OS RUMOS DOS POSTS DE FINANÇAS, E NÃO, ESSE NÃO É O FIM!

abril 05, 2016


Olá! Tudo bem com você? Terça passada rolou aqui no blog um post super legal sobre CDB, que você pode conferir clicando aqui, e que, ao mesmo tempo que eu adorei escrever, fez acender uma luzinha na minha cabeça. Como vocês sabem, eu sou estudante de contabilidade, mas não sou perita ainda finanças, mas mesmo assim achei que tinha umas dicas boas para dar e resolvi compartilhar com vocês. Mas ao mesmo tempo, eu tenho um medo danado de falar alguma coisa errada aqui, porque mexer com o dinheiro dos outros é uma coisa séria, bem séria. Tanto é que, eu não planejava falar sobre formas de investimento no começo, mas acabei indo para esse rumo.

A questão é: eu não quero falar de investimento de forma superficial, mas também não posso ser super profunda. Se eu for explicar todas as coisas que envolvem um investimento, primeiro que, vai ser meio chato, porque as pessoas insistem em ter trocentos nomes técnicos, segundo que, nosso sistema financeiro, e do mundo no geral, é extremamente complexo, tem muitos pormenores que refletem nas nossas decisões.

O que eu tô querendo dizer com todo esse discurso é que, vamos precisar mudar a forma desse baguio todo aqui!

Eu gosto muito de fazer esses posts porque percebo que tenho um retorno bem legal, uma vez que, sério, tem quase ninguém falando desse assunto de forma fácil e acessível. A maioria das pessoas escreves textos tão difíceis de entender que eu duvido que elas saibam do que tão falando. E é super bom que eu acabo estudando para faculdade, porque um post sobre finanças envolve muita pesquisa, acho que nem se eu fizer todas as faculdades sobre o assunto vou conseguir me inteirar 100% dele.

Então vim aqui hoje, aliás tenho prova de mercado financeiro na sexta, para compartilhar com vocês algumas coisas que vão, talvez, rolar por aqui.

1. Vamos continuar falando de investimentos

Sim, eu não vou parar de falar de investimentos, o que acontece é que eu já falei das duas formas mais populares de investimento fixo, que são os Títulos Públicos e o CDB. Existem algumas outras formas que são mais complexas e desconhecidas de se entender, e que eu vou ter que dedicar algum tempo a produzir o post. Juro que to botando a vida em ordem aqui. Sem contar que ainda tenho que falar de ações, e, para falar de ações, é preciso, que talvez, todos tenhamos de acordo alguns conhecimentos prévios, e é aí que vem o próximo item.
2. Vamos montar um glossário

Precisamos alinhar as ideias. Existem alguns termos em finanças que precisam de informação prévia. Então, meio que para ajudar vocês, e me ajudar, vou tentar, uma vez por mês, fazer um post beeeeeem detalhado sobre certos termos que nós precisamos saber. Então, eu vou tentar fazer a coisa da forma mais didática possível, pra você não pirar e desistir de vez da coisa! Eu não tenho opção de desistir, já falei sou formada em Comércio Exterior, e tô fazendo Contabilidade, essa coisa tá impregnada aqui.

3. Vamos voltar as dicas práticas

Quando comecei essa categoria por aqui, o objetivo era dar dicas práticas para você, e discutir assuntos que as pessoas tivessem dificuldades. Então, eu ainda quero continuar nessa pegada, não sei se vou conseguir, mas sei que vou tentar real não deixar essa parte de lado. Eu quero muito ajudar você a realizar seus sonhos, e a maneira que eu tenho de fazer isso é te dar dicas de como ter uma financeira saudável para dar suporte.
4. Vai ter mais reflexão sim!

Eu até cheguei a colocar algumas reflexões sobre a nossa relação com o dinheiro em alguns posts, mas eu quero trabalhar isso com você. Não sei você, mas eu acho que nossa sociedade anda meio perdida, sem saber para onde ir legal, em algumas situações. Como já disse mais de uma vez, não sou expert, mas sei lá, acho legal a gente poder discutir nossa visão sobre certos assuntos, principalmente quando a gente tem um pensamento que não se encaixa no mundo.
Então é isso. Eu vou trabalhar duro para que isso possa dar certo, e eu espero contar com a sua ajuda. Isso mesmo, a sua ajuda! Eu quero dúvidas, sugestões de temas e tudo mais que você quiser ver aqui nessa coluna. Ainda mais porque tenho que aproveitar enquanto posso tirar dúvidas com meus professores também!

Ah, antes de ir, eu também quero que essa coluna possa ajudar você, que tem um pequeno negócio. Não sei ainda como pode funcionar, se pode ser um perguntas e respostas, ou falar de temas específicos, mas eu preciso que você se manifeste e pergunte!

Tô esperando seu comentário ou seu e-mail!

Imagem: Tumblr

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro que um assunto importante como esse seja abordado por mais pessoas, fora que seus posts são sempre bem explicados! Obrigada por compartilhar! Chegamos na vida adulta tendo quase nada de inteligência financeira, eu mesma só fui aprender depois de casada e isso pq essa é a área de atuação do meu marido, imagina se eu casasse com alguém como eu? hahahaha Já era!
    Beijos!! Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta dos posts Amanda!
      Eu também acho que é muito difícil encontrar pessoas que cheguem a vida adulta super entendendo de finanças, a não ser que você estude o assunto.
      Pode deixar que vou continuar compartilhando mais sobre esse mundo por aqui, e pode sempre deixar duvidas e sugestões, que vai ser muito legal saber sobre o que vocês, leitores, querem saber!
      :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!