LCS: CONTINUUM - VIAGEM NO TEMPO E MUITA AÇÃO

março 31, 2016


Olá! Quanto tempo que eu não falo sobre séries por aqui não né mesmo? Então hoje resolvi trazer mais um Lidando Com Séries (LCS), mas para falar de uma série que eu mal acabei de começar mas já considero muito.

Continuum é uma série que conta a história da Kiera, uma policial do ano de 2077 que vem parar em 2012. Ela vive em uma sociedade em que o governo é formado pelas grandes corporações mundiais, em uma espécie de ditadura corporativa. E claro, como é básico, existe um grupo opositor ao governo que quer mudar as coisas, o Libert8. Esse grupo promove um "ataque terrorista" contra o congresso, mas todos os principais lideres são presos e condenados a morte. Porém, quando eles estão para ser executados, eles (através de um plano muito bem bolado, sqn), viajam no tempo e acabam levando a Kiera junto.

Porque eu falei que era um plano muito bem bolado, só que não, porque nossos amigos revolucionários, na verdade, queriam ir para 2071 tentar desestabilizar o governo, mas eles erraram feio nos cálculos e foram parar em 2012. O que não funciona bem nem para eles  nem para a Kiera, que não tinha nada a ver com isso. Então basicamente o seriado é a nossa policial tentando pegar os membros do Libert8, e impedindo que eles alterem o futuro.

O seriado em si tem um dilema ético muito grande. Quando volta para o passado, nossa policial arranja um jeito de se tornar uma policial, que eu não vou dar muitos detalhes de como ela o faz porque ia ser spoiler, e você tem que assistir, e conforme a Kiera se envolve nos casos, ela acaba se encontrando com vários líderes dessas empresas que vão dominar o futuro, e o tempo todo ela tem que lidar com situações em que seu julgamento ganha o poder de alterar o futuro da humanidade. Tenso não? Essa situação é meio grave porque ela já sabe o que vai acontecer, e se agrava mais ainda porque ela tem implantado no seu corpo um sistema de comunicação, mas que em 2012 só consegue se comunicar com o inventor dessa tecnologia, o Alec. Então ele acaba sendo uma "voz da consciência" para ela. E ajuda ela no dia a dia.

Os diálogos entre os dois ganham um peso muito enorme na trama. Porque enquanto a Kiera tá tentando salvar o mundo como ela conhece, o Alec, fica o tempo inteiro questionando até que ponto eles tem que ir para preservar o futuro. E isso fica mais polêmico ainda quando se percebe que certas alterações no tempo parecem não afetar o futuro. Porque quando a gente pensa no plot da trama, é uma coisa meio absurda, corporações dominando o mundo no nível: não existe mais governo, só empresas. Mas várias vezes eles a gente vê como os avanços tecnológicos poderiam ser positivos. Então a gente entra na discussão interna de até que ponto isso seria bom.

Esse é um seriado ótimo para quem curte teoria da conspiração mas não quer assistir nada muito pesado e cheio de blábláblá. Como o plano original do Libert8 é modificado então você acompanha todo processo de construção da trama. Existem detalhes que ficam sub entendidos, mas não precisa ser um espectador mega atento para entender o que está acontecendo. E nem para enxergar coisas que talvez as personagens não vejam, é bem: assista e crie sua teoria.

Continuum é um seriado canadense, com 4 temporadas, eu não consegui achar se ela realmente acabou na 4ª ou se vai ter mais uma esse ano, mas eu recomendo mesmo, principalmente se você, assim como eu, curte ficção científica, teoria da conspiração e todo esse tipo de coisa. A primeira temporada tem disponível no Netflix, mas eu já to louca para achar as outras!

E você? Já assistiu Continuum? Tem alguma série para me sugerir?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

6 comentários

  1. oi, oi.

    a série me ganha facilmente só pelo fato de ser canadense. adoro o sotaque inglês! <3 sinceramente, não conhecia o seriado, mas me chamou muita a atenção. é bem o gênero que eu curto ver. vou já procurar o piloto. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, por algum motivo, sempre acabo rumando para séries canadenses... E australianas também... Espero que você goste! Ela é muito interessante!

      Excluir
  2. Estou numa fase de curtir muito ficção cientifica! Tenho alguns livros do gênero para ler e não vejo a hora haha :) Gostei do tema da série (viagem no tempo + Conspirações) vou dar uma olhadinha pra ver se gosto :D Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagem no tempo + conspirações é quase fórmula básica de sucesso!
      Espero mesmo que você goste! Mas vai gostar, você já tá ai no meio da coisa, já é amante de ficção!
      :)

      Excluir
  3. Eu não sei sobre o que eu imaginava que era essa série, mas definitivamente eu não tinha ideia, hahahaha. Eu tenho que ir atrás de assistir, acho que é exatamente a minha praia, com toda a polêmica ética de se mudar o futuro ou não. Sério, é uma das minhas partes preferidas em Doctor Who.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a assistir Doctor Who a pouco tempo e tô amando!
      E acho que você vai gostar mesmo dessa série! O dilema ético é muito maravilhoso!
      :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!