou um mega planejamento, foi tudo feito meio que em cima da hora, mas mesmo assim, aproveitei muito cada minuto que passei nesse lugar. E ah, não tô recebendo nada por isso mas, eu fiquei no Curitiba Casa Hostel, e foi muito bom. Sério. Ele fica super perto do Jardim Botânico, uns 10 minutos a pé, e é perto de um tubo (tipo de corredor de ônibus de Curitiba), e dele para qualquer lugar dá entre 10 e 15 reais de táxi. O pessoal é super simpático, e o dono conhece todos os points da cidade e dá altas dicas. Se você quiser conhecer: http://www.curitibacasahostel.com.br/

Para essa semana a meta é básica: botar a vida em ordem. Sei que parece meio absurdo isso, mas os últimos 2 meses foram muito intensos para mim. Eu fiz muita coisa, deixei de fazer outras tantas, e eu tô aprendendo a controlar meu tempo e tudo mais.

Eu tô planejando algumas mudanças quanto a cara dos posts aqui do blog, então se vocês acharem que as coisas estão meio estranhas, vocês já sabem o que é. Não sei se eu vou conseguir fazer um post sobre finanças essa semana de novo, mas para semana que vem é garantido, a mesma coisa com o As Minas do Rio 2016.

É isso galera, e me conta aqui nos comentários: o que você vai fazer essa semana? Ah, você já foi para Curitiba, ou é de lá, me conta o que você acha da cidade aqui!


Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

4 comentários

  1. Que sonho! Eu sou doida pra conhecer Curitiba <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curitiba é muito gostosa! E olha, não é muito cara não! E, mesmo se for ficar poucos dias, dá para aproveitar bastante a viagem!
      :)

      Excluir
  2. Adoreii!!! Estou louca para viajar, curitiba realmente é lindo ♥
    parabens pelo blog, muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá mesmo para Curititiba! Vale muito apena!
      :)

      Excluir