CRÍTICA: UM SENHOR ESTAGIÁRIO - ANNE HATHAWAY E ROBERT DE NIRO, E COMO A EXPERIÊNCIA IMPORTA

maio 05, 2016

Olá! Como você está? Sei que eu demorei para ver esse filme, mas antes tarde do que nunca não é mesmo?

Um Senhor Estagiário é um filme do ano passado (2015) que vai contar a história do Ben Whittaker (Robert de Niro), um senhor aposentado que ao perder a esposa acaba ficando meio de saco cheio da vida. Calma, não é um de saco cheio do tipo vou me matar, é um de saco cheio do tipo: preciso mudar urgentemente. Então nessa, ele resolve voltar a trabalhar, e um dia, na sua rotina de sempre, ele passa por uma banca de jornal (eu acho que é uma banca de jornal, me desculpe se não for), e vê um anuncio de um programa de estágio para idosos. Claro que ele acha aquilo uma ideia bem interessante e resolve se inscrever. O único porém é que a vaga é para uma empresa de e-commerce, o que deixa toda a história muito engraçada.

Quando ele chega lá no estágio ele descobre que vai ser estagiário da Jules Ostin (Anne Hathaway), que é a CEO da empresa, e não da a mínima para o Ben, que então resolve provar seu valor e acaba conquistando a todos do escritório.

Eu já tinha muitos motivos para gostar do filme por motivos de Anne Hathaway, eu adoro ela, e gosto de quase tudo que ela faz. Mas Um Senhor Estagiário acabou se mostrando um filme muito interessante. Ele mostra, como nós podemos usar a nossa experiência para ajudar as pessoas sem ser pedante, sem parecer que a gente é intrometido. Pelo fato do Ben ser bem mais velho que todos os outros no escritório, ele poderia ser uma pessoa arrogante sabe, mas não, ele é um cara super humilde que entende que nem sempre as pessoas vão estar ok, ou que nem sempre elas precisão de um dedo apontando pra elas e falando o que elas tem que fazer ou não. Ele sabe ser companheiro, e prestativo (não sei se essa é a melhor palavra, mas é mais ou menos isso), e é difícil não se apaixonar por ele.

A Jules é uma personagem, que pensando bem reflete bem quem nós somos hoje em dia. Ela meio que tem aquela coisa de FOMO (fear of missing out - ou, traduzindo, medo de perder alguma coisa), então ela está o tempo inteiro focada, resolvendo um milhão de problemas, correndo, e tudo mais. Então a gente vê que ela tem muita dificuldade em organizar o tempo dela para conciliar família, trabalho e tudo mais. Então, a gente acaba se identificando com ela. E ela é tão absorta na vida dela, que ela não olha pro lado, ela não consegue identificar as necessidades do outro, ou o humor do outro. Tem uma cena (que eu não vou dar muitos detalhes) em que ela leva um susto quando vê que ela conhece muito pouco o Ben, enquanto ele sabe tudo sobre ela.

No filme, a gente também tem diversos outros personagens meio desajustados, jovens querendo buscar seu lugar ao Sol. E é muito difícil não sentir empatia por nenhum deles. No geral, você vai gostar de todas as personagens do filme.

Definitivamente, eu aprendi muito com esse filme. Cada coisa que o Ben faz em Um Senhor Estagiário, seja como pessoa, seja como funcionário, ensina alguma coisa para gente. É muito prazeroso ver um filme que mostra como a gente pode ter uma vida leve e tranquila. E que não adianta perder a cabeça com certas coisas, porque elas não vão mudar da noite para o dia. A gente tem que lidar com tudo da melhor maneira possível, sempre.

Tô muito apaixonada por esse filme, e já estou com vontade de assistir de novo. E você? Já assistiu? O que você achou? Me conta aqui nos comentários que eu vou adorar saber!


Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

12 comentários

  1. Quero assistir esse filme desde sempre, mas quem disse que lembro de ir atrás? Amei a ideia, acho esses dois atores maravilhosos e só ouvi coisas positivas sobre ele.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vale a pena mesmo!
      Primeiro porque temos atores ótimos, segundo que a história é muito boa!
      :)

      Excluir
  2. Nossa não conhecia esse filme, aliás se tem uma coisa que preciso é me atualizar sobre filmes kkkk mas fiquei com vontade de assistir. Adorei a forma que você escreveu sobre ele. Eu também a Anne e adoro os filmes que o Robert faz também, eles são incríveis. Ain necessito ver esse filme kkkkkk
    Parabéns pelo blog, Ana! Te conheci no grupo do Guia Blogosfera mas ainda não tinha visitado seu cantinho rsrs Gostei muito! Sucesso sempre! Beijos! <3 :*
    Tamara
    tamaravilhosamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tamara! Espero que você volte sempre!
      Ai, esse é um filme que, realmente, não foi muito divulgado, quem conhece é porque tem acompanhado bem as novidades do cinema!
      Mas vale muito a pena assistir!
      :)

      Excluir
  3. oi, oi.

    eu ainda não vi o filme, apesar de estar na minha listinha há um tempo. será se ele já tá no netflix? tenho tanta preguiça de baixar e sem dinheiro pra locar. #pobrezaextrema hahaha

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts, não sei se tem no Netflix, mas tem no Popcorn Time!
      Vale a pena dar uma olhada!
      :)

      Excluir
  4. Amo o De Niro ele é muito foda desde sempre e o eterno Corleone quando jovem! <3
    Eu vi esse trailer tantas vezes e me simpatizei tanto, a Anne é uma fofa e a história parece mesmo ser incrível, era como eu imagina.. não esperava menos!
    Deu mais vontade ainda de ver com a tua crítica, vai com certeza pra minha lista.. quando der certo assistirei no Telecine!

    Um beijo, Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito incrível, e os dois atores dão um show de atuação!
      Olha, quando você tiver a chance, assista mesmo! Vale muito a pena, e é diversão garantida!
      :)

      Excluir
  5. Estou doida para ver esse filme ♥

    ResponderExcluir
  6. Já tô pra assistir esse filme a meses e nunca consigo! Me encantou desde a primeira vez que escutei falar dele!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca tempo e assista! É um filme muito delicado sabe? E é uma super recomendação pra um domingo a tarde... Só falando...
      :P

      Excluir

CURTE A PÁGINA!