FILMES QUE ME FIZERAM GOSTAR DE FILMES

by - abril 22, 2016


 Ok, sei que o título está meio estranho, mas sim, hoje vim falar para vocês sobre os filmes que me fizeram criar gosto pelo cinema e tudo mais! E garanto, vai ser uma lista bem peculiar... Até porque, para vocês entenderem, eu vou precisar voltar lá no começo, lá nas primeiras vezes que eu fui no cinema ver a mágica acontecer.

Alguns títulos vão parecer sem noção, e muitos deles nem são obras primas do cinema, mas são filmes que de certa forma marcaram minhas primeiras idas para o cinema. Só para deixar claro, meus pais não tinham o hábito de ir ao cinema quando eu era criança, parte porque era meio caro, parte porque gente, é difícil levar duas crianças ao cinema, principalmente para ver filme de criança. Mas vamos logo para essa lista, porque vai ser muito divertida!

Pokémon O Filme: Mewtwo contra-ataca


Não, eu não estou de zueira! Pokémon foi o primeiro filme que eu assisti no cinema. Lembro muito bem que fomos meu pai, meu irmão e eu, e que claro, meu pai odiou, mas eu e meu irmão ficamos fascinados em ver aquela aventura na tela grande! Nós já acompanhávamos o desenho na televisão, e ver o filme foi incrível! Definitivamente, esse foi meu primeiro contato (pelo menos é o que eu lembro) com o que depois viria a se tornar amor!



Piratas do Caribe

Sei que tem muita gente que não gosta, que acha ruim e blá-blá-blá, mas Piratas do Caribe foi o filme que me fez apreciar o ato de ir a uma estreia. Na época em que os filmes foram lançados eu estudava perto de um shopping, então eu saia da aula e ia direto para o cinema ver o filme na estreia, assisti muitos filmes nesse esquema, incluindo High School Musical 3, mas isso eu conto outro dia... E eu ainda adoro isso, apesar de fazê-lo com uma frequência bem menor agora. Então sim, eu tive toda aquela experiência de comprar o ingresso antecipado, chegar horas antes para ficar na fila (ainda bem que inventaram o assento marcado).


Harry Potter


Sei que HP foi importante para muita gente, mas essa foi a primeira série de filmes que eu acompanhei no cinema. Eu assisti o primeiro filme em casa e todos os outros no cinema, sendo que a partir do 3º vi todos na estreia. E aliás, esses são um dos poucos filmes que eu assisti mais de uma vez. Inclusive, eu sou obcecada pelo Cálice de Fogo! Já vi um trilhão de vezes! Acho que é por isso que To postergando tanto a leitura do livro... Hoje em dia, existem outras séries de filme que eu acompanho, e vocês já devem estar imaginando pelos posts aqui do blog né?

Pequenos Espiões

Gente, esse foi um dos primeiros filmes em 3D que eu assisti, pelo menos que eu me lembro. Eu adorava os Pequenos Espiões! Eu sempre me envolvi muito com as histórias, e eu realmente acreditava que eu poderia ser um daqueles personagens! Foi nessa época que criei um verdadeiro amor pelo Antônio Banderas, que mais tarde foi reforçado pelo filme do Zorro. E, me desculpe se você não gosta, mas eu amo filme em 3D. Acho muito legal a noção de profundidade, coisas saltando para fora da tela. Mas claro, tem filme que é melhor em 2D, mas adoro filme de ação em 3D. Mesmo!

 
M.I.B. Homens de Preto

Eu sei, eu sei, esse não é de longe um dos melhores filmes do mundo, mas é o filme que me fez gostar do que hoje é o meu tipo preferido de filme: sci-fi. Claro que existem filmes bem mais elaborados que ele, que ele não é a 7ª maravilha do mundo, mas eu gosto. Já perdi a conta de quantas vezes eu assisti. E se passar na sessão da tarde, eu vou assistir de novo.



Mas Ana, que lista foi essa? Gente, essa foi a minha lista. Claro, minha vida não foi feita somente de blockbusters, mas esses foram filmes que me fizeram ter o primeiro contato com o cinema. Hoje em dia minha lista de filmes vai bem além dessa, e abrange diversos tipos de filme. Mas o que posso dizer, adoro filmes divertidos, cheios de ação! Mas para chegar em filmes que exigissem mais de mim como telespectadora eu tive que passar por esses, e quer saber, acho eles ótimos! Fiquei até com vontade de assistir de novo!

