5 LIVROS QUE TODO NERD TEM QUE LER

by - maio 25, 2016


Casal do amor! via Tumblr

Dia 25 de Maio é Dia da Toalha, e eu achei que era muito digno eu falar alguma coisa sobre isso não?  Mas como vocês devem imaginar, depois da dengue e tudo mais eu não li muito esse mês e ai pra não ficar sem post de livro, porque não fazer um post falando sobre livros (ou séries de livros) que todo nerd deveria ler, ou pelo menos tentar ler!

Já vou ser bem honesta, e falar que talvez pareça que o tema dos livros é meio repetido (sci-fi), mas é porque eu sou uma nerd tendenciosa a essa área ok, seja pra filmes, livros, séries, vocês com certeza já perceberam isso né? Então bora lá e vamos ver o que nos aguarda.

1. O Guia do Mochileiro das Galáxias


Eu já escrevi sobre essa série aqui, e eu sei que tem gente que ama e tem gente que odeia, mas foi uma das séries que mais marcou meu inicio no mundo da leitura e marcou a minha vida no geral! Eu tenho a coleção inteira, tenho muita vontade de comprar mais livros do Douglas Adams, porque ele é genial. Nem preciso dizer que eu nutro um amor de outro planeta por essa série.
O Guia do Mochileiro das Galáxias conta a história do Arthur Dent, o último humano da Terra (sim, nosso planeta é destruido), que escapa da destruição indo para o espaço. A história é engraçadíssima, cheia e cheia também de termos técnicos de física, química e tudo mais, que o que eu não entendo eu pulo.

2. Star Wars


Clichezão pra você! Ano passado eu li Kenobi, uma espécie de spin-off em formato de livro de Star Wars, e desde então eu tenho acumulado livros da saga aqui em casa. Para você entender direitinho, além dos filmes existe todo um universo estendido em formato de livro, filme e vídeo para a gente se debulhar. É muito material bacana que merece a sua atenção!

Eu tenho aqui esperando para ser lido: Star Wars - a trilogia (são os filmes 4/5/6), Star Wars - Marcas da Guerra e Star Wars - Provação. Mal posso esperar para devorar esses livros.

3. Feios


Lembra que eu falei que isso poderia tender ao sci-fi? Pois é, mais um sci-fi, mas misturado com distopia. Também tem resenha dessa série aqui, mas basicamente Feios vai retratar uma sociedade em que todo mundo quando faz 16 anos é obrigado a passar por uma cirurgia plástica geral para todo mundo ficar padrãozinho. Bizarro né?
Essa também é uma das minhas séries preferidas da vida, e mesmo não sendo o melhor livro de todos, eu recomendo muito pelo mundo que o Scott criou. É fantástico, e muito nerd.

4. As Crônica do Matador do Rei

Vamos mudar de gênero agora? Se você é fã de Tolkien, com certeza vai amar o Rothfuss também! Eu não tenho muita paciência pra Terra Média (apesar de achar o mundo criado fantástico), mas A Crônica do Matador do Rei me cativou de um jeito que, ah, é um dos livros preferidos da vida!

Eu já fiz a resenha do primeiro livro da série aqui, e recomendo demais! Muito. Muito mesmo.

5. Viagem ao Centro da Terra

Julio Verne dispensa qualquer comentário. Por causa desse livro eu tenho um desejo profundo de algum dia estudar geologia. Esse livro tá na minha lista de 5 livros que mudaram a minha vida, e se você não conhece esse livro, sério, vá le-lô agora!
Viagem ao Centro da Terra é a história de um geólogo que faz uma viagem para o centro da Terra. Tem como não querer ler esse livro? E vou roubar e falar, que também vale ler A Ilha de Bowen, do César Mallorqui, que é muito bom e segue a mesma pegada! E claro, leiam todos os livros do Verne, ele é maravilhoso mesmo.

Eu quis ser justa com vocês e só falar de livros que eu li, que eu tenho aqui na minha estante e tals, mas claro que tem muitos outros livros que nós poderíamos colocar aqui! Inclusiva Harry Potter, porque HP é amor né?

E você? Quais livros você acha que todo nerd deveria ler?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

12 comentários

  1. Ana, vou te contar um segredo: já tentei ler O Guia do Mochileiro das Galáxias umas três vezes e não consegui... Eu empaco. Quero tentar ler O Nome do Vento também, mas esse tipo de fantasia às vezes me assusta um pouco.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Como assim? Tô brincando, GMG não é um das leituras mais fáceis, não pela história em si, mas porque o autor põe muitas coisas de química e física que dão uma empacada mesmo! Mas ele também é meio 8 ou 80, quem gosta, gosta muito, quem não gosta, não gosta mesmo!
      E leia O Nome do Vento, é muito bom! É meio arrastado no começo, mas vale a pena insistir!
      :)

      Excluir
  2. Acho que não sou nerd, não li nenhum desses livros! UISDHIOUDSHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhauahuahauhauahua! Não é bem assim né? É uma lista que você deveria ler, mas tem muitos outros livros além desse que provavelmente você leu e eu não... Mas nunca é tarde para começar não é mesmo?
      :P

      Excluir
  3. O Nome do Vendo é um dos melhores livros que já li ♥
    Dos outros livros que você falou eu só não pretendo ler os de Star Wars, os outros eu quero ler, principalmente Feios e O Guia do Mochileiro das Galáxias.

    Beijo
    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma para o time de Feios e OGMG!
      Não te julgo por não ler Star Wars, mas você precisa ler Feios e OGMG! Ah, eles são maravilhosos! Os autores criaram mundos incríveis!
      :)

      Excluir
  4. Eu tô pra ler O Guia do Mochileiro das Galáxias e não sei porque ainda não comecei. Nessa época muita gente faz referência a ele de várias formas e só aumenta a minha curiosidade. Vou tentar esse ano tomar vergonha na cara e ler! hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí caramba! Você tem que ler OGMG!
      Tudo bem que ele é meio difícil de ler e tals (muita física e química no meio da história), mas a história é tão legal! Tipo, é a última pessoa viva da Terra viajando no espaço! Não tem como ser ruim!
      :P

      Excluir
  5. Qual vc recomendaria ler antes,o guia do mochileiro das galaxias ou o nome do vento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende muito! Eu li O Guia do Mochileiro das Galáxias primeiro, é uma série com livros curtos e de leitura rápida. Mas eu só li primeiro, porque conheci a série primeiro. Já O Nome do Vento é um livro beeeeeeem grande, e, se você não tem o hábito da leitura, pode ser meio arrastado no começo. Então depende do seu ritmo de leitura, o que você está lendo agora. Até porque são assuntos bem diferentes, o primeiro é ficção cientifica, o segundo é fantasia.
      :)

      Excluir