ESTOU LENDO #2 - BORA ATUALIZAR AS LEITURAS?

by - abril 14, 2016

Comemorando Gilmore Girls!
Eu sei galera, já estamos em Abril, e não, eu ainda não consegui organizar minhas leituras. Na verdade, eu organizei mais ou menos, mas algumas coisas ficaram meio pendentes, e eu vou atualizar vocês um cadinho. Bora lá que tem muita coisa para falar.
Eu comecei o método pomodoro

Sim, eu estou adotando o pomodoro na vida. Eu já falei sobre isso há 5 semanas atrás, aqui, e eu descobri que eu funciono muito bem com isso. Então, pra você entender melhor, pomodoro é um método em que você fica focado por uma tarefa por x tempos e descansa depois por mais x tempo. Eu baixei um aplicativo que cronometra esse tempo pra mim, e eu tô fazendo 4 rounds de 25 minutos, 5 minutos de descanso, e depois de 4 rounds, eu faço 30 minutos de descanso. Esse é o padrão do pomodoro, e você pode fazer com mais ou menos tempo.
Mas o que isso tem a ver com as leituras? Adivinha o que eu faço nos 5 minutos? Leio. O problema é que eu tive uma ressaca bem grande, porque eu tenho muita coisa para ler para a faculdade. Mas posso dizer, que isso me ajudou muito a estudar, e a ler.

Projeto 100 livros essenciais da literatura

Ai gente, eu tô falhando demais no projeto. Não sei se vocês lembrar, mas eu resolvi me aventurar esse ano a ler alguns clássicos da literatura, sendo 1 por mês. Como vocês já perceberam, não tá rolando. Eu travei logo no primeiro livro e depois, não li mais! Mas Abril tá ai, já sei que ele já tá na metade, mas eu quero muito cumprir os objetivos do projeto.

O que eu estou lendo agora

E agora, vamos ao que interessa, o que afinal eu estou lendo, eu estou lendo A Ilha de Bowen. É um livro de um autor espanhol, que vai falar sobre uma exploração a ilhas desconhecidas na Noruega (acho que é Noruega, mas é de um desses países nórdicos). O livro é simplesmente maravilhoso, e eu estou adorando! Ele trás questões bem legais sobre, pasmem, feminismo, e retrata bem a realidade da época. (O livro se passa em 1920). Eu já passei da metade, mais ansiosa do que para acabar o livro, eu estou para resenhar. Com certeza ele entrou para um dos meus preferidos, e eu quero compartilhar logo com vocês o que eu achei!
Quando eu terminar a ler esse livro, eu vou ler Harry Potter e o Cálice de Fogo, que é o meu filme preferido, e que eu não consegui ler o livro a primeira vez que tentei porque não aceitava um Viktor Krum feio. Então espero que eu supere isso dessa vez.

Agora, migs, vem cá, me dá um abraço e me conta, como vão suas leituras?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu não conhecia esse método ana, muito legal! Eu estou um pouco atrasada com as minhas leituras, porque tenho ficado com pouco tempo, mas eu tenho que voltar a ler no espaço de tempo que me resta! hahahaha HP ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que é falta de tempo!
      Mas calma que a gente logo volta ao ritmo normal/ideal/desejável!
      :)

      Excluir