E você? Quais os filmes que te fizeram gostar de ir ao cinema?
Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

14 comentários

  1. Oi Ana, estava com saudades de visitar seu blog, estava sem tempo nas últimas semanas e não vi as últimas postagens dos meus blogs favoritos. Adorei essa lista e me fez tentar lembrar qual foi o primeiro filme que assistir no cinema, chega ser até estranho não lembrar, pois acredite fui ao cinema pela primeira vez bem velha já hahaha, por motivos de que não ligava muito ou não tinha dinheiro mesmo e não tinha essas coisas de segunda mania ou o cinema baratinho na época enfim, tentando catar as últimas lembranças eu não tenho certeza mas foi algum filme brasileiro, e HP eu conseguir ir na semana de estreia do último, foi minha primeira vez em estreia de filmes e tava tão lotado e com tanto barulho que eu nem conseguir assistir direito, acredito que a depender da sala e das pessoas isso é um ponto negativo de assistir em estreia rs, ixi escrevi demais aqui. Bjs Ana :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que você passou aqui para uma visitinha!
      Eu fiz essa lista exatamente por isso, porque a gente tende a esquecer essas coisas, tipo primeiro filme no cinema, e eu queria deixar os meus anotadinhos aqui, por mais bobos que fossem!
      É sim, estreia pode ter esses pontos negativos, mas é legal ver a galera fantasiada, vibrando junto com o filme sabe?
      :)

      Excluir
  2. oi, oi. nossa, mudou o layout. ficou lindo! <3

    então... eu não sou muito de ver filmes. vejo sempre que posso, mas dou mais preferências à seriados e livros. as vezes tenho preguiça dos filmes, sabe?! =/

    da tua lista, eu conheço todos. o único que não faz muito o meu tipo é HP. tento gostar, mas não rola. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada! Tô tentando fazer um lay mais colorido, mais minha cara!
      Eu já sou ao contrário, tenho preguiça de seriados, e livros, eu amo, mas esqueço fácil de ler, mesmo amando o livro! Ai o filme me deixa super concentrada, quando ele não faz isso eu desisto de ver...
      Relaxa que tem uma galera que não curte HP! E eu não posso julgar pq não gosto de várias coisas que todo mundo gosta...
      :P

      Excluir
  3. Gamei na lista! Eu era a louca dos filmes dos Pokémons, principalmente o dos clones! Tinha um amor meio sem sentido com Os Pequenos Espiões e MIB também, mas já passou a vibe e não faço mais questão de ver na sessão da tarde. Harry Potter foi um amor bem mais tardio para mim, só Piratas do Caribe que não acompanho mesmo.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um pouco de bode de MIB, mas não tenho como negar que ele participou bem da minha vida! E sem querer, me fez gostar de alienígenas.
      :)

      Excluir
  4. Meu respeito por você aumentou para caramba quando eu vi que você colocou Pokémon nessa lista. Sério, não importa o que possam dizer, eu amo esse filme e essa trilha sonora, hahahaha.
    Achei super interessantes suas escolhas, e agora tô tentando lembrar os filmes que foram importantes para mim.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, não tinha como não colocar Pokémon!
      Eu não sou uma super fã, mas eu assistia muito quando era menor! Tinha coleção de Pokémon, e claro, fui no cinema ver os filme! Hoje eu lembro só das personagens mais icônicas, mas tenho um carinho enorme pelo desenho.
      E aliás, quem não assistiu Pokémon não é mesmo?
      :)

      Excluir
  5. Piratas do Caribe é meu preferido! Me fez amar ainda mais o jonny deep isso sim hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Piratas do Caribe me fez amar o Jonny!
      Aliás, é um dos filmes que eu mais gosto dele! A maioria do outros é muito assustador para mim, porque eu sou muito medrosa e tals...
      :P

      Excluir
  6. Eu queria conseguir lembrar os filmes que me fizeram tomar gosto pela coisa. Por mais que os filmes que você tenha colocado na sua lista, muita gente critique, foram filmes que te marcaram, e é isso que importa. Acho que o primeiro filme que assisti no cinema foi Tarzan, mas depois disso tenho lembrança quase 0 de cinema. Cresci assistindo filme em fita mesmo hahaha

    Zona de Conspiração | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fiz essa lista, pensei exatamente nisso!
      É sempre bom lembrar que a maioria de nós não vai ter tido uma super experiência com o cinema, e que não necessária é preciso ter visto o melhor filme do mundo para amar cinema!
      Eu também assisti muito filme em fita! Essas experiências aconteceram eu já tinha mais de 8 anos e tals...
      :P

      Excluir
  7. Nossa ana, eu me senti muito nostalgica, com essa lista! HAHAH PEQUENOS ESPIÕES, cara T_T era muito legal, não vou nem comentar sobre hp, porque é minha saga favorita da vida, não tenho nada a declarar é só amor! Piratas do Caribe, hahaha acho que eu não vi todos os filmes até hoje! Adorei a lista, confesso que tenho o cd original do pokemon até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então né?! Pequenos Espiões era tão legal! Eu perdi a conta de quantas vezes eu assisti esse filme! E acho que se lançassem outro filme hoje eu ia assistir de novo, só pela nostalgia!
      Eu só assisti Piratas do Caribe com o Orlando Bloom, depois não vi mais, mas como parece que eles estão gravando mais um, fiquei com vontade de assistir o que eu perdi...
      :P

      Excluir