Pular para o conteúdo principal

PROJETO: EU AMO MINHA CIDADE


Oi gente! Estou começando hoje um projeto novo aqui no blog. É um projeto criado pela Yasmin do blog Qualquer Latitude, em que eu e mais algumas blogueiras iremos falar um pouco mais sobre as nossas cidades! Onde moramos, o que comemos e onde vamos para nos divertir. Ao todo são 8 blogs espalhados pelo Brasil, que vão mostrar (ou tentar pelo menos), o melhor que nossas cidades tem a oferecer. No final do post vou colocar as fotinhas de todas as meninas que estão participando para você poder conferir.

Mas Ana, explica pra gente, você não mora em São Paulo? Hum... Na verdade, verdadeira, não. Eu moro em uma cidade vizinha chamada Osasco (já falei nesse post aqui). E quando eu falo vizinha, eu quero dizer, vizinha MESMO! É região metropolitana, então dá pra ir de trem, de ônibus, de boa pra qualquer lugar de SP. Aliás, muita gente vem morar em Osasco porque é "mais barato" e dá para ir tranquilamente para as cidades ao redor, sem se preocupar muito, o que significa, é perto de um monte de lugar para trabalhar. E ai entra a história dessa cidade linda.

Osasco é uma cidade relativamente nova, foi emancipada em 1962, mas ela existe desde a época dos Bandeirantes. E se você assistiu Toy Story 3, viu que eles falam "prefeira estar em uma confeitaria em Osasco", que vocês não sabem, é o nome também de uma cidade italiana, na qual nasceu o maior investidor da cidade, Antônio Agu (usei a palavra investidor, porque ele não foi bem o fundador, já haviam pessoas aqui antes dele vir morar aqui), que aliás foi quem trouxe a estrada de ferro para a cidade. E aliás, acho que o trem é o método de transporte mais utilizado pela população sério. Em meia-hora você faz Osasco-SP. E nessa que minha cidade é o que chamamos de cidade dormitório, originalmente as pessoas moravam aqui, mas acabavam indo trabalhar em outros lugares.


Daqui de Oz (apelido que uma pessoa deu e a gente adotou, continua lendo que você vai saber quem) também saiu uma galera bacanuda que você conhece: O Teatro Mágico (Fernando Anitelli que apelidou a cidade de Oz), o autor André Vianco, os youtubers Cocielo e Filipe Castanhari. Sem contar que se você se lembrar das aulas de história, você com certeza já ouviu falar do Quartel de Quitaúna e de algumas figuras que passaram por aqui, como Castelo Branco. E a gente também faz parte da história do Mc Guimé. Somos muito ecléticos.

E por mais que eu queira morar em São Paulo (ou Florianópolis né?), eu gosto da minha cidade. Vamos ver algumas coisas legais:
- Aqui foi o primeiro voo de 14bis da América Latina - o voo foi feito pelo Barão Dimitri Sensaud De Lavaud
- Aqui é a cidade do cachorro quente. Sério mesmo, somos conhecidos por isso.
- Quase não precisamos ir na 25. É, temos uma rua chamada Antonio Agu, que é na verdade, metade calçadão, e lá você encontra várias lojinhas no maior naipe 25 de Março.

Ah, e antes que eu esqueça, se você acompanha o voleibol nacional, com certeza conhece o time da cidade! O Osasco (que já foi Finasa, Sollys e hoje é Volei Nestlé) já foi casa da Mari, da Sheila, da Jaqueline, e de muitas jogadoras que fazem parte da nossa seleção! Aliás, o técnico da seleção já foi técnico aqui!

Time atual, patrocinado pela Nestlé - via Máquina do Esporte
E se você gosta de futebol, temos o Audax, que tá crescendo... E é a parceria entre o Audax carioca e o Grêmio Osasco.

Ufa! Cansei! E sério, ainda tem muito mais coisa para falar sobre isso, mas vou deixar para os próximos posts! Vou falar sobre onde ficar, o que comer, sério, vai ser muito legal! Tem coisa aqui que ninguém imagina!

Vem conhecer os outros blogs!

Celle - Diários de um piqueniqueQualquer Latitude - Quarto de Viagem - Call Me Maya - Lidy com isso - Pequena Aventureira

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

Comentários

  1. Awwww adorei! Quero ir te visitar agora!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Eu adoro São Paulo, muito mesmo, já passei por Osasco e achei uma cidade muito bonita e bem estruturada! Gostei das curiosidades. Adorei o seu blog Ana, já entrou pra minha lista com certeza! Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou daqui!
      Juro que teve coisa dessas curiosidades que eu só descobri depois de grande!
      :)

      Excluir
  3. Que lindo Ana! Eu não conhecia seu blog e cai aqui de paraquedas num post que fala da cidade onde nasci <3 (hj moro em Minas mas né, sempre fica uma pontinha), então é muito bom e gostoso ver alguém, conterrâneo, falando bem de um lugar nostálgico =D Adorei de verdade! <3 Estarei acompanhando para ver mais coisas =* beijos beijos!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conterrânea! Que gostoso ter você por aqui!
      Que bom que você gostou do post! Tentei ser o mais divertida possível nesse post, porque Osasco é assim mesmo, uma caixinha de surpresas!
      Espero você nos próximos posts!
      :)

      Excluir
  4. Eu ja trabalhei em Osasco rs
    Na verdade, tentei, mas era muitooo longe pro meu bairro e eram horas de viagem
    Mas, adorei andar por ai *_*
    Não consigo ver a cidade como vizinha sabe?? pra mim é SP e pronto hauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauahuahauhauhaua!
      Pra gente que é de Oz, também é SP e ponto, tanto que se alguém pergunta onde agente mora, a gente fala São Paulo. Mas tem muita gente que fala que aqui é interior...
      Mas Oz é maravilhosa! Tem tudo!
      :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FILME X LIVRO: HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

Onde comprar: 1 / 2 / 3 / 4 / 5

Galera, finalmente terminei de ler Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e já corri pra ver o filme porque tinha MUITA COISA que eu não lembrava de ter visto nele, e é fato, as diferenças são gritantes.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, é o terceiro livro da série Harry Potter, da JK Rowling. Que no Brasil foi publicado pela Ed. Rocco. Nele temos a continuação da história de Harry, que agora, com 13 anos, começa a descobrir mais detalhes sobre a morte de seus pais. Junto com seus amigos Ron e Hermione, ele embarca em uma aventura atrás de um perigoso assassino, que ao que tudo indica, vem para matá-lo.
Já começo dizendo, que até agora, esse foi o filme mais diferente do livro que teve na série. O Harry Potter e a Pedra Filosofale Harry Potter e a Câmara Secretaeu achei que foram mais suaves no quesito adaptação, já esse foi muito pesado. Eu fui anotando durante a leitura algumas coisas que eu achava que estavam diferente do filme, e tava tudo o…

AS MINAS DO RIO 2016: TEREZINHA GUILHERMINA

Nome: Terezinha Guilhermina Modalidade: Atletismo Paralímpico Medalhas anteriores: Ouro nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 (100m e 200m) e Pequim 2008 (200m); Prata em Pequim 2008 (100m); bronze em Atenas 2004 (400m) e Pequim 2008 (400m).
Atletismo Paralímpico
O atletismo paraolímpico é praticado por atletas com deficiência física ou visual. Há provas de corrida, saltos, lançamentos e arremessos, tanto no feminino quanto no masculino. Os competidores são divididos em grupos de acordo com o grau de deficiência constatado pela classificação funcional.
Nas corridas, os atletas com deficiência visual mais alta podem ser acompanhados por guias, ligados a eles por uma corda. Já entre os deficientes físicos, há corridas com o uso de próteses ou em cadeiras de rodas.
Curiosidades da Terezinha: Já disputou os Jogos Paraolímpicos com dois irmãos: Sirlene e PedroGosta de ler e escrever e compõe poemasEstuda pscicologiaMomento marcante: "Já subi no pódio diversas vezes, mas sempre é uma…

PROJETO: 100 LIVROS ESSENCIAIS DA LITERATURA

Quarta feira é dia de? Dia de vídeo! (atrasamos um dia, sorry, hoje é quinta já...) E hoje vim falar de um projeto muito legal que eu estou (tentando) participar, que é o 100 livros essenciais de literatura. Ele consiste em você se propor a ler os 100 livros mais importantes da literatura mundial, mas no seu ritmo.
Eu, como não sou muito chegada nos clássicos, me propus a ler 1 livro por mês durante esse ano, e para eu não dar um golpe, eu resolvi fazer um vídeo sorteando os livros que eu vou ler.

Se você quiser conhecer melhor o projeto, e participar, é só acessar o grupo no face (https://www.facebook.com/groups/541299326047032/). Lá tem a lista com todos os livros, e você vai poder interagir com a galera do projeto.
Os livros que eu sorteei foram:
Janeiro - O Som e a Fúria - Willian Faulkner Fevereiro - O Leopardo - Tomaso di Lampedura Março - Moby Dick - Herman Melville Abril - Viagem ao fim da noite - Louis-Ferdinand Céline Maio - Lobo da Estepe - Hermann Hesse Junho - O Vermelho